Dream House

Por: An3dre  

Em: 04/11/2017 02:19

    Fala galera!

    Segue meu último projeto pessoal. Na verdade é um remake de uma cena que fiz em 2011.

    3Ds MAX
    Vray
    Zbrush
    Substance Painter
    SpeedTree

    Aqui em  4K

    André
    Muito maneiro, parabéns! A luz e a pós mataram a pau.
    Que Show.
    Excelente!
    Parabéns, trabalho profissional...
    Ótimo trabalho!!
    Muito bom!
    Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! smile

    André: Oi André! Tudo bem? Parabéns pelo seu ótimo trabalho dessa casa, realmente ficou muito bonita mesmo e fantástica. Com uma iluminação maravilhosa e uma luz incrível.

    Adorei todos os detalhes no seu trabalho, André, desde a modelagem, passando pelos materiais, iluminação realista e render bem realista também.

    Gostei bastante dos detalhes que você esculpiu na rocha e da ponte em primeiro plano toda em madeira.

    =======================================================

     Algumas perguntas à cerca desse seu ótimo trabalho:

    1.0- Como você colocou essas plantas trepadeiras na ponte em madeira em 1a. plano? Foi usando o "Grow ivy" ( Ivy generator ) do 3ds Max?

    2.0- Esse cachorro sentado na grama, você utilizou um model dele ou foi modelado tudo por você?

    3.0- As árvores maiores foram criadas no Speedtree? A grama foi espalhada com o multiscatter do Vray render ou com o forest pack da Itoo software? Manda notícias.

    4.0- Quanto de memória RAM foi usado pra renderizar toda essa cena? 

    =======================================================

    Parabéns pelo seu ótimo trabalho, muito bem feito e caprichado como todos que você faz aqui pela 3d1.

    Nota 10.

    Abraços e sucesso!

    ________________________________
    "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
    Fala galera!!
    Fico feliz que tenham gostado ;)

    Danilo,

    Obrigado pelos elogios! Fico bem feliz quando alguém vê todos os detalhes :) :)

    Vamos lá...
    1 - Fiz no Speedree essas trepadeiras, usando o mesh da ponte e das cordas para a trepadeira "respeitar" a geometria. Mas não respeitou 100% não huehuehue

    2 - O cachorrinho foi feito por mim. Usei ZSpheres, converti para DynaMesh e depois usei o próprio Zremesher do Zbrush mesmo.

    3 - As árvores foram feitas no SpeedTree sim ( versão 8 ) Os Scatters foram feitos com o Forest Pro. A árvore com a balancinha fiz no SpeedTree e exportei pro Zbrush para dar um "tapa"

    4 - Aí é um ponto meio pesado hueheue a cena na hora do render estava sugando 30GB de RAM. Não otimizei praticamente nada. Forest deve ter uns 9 / 10 espalhados aí. Displacement 3D nas duas "ilhas", na paredinha do poço, e na árvore da esquerda. Também tem hair and fur nas cordas e no cachorrinho. Todas as texturas do Substance Painter exportdas em 4K. Acho que juntando tudo isso, virou esse chumbo ashdusadusah Hoje estou com 64GB de RAM na máquina. isso é bom e ruim ao mesmo tempo, pois você vai perdendo o hábito de economizar na memória :)

    Estou preparando um making off, creio que até sexta-feira já esteja pronto.

    Abraço!
    Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

    André: Oi André! Tudo bem? Realmente haja memória RAM para renderizar isso tudo. Todas as texturas bem detalhadas e com muita vegetação 3d, muita folhagem 3d e também "displacement" 3d faz realmente pesar muito na hora do render.

    Você trocou a placa mãe da sua máquina para uma nova e colocou mais memória Ram, ou só comprou mais memória para a sua atual máquina? Manda notícias.

    Parabéns mais uma vez pelo ótimo trabalho.

    Abraços e sucesso!

    ________________________________
    "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

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