Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

efeito3d   São José dos Campos - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Millow   São Paulo - AC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Erick   Rio de Janeiro
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Shaolin   Campinas - SP

HP PAVILON Core 2 DUO, 4GB e GeForce 9600M GT vale a pena?

Por: Rodrigo  

Em: 02/11/2009 21:28

FALA GALERA! Tudo blz? É o seguinte, tenho um Pentium D Dual Core de 3 GHZ, 2 GB de memória DDR 2 Pc667, GeForce 8600 GTX e HD de 500 GB Seagate Barracuda, só que ele não está dando conta de um render de uma casa de 700 m² de área total, onde só coloquei a grama com particulas, móveis na piscina e área exterma cp, 2 carros, e alguns lustres, sem vegetação ainda, e tudo com proxy! Só que sempre fecha o max dando erro e quando renderiza leva mais de 10 horas de render, sendo q ta sem GI, FG em draft e antialising no medio! Asvezes penso q seria a cena q pode ta com o arquivo corrompido, mas nao sei, ela tá toda otimizada, e cheia de proxy's, só tem 850 mil faces na cena toda em media! Será que é o PC q tá fraco ou o meu arquivo que corrompeu? :(:( De qualquer forma estou adiquirindo um LAPTOP HP PAVILON Dv7 1175 Core 2 Duo 2.0/4gb/320/17 /blueray/512 Dedicado com uma GeForce 9600M GT e 4 GB de memoria DDR 2... gostaria de saber se será um bom investimento, se servirá pra usar bem o 3D Studio MAX, sem erros, se não terei dor de cabeça, como estou tendo com meu PENTIUM D!?!?!?!? hehehe :seila: Vlw galera! Aguardo respostas!
Olha, até onde eu saiba, o processador e a memória são os que mais contam na hora de render, eu tenho um Core 2 Quad Q6600 2.4Ghz por núcleo, 2Gb de RAM, GeForce 8600GT e até hoje nunca tive problemas no render. Tipo, o processador é o que faz o render ser rápido e bom, acho que se adiquirir um processador assim, não vá ter problemas de render, ACHO. Um exemplo: Já percebeu como funciona o render do mental ray? São pequenos quadradinhos que renderizam a cena. Como seu processador é um pentium D de 2 núcleos, existem apenas 2 quadradinhos renderizando a cena. No Core 2 Quad, são 4 quadradinhos. Lógicamente, a cena deve ficar uns 50% mais rápida de renderizar e com menos problemas, porque o processador também aguenta cenas mais pesadas, eu suponho. Você também pode tentar comprar uma placa mãe com suporte a 2 processadores Core 2 Quad e 32Gb de Ram, lógicamente isso sairia caro demais, mas é só uma opção a mais. Digamos, uma opção pra poucos. Rsrs
Rodrigo, As vezes é algum dos proxies que estão dando crash, veja se é em uma parte específica ou é aleatória. Se for aleatória pode ser a memória, outra coisa, diminui o tamanho dos buckets do Mental Ray, isso economiza um pouco de memória. Sobre o laptop, se você precisa de mobilidade, tudo bem ter um porém se você só trabalha em um local fixo e raramente vai a algum lugar trabalhar, aí não vale, o negócio é investir em um desktop. Quanto você está pretendendo gastar neste laptop? As vezes você pega um desktop muito melhor com o mesmo valor.
"farfud" disse: Rodrigo, As vezes é algum dos proxies que estão dando crash, veja se é em uma parte específica ou é aleatória. Se for aleatória pode ser a memória, outra coisa, diminui o tamanho dos buckets do Mental Ray, isso economiza um pouco de memória. Sobre o laptop, se você precisa de mobilidade, tudo bem ter um porém se você só trabalha em um local fixo e raramente vai a algum lugar trabalhar, aí não vale, o negócio é investir em um desktop. Quanto você está pretendendo gastar neste laptop? As vezes você pega um desktop muito melhor com o mesmo valor.
Fala farfud! Kra, tow pensando em gastar uns 3000 reais... e devo precisar de mobilidade sim, pra fazer cadastro em obras e fazer os projetos em 3D com o acompanhamento da arquiteta, pois trabalho em parceria com ela, e isso me pouparia tempo! hehehe E quanto ao PC, eu acredito q seja memoria e processador, pq retirei todos os proxys novos (q após colocados deu o erro) e continuou dando o mesmo problema! Temo q seja o arquivo da cena! Há essa possibilidade? Abri ele no PC de meu irmão e ficou pesadão tb! Será q seria outros proxys dando esse problema q vc falou o de "crash"??? E geralmente o erro ocorre entre 50% e 90% do FG, sempre num local esecifico! Vlw!
Rodrigo, possivelmente é problema do sistema 32bits. ehehe. migra pro 64 q acaba todos os problemas
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Fala Wagner Sousa! Tudo blz? Kra nem é isso... hehehe Eu uso o sistema 64 bits! E meu PENTUM D é 64 bits! :(:( Vlw! Seguem imagens da cena... reparem q está bem simples ainda... foi a última vez q consegui renderizar alguma coisa desse projeto! Não reparem na grama e em outros detalhes, pois são renders de teste, e ainda tenho q fazer ajustes! Vlw!
Alguem pode ajudar??? hehehe Meu tempo tá curto! Ajuda aê galera! hehehe VLW!
Se seu tempo estiver realmente curto a ponto de não ter tempo pra resolver o problema, tenta contatar uma empresa de farm render pra eles renderizarem pra você, mas o preço parece ser meio salgado... Então procure ver se você obtem algum lucro significativo antes de contatar alguma empresa, caso precise é claro.
olha.. eu comprei um laptop quase igual ao seu... um dv7-1270 .. minima diferença.. e até agora não tenho reclamação nenhuma dele.. rsrss p/ mim valeu a pena.. mas é como o farfud falou... se tivesse espaço aki em casa eu montava um I7 .. rsrsrss abraço véi.
É galera! Valeu pelas dicas aê! hehehe Fiquei com o Core i7 mesmo! hehehe Pra 3D o primordial é desempenho! Flw!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138160

Últimos membros registrados: Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula.

Usuário(s) on-line na última hora: 1577, sendo 23 membro(s) e 1554 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Roberto Movanni, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Miudooo, Frederico Wagner N. R., weberton santos, Taciano ramos, tsmodelagem3d, Le_Andro, netinho muniz, Ronaldo, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.