Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
new   Belo Horizonte - MG
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

pietroniro   Jundiaí - SP
Thunders32   Joinville - SC
Daian   Belo Horizonte - MG

Vale a pena comprar outra máquina?

Por: Enio brito  

Em: 31/05/2004 20:59

Acho q é um problema pra todo mundo a evolução dos recursos dos programas 3d. O render é cada vez mais sofisticado e exige cáculos muito demorados. E as novas possibilidades de sistemas como o reactor e os novos sistemas de partículas exigem máquinas fantásticas para trabalhar com cenários extremamente ricos. O q fazer então? Eu tenho um Athlon xp 2000 numa placa asus333off com 750 de RAM, Geforce64 e realmente deisxa muito a desejar. O q fazer? Mais RAM melhora o desempenho? Existe alguma placa de video boa para o 3ds max q noa custe uma fortuna? Por fim: há a possibilidade de ter 2 computadores trabalhando juntos em tempo real num mesmo projeto? Grande abraço pessoal
Se você colocar mais memoria ram, o desempenho no tempo de renderização não vai aumentar, a menos que esteja usando memoria virtual em suas cena, pois quando isso acontece o processador perde tempo gerenciando o hd e arquivo swap, mas fora isso a memoria nao acelera o tempo de render. mas é um boa opção, pois permite maior liberdade ao trabalhar, existem arquivos que so ao carregar podem comsumir toda a memoria ram de um micro, e ficar trabalhando num micro usando memoria virtual é quase como voltar à boa e velha época dos 286... vc pode renderizar usando dois ou mais micros, existem várias formas de fazer isso. o max faz a renderização em rede distribuindo frames entre as máquinas. isso é interessante em animações, mas caso tenhamos um frame estático para ser renderizado em alta resolução, a solução se torna inválida. o max 6 vem com o consagrado render mental ray, um dos melhores e mais utilizados renders do mercado. ele tem uma outra forma de renderização em rede, distribuindo os chamados buckets, que são quadradinhos com pedaços do frame para renderizar. esses buckets podem ter seu tamanho alterado para se adequar às necessidades se for necessário. é uma forma muito melhor de renderizar em rede. agora, para você usar o poder computacional de duas máquinas ao mesmo tempo para trabalhar na viewport, acho meio difícil, teria que entender de computação em cluster e isso é bem complicadinho.... Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
"aabb2003" disse: ..... agora, para você usar o poder computacional de duas máquinas ao mesmo tempo para trabalhar na viewport, acho meio difícil, teria que entender de computação em cluster e isso é bem complicadinho....
Nussa! Seria genial conseguir fazer o 3dsmax rodar em um server controlador de cluster que use o OS GNU/Linux, sei que é possivel rodar um aplicativo no servidor e "comandá-lo" no cliente sem problema algum. Mas se isto fosse possível, as grandes produtoras ja teriam feito tal façanha. :lol: Flw! T+! :joiad:
pode crer hawf, mas acho que com a evolução que temos até o momento, logo surgirão iniciativas nesse aspecto. por enquanto temos as máquinas biprocessadas, que melhoram e muito a aplicação. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707639.

Total de membros registrados: 135248

Últimos membros registrados: kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva.

Usuário(s) on-line na última hora: 564, sendo 16 membro(s) e 548 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, renaz, Lisandro, Felipe França , Sergio1987, Allen Anderson, andrebremer, Eng Damasceno, clastac, Willmitnick, Ronaldo Junior, Edson, Moura, cristian rocha da silva, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.