"Dudamel" disse: Valeu Larvitar. Mas as explicações que vi até agora indicam que a elevação considerável de clock com o turboboost só se dá quando nem todos os núcleos são usados na aplicação, ou seja, ele dá um overclock automático maior apenas quando um núcleo é utilizado. deste modo, em uma atividade de renderização - em que sempre se usam todos os núcleos - o turboboost não entraria em ação, né? abrçSim, esse é um ponto. Como mexo muito com overclock, acabo considerando o Turbo Boost apenas como um recurso para aumentar o multiplicador no primeiro core, tanto que deixei esse detalhe escapar. Ele aumenta a frequencia do core nº 1 apenas, para não aumentar muito o consumo/temperatura do processador. Esse recurso visa principalmente aplicações não otimizadas para multi-cores. Um exemplo prático seria o renderizador Scanline, que por padrão só usa um núcleo, desativando um, dois ou até três núcleos restantes para manter o consumo em um padrão normal. É como se o i7 se transformasse no tipo de CPU que a aplicação mais se dá bem. Seja single, dual, ou triple core. No VRay esse recurso não é utilizado, pois ele por padrão já aproveita todos os cores. Em todo caso, o ideal é fazer um leve overclock, que já aumenta a frequência em todos os núcleos, e com a ajuda necessária, não é nada difícil. Abraços!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.
Total de membros registrados: 138161
Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.
Usuário(s) on-line na última hora: 1647, sendo 24 membro(s) e 1623 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Marceleza, Daniel Monteiro, Hot, jessicatorres, Fabianomonte, neyandre, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Miudooo, Frederico Wagner N. R., tsmodelagem3d, Le_Andro, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Renatto, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .