Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
waldemar   Porto Velho
J.F.Verissimo   Recife - AC
flauretti   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Fernando   São Paulo
alegrafiti   varginha - MG
Igor   San Alberto Paraguay - AC

Montagem PC - 3d

Por: Poncy  

Em: 26/01/2010 18:25

Oi, galera. Preciso de uma ajudinha com montagem de um computador, ele será voltado pra estudo sobre 3D e animações. Já li alguns tópicos similares, por isso, desculpem abrir mais um. Por favor, respondam. :D Pelo que vi, seria legal: *Placa de vídeo: nvidia GTX 295 (VGA PCIEXP.1792MB DDR3 GF GTX295 576M 448X2BIT DVI/HDMI/TV/SLI XFX) *Processador: core i7 950 ou mesmo intel core i7 920. Acho q há pouca diferença no desempenho, só há diferença no preço, não é mesmo? *Placa mãe: queria sugestão de uma boa placa mãe que se comunicasse com a placa de vídeo e o processado acima descritos. *Memória Ram (uns 6, 12 gb tá de bom tamanho pra animação?Marca?) *Alimentação: ? * HD (marca e tamanho) -- tirando periféricos..mouse, teclado, som...blabla um monitor da hora é importante, aceitaria sugestões tb, embora eu esteja pensando só "no que interessa" mesmo. --Não vou pedir sugestão limitando valor $, mas seria legal se dessem opinião sobre [u:d839baf2df]um mais "top" e um mais acessível[/u:d839baf2df]. ...outra coisa (fugindo), na opinião de vcs, mac é mto melhor pra computação gráfica? Pq o mito? hehe quer dizer, acho q com a mesma grana que eu gastaria num mac, consigo um outro computador mto melhor, né não? ...e sobre sistema operacional, será que um ruimdows versão xp tá bom ou vale a pena pegar um mais recente? Pra rodar os programinhas, só com o ruimdows mesmo,né? Ou rola um emulador. De qualquer forma, ter uma partição com linux é bom, lembro que há um tempo atrás o kuruma salvou a pátria, quase perco arquivos importantes no windows. Acho que é isso! Já agradeço de antemão! Natália P.
Bem vinda ao fórum! Vamos lá: Placa de video: Se você trabalha com arquitetura, acho que o ideal é você pegar uma Quadro, como a FX1800, ela é quase o mesmo preço da GTX295 porém, é altamente otimizada para trabalhar com gráficos 3D. Diferente de jogar em 3D. Processador: Realmente o valor do i7 950 não compensa. Com um leve overclock no 920 você consegue um desempenho próximo ao 950. Placa mãe: Para o i7 LGA1366, tem a Gigabyte X58 UD5, Asus P6T Deluxe V2 e a Biostar Tpower X58. Memória RAM: Aconselho já colocar 12GB e DDR3-1333 ou DDR3-1600, apesar de que para as memórias chegarem a estas frequências ter que fazer overclock nelas. Compre sempre Kits de memória RAM para Triple Channel e com voltagem de 1,65. Marcas Corsair, OCZ, G.Skill, GeIL, Patriot, Muskin e Kingstone, nesta ordem. Alimentação: Se for pegar uma Quadro, não precisará de uma fonte tão forte, uma de 650W real dá conta. Se for pegar uma GeForce como a GTX295, aí vai precisar de no mínimo uma de 850W. Marcas OCZ, Corsair, Thermaltake e Enermax. HD: Aí depende do que você quer armazenar, se não for fazer RAID, aconselho a comprar um HD de 320 para ser o HD principal e um de 1TB ou mais para ser o de armazenamento de dados. Marcas: Samsung, Seagete ou Western Digital, porém se quer desempenho aí tem que pegar HDs SSD ou SAS, o primeiro são HDs em estado sólido, como se fosse um "pen-drive" gigante, porém ao invés de usar portas USBs que são limitadas, utilizam a SATA que é muito mais rápida. E o SAS é um HD que grava dados por magnetismo e tem mecanismo móvel de gravalão, só que gira em alta velocidade, acima de 10 mil RPM. Monitor, bom mesmo e que te aconselho é o Dell U2410. Fidelidade de cor muito alta. Sobre os MACs, eu sou fã deles, porém ainda não tenho um por um motivo, eles ainda não tem suporte nativo ao CAD e 3D Max, somente ao Maya. Se eu quisesse usar esses softwares lá, precisaria de um "emulador" como o BootCamp para poder rodar o Windows lá. Porém, há perda de desempenho com isto. Windows, não há mais motivos para se pensar no XP após o lançamento do Windows 7, ainda mais que ele é um sistema que nasceu para ser 64 Bits, diferente do XP.
Gibram, a empresa que eu trabalhava tinha uma mistura de macs e pcs, a maioria dual xeon e alguns com configurações praticamente iguais. Como lá usa o max, os macs rodavam windows e posso te garantir que não havia perda de desempenho, o bootcamp não é um emulador, é só uma forma do windows reconhecer a EFI (bios do mac), dali pra frente ele roda igual a um PC. Inclusive eu tinha instalado lá o XP 64-bit mesmo sem o suporte da apple que só disponibiliza drivers oficiais para o XP 32-bit ou vista 64, mas como o hardware é igual ao de um PC foi só catar os drivers no site dos fabricantes. Eu sinceramente acho um desperdicio o mac rodando windows, mas eles tem uma politica de preço bem agressiva o que torna os macpro com dual Xeon as vezes até mais barato que um similar da Dell, tanto que na seagullsfly eles também tem uma porrada de macpro rodando windows, se o Raony aparecer por aqui ele pode falar sobre isso pq trabalha lá. ;) Então se vai partir pra um micro dual Xeon montado vale fazer uma cotação em uma revenda da apple. Agora se for comprar as peças e montar por conta própria vai sempre sair mais barato.
Fla3d, Por isto mesmo eu coloquei "emulador" entre aspas, para se entender mais ou menos como funciona o processo. É basicamente uma emulação da BIOS do Mac para o Windows. A perda de desempenho que eu digo, esqueci de especificar, é em relação ao Windows não ser preparado para o hardware do Mac, apesar de serem praticamente idênticos ao dos hardwares para PC, eles são otimizados para o MacOS, principalmente as placas de video, tanto é que tem placas de video versão para Mac, como a QuadroFX 4800. É a algo parecido do que acontece com o Photoshop, no Mac, apesar de ele ser idêntico a plataforma PC, ele roda mais leve e aplica os filtros mais rápido, tudo porque ele é otimizado para o MacOS. Eu nunca tive a oportunidade de testar uma estação PC com hardware semelhante a um MacPro para ver o desempenho das duas, porém pelo que falei com alguns que trabalham em produtoras e tem as duas plataformas, eles dizem que no Mac há uma leve perda de desempenho, só que como eles dizem é compensada na hora de fazer a pós produção pelo fato de o Mac trabalhar melhor com os softwares da Adobe. O principal motivo de eu ainda não usar um Mac com BootCamp para mim é o preço, porque se eu montar um PC com Xeon Nehalem, consigo uma boa diferença, que pode as vezes até ser o custo de um monitor como o de 27" da Dell com painel IPS. Mas claro, entre comprar um MacPro com as configurações e preços semelhantes de uma Workstation da Dell, sem dúvida alguma optaria pelo Mac. Só irei passar para Mac a hora que a Autodesk fizer as versões do AutoCAD e o Max para esta plataforma, aí eu abandono o PC mesmo e vou ser feliz com um sistema altamente estável!!HEHE
Gente, muitissimo obrigada pela atencao e pelas respostas, ajudaram bastante !!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1321, sendo 25 membro(s) e 1296 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., claro_lima, Hot, jessicatorres, Geraldo Nunes, neyandre, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Joao Barreto, Thiago Couto, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, David Rodney, emersonforentin, DeividRobert, Ricardo Paranhos, HALTTEMBERG, Ronaldo, Renatto, Saviel, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.