Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alessandrolima   Cachoeirinha/RS
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC

Portfólios Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Claudio   Vila Velha ES - AC
ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG

Configuracoes PC

Por: Fábio Schkrab  

Em: 26/01/2010 01:36

Queria saber quais configuracoes posso montar um PC pra trabalhr com o MAX, com o orçamento por volta de R$ 2000, sem monitor, aguardo orientaces, Obrigado, Fabio Schkrab
olha, R$R$2000,00 é um valor alto para montar uma máquina para fazer muitas coisas, essa máquina seria um avião, se seu foco for outras atividades. Porém, se você deseja trabalhar como autonomo fazendo vídeos em 3D, tipo ficou complicado, uma máquina boa para se trabalhar com 3D, podendo fazer diversos efeitos usando particles, gi, caustics e outras coisas que existem no mundo 3D, não sairia menos de R$3500,00. Olha, com a configuração que vou te passar da para trabalhar sossegado, criando personagens 3D, cenário e muitas outras coisas. Mas deixo um aviso ana mão de programas de 3D, as melhores máquinas do mundo podem travar, então você terá que reconhecer o limite do hardware e não ultrapassá-lo. Processador core 2 quad q9400 Placa Mãe Gigabyte GA-EP45-UD3L Placa de video geforce 9800gt memória ram kingston x 4 ddr2 2gb hd 500gb - sugiro particioná-lo deixando 120gb para instalação de programas, 100gb para seus arquivos e o resto para memória virtual, assim evitará muitos erros gerados por falta de memória. gravador de dvd lg - é barato e não tive problemas com ele até hj, tenho o meu a mais de 2 anos. como sistema operaciona use um com 64bits, pois eles conseguem usar mais memória por programa. Se você possue urgência em montar um essa é a configuração, como pode percebe passou do orçamento desejado por você. Mas vai ajudar bastante. Se fose você esperava mais um tempo e ajuntava mais dimdim e comprava algo melhor... bom mas a decisão é sua então boa sorte (^~^)
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Obrigado pelo conselho, estou com uma configuração de PC aqui que meu tio vai trazer dos EUA: Desktop PC - Intel Core i7 860 2.8GHz, 8GB DDR3, 1TB SATA II, DVDRW, 1GB NVIDIA GeForce GTS250, Windows 7 Home Premium 64-bit está custando R$ 1980,00 acham q tá uma boa pra trabalhar?
sim, já é uma configuração boa, mas não esquece de particionar o hd e distribuir uma boa parte dele para memória virtual, só para evitar problemas causados por falta de memória. Se não estou enganadoo sistema 64bits suporta até 2tb de memória. Tipo tambem aconselho ter 2pcs para trabalhar, um para montar as cenas e outra para renderizá-las, assim vc pode trabalhar mais rápido, pois um renderiza e outro vc utiliza para fazer os demais trabalhos que vc possui.
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Nylael, Sinceramente, com 8GB ele não terá problemas com memória virtual dificilmente ela será usada. Eu tenho 12Gb e até agora o máximo que ele usou em uma cena foram 5GB e olha que estava bem carregada com geometrias e texturas bitmap. No meu Quad que tem 8GB ele só chegou a usar toda a memória só quando eu não sabia otimizara cena. ________________________ Fábio, Acho que você deve estar começando a trabalhar com 3D, certo? Então, primeiro foque-se em aprender a dominar o Max e otimizar os trabalhos com ele. De nada adianta um baita hardware se você faz o computador trabalhar mais tempo do que precisa por não otimizar a cena. Está gastando dinheiro a toa mesmo, porque você poderia usar a energia elétrica e tempo consumidos a mais para iniciar outro trabalho. Porém com esse PC aí pode ficar tranquilo, você poderá fazer bons trabalhos e ótimos estudos. Quando você já tiver com uma boa grana, daí invista em um PC só para renderizar que daí seu volume de trabalho vai compensar isto.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1323, sendo 23 membro(s) e 1300 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., claro_lima, Hot, jessicatorres, Geraldo Nunes, neyandre, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Joao Barreto, Thiago Couto, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, David Rodney, emersonforentin, DeividRobert, Ricardo Paranhos, HALTTEMBERG, Ronaldo, Saviel, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.