Qual a máquina melhor?

Por: João  

Em: 20/05/2004 10:45

:D Olá galera do fórum, gente finíssimas. :D Turma, o lance é o seguinte, tenho o seguinte computador: AMD Athlon XP 2000+ Box (1.7GHz) 1GB Memória Ram DDR Placa de Vídeo 64 MB NVidia GForce 4 MX440 1 HD de 40GB para programas 1 HD de 120GB para projetos, etc... Trabalhamos com projetos de Instalações Comerciais, os projetos tem muitos vidros, materias cromados, e são lojas grandes. Temos os seguintes programas: AutoCAD 2004 / 3D Studio Max 6 / Corel Draw11 e PhotoShop 7 (trabalho em todos os programs, sou autoditada). Estamos querendo um melhorar esta máquina, para render mais pesados (sem renderizar na rede, usando o Mental Ray) em uma só máquina. Qual a melhor máquina que possamos comprar? Tenho algumas configurações que fiz, mas gostaria de saber de vocês que estão já há mais tempo trabalhando com o Max e o Mental Ray. Gostaria de saber o processador com bi-processamento, enfim..por favor podem me dar uma dica? Desde já agradeço a todos. T+ galera...estou esperando resposta...valeu abraços ;)
Ae Dino Bruneli blz? Cara falando computação grafica é dificil ter uma maquina q vai suprir suas necessidades, a melhor dependeria de quanto vc quer gastar. Mas pra usar o mentalray o ideal seria q vc tivesse dois processadores, pois como no proprio help dele diz toda a arquitetura dele é desenvolvida pra q ele trabalhe melhor com dois processadores (pelo menos). especifiações exatas de hard não sei te dizer pois entendo pouco, mas o q vi por ae de processador e me pareceu mais em conta foram os processadores opteron da AMD, e ainda tem a vantagem de serem 64bits. Mas espera um pouco q com certeza tem q entende bem disso aqui e vai te responder. T+
Cara eu trabalho com uma máquina muito boa, é um Dual Xeon 2.8 Ghz cada, 4GB de Ram, Placa de vídeo WildCat 4 de 384Mb, e não se fala mais nisso, mas é claro que daqui a alguns dias ela terá sido utrapassada por outra, talvez essas de 64 bits, mas to satisfeito com ela. Ouvi dizer que esse AMD Opteron ainda não tem em mercado aqui no Brasil, de repente já tenha chegado e estou falando besteira, mas como os Sistemas ainda não são 64bits é só um investimento para o futuro. Ainda não vi a comparação delas com o Dual Xeon, dá uma olhada no Clube do Hardware. um abraço
Fabiano Olsieski
O Fabiano têm um computador que eu nem sabia que existia uma placa de vídeo dessa. Aqui na empresa agente têm nosso servidor que é veloz para informações e não para gráficos. Porém têm 4 processadores e 4 giga de ram. Mas saiu na casa dos 20k pra empresa. Será que você têm isso pra gastar? Quando a placa de vídeo eu só sabia da existência, pelo menos para pessoas comuns, a placa de 256. Essa de 384 é novidade pra mim. Sobre velocidade de computador, você não pode perguntar do "melhor" hehe.. o melhor é o Japonês usado pra calcular furacões. Que têm 38 mil Gigaherts segundo é um da Ibm usado pra pesquisas gerais, que também acopla mais de mil processadores. heheh mas com certeza você não terá um desse. Os Amd 64 bits são bem fudido, o problema antigamente era o windows que não suportava direito (apesar do XP se dizer 64 bits), mas têm um update do Xp que corrige toda a compatibilidade de 64 bits. Então sei lá.. vê quanto money se têm hehehe que com verteza sempre vai existir um muito bom que você nao possa comprar
Eh, galera, blzzzzzzzzzzzzzzz!!! Bom quero de primeiro agradecer as respostas que o pessoal está me enviando, muito obrigado. e segundo lugar, está o Rubinho...hehehehehe (brincadeira) Fabiano legal cara essa máquina talves seja isso que estamos precisando aqui na empresa, pois não aguento ficar esperando, esperando. Estou renderizando uma gôndola que tem algumas peças cromadas, madeira e tinta epoxie, cara demora 34:33minutos para renderizar com o VRay`, é demais pra mim. E quanto ao Amon-Ra, cara com certeza não temos grana pra comprar estes tipos de super máquinas, mas talves se eu falar com a turma aqui e fazermos uma vaquinha...hehehehehe E quanto a placa de 384, eu tb não conhecia, muito legal... obrigado galera e continuem respondendo, por favor está me ajudando muito. abraço de urso!!! ;) ;) ;) ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707641.

Total de membros registrados: 135249

Últimos membros registrados: brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide.

Usuário(s) on-line na última hora: 622, sendo 19 membro(s) e 603 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cristian rocha da silva, Gabriel.C, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, Frederico Wagner N. R., gilson antunes, Sergio1987, Daniel Monteiro, JMDesign, pinart, Felipe França , Le_Andro, Ricardo, mastermax, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Duda, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.