Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
bender   Lajeado-RS - RS
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR
Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ

AMD e INTEL

Por: nels  

Em: 31/01/2010 16:21

Gostaria de saber dos processadores da amd pelas nomenclaturas deles é igual a qual da intel,Ex: quad q9550 da INTEL é qual da AMD e assim em diante ? Valeu
Deus escreve certo por linhas tortas
Hoje em dia um o Phenom II top de linha que é o 965, é comparado ao Core i5 760. Em relação ao Q9550 o mais próximo é o Phenom II 945.
Muita gente diz que para gráficos o AMD é melhor.Isso procede?
Para GAMES mais especificamente a AMD dizem que é melhor, mas para aplicativos profissionais, como para 3D, hoje em dia é até covardia comparar com a AMD. Como falei o Top de linha da AMD é comparado com o mid-end da Intel. E outra coisa, hoje em dia para você ter uma idéia, em games, o que vale a pena mesmo é investir em Placa de Video. A grande parte do processamento dos games são feitos com elas. Não me lembro qual site fez um comparativo entre vários processadores da AMD e da Intel rodando o Crysis, ainda na época dos Quad, se não me engano o i7 ainda nem tinha sido lançado, a placa de video e as memórias usadas eram as mesmas, só mudava, obviamente as placa-mães, porém elas eram equivalentes nas duas tecnologias, e o ganho de velocidade só mudando o processador era muito pequeno, algo em torno de 7% entre o processador mais barato do teste e o mais caro. E depois foram colocadas placas de video mais rápidas e aí notou-se o ganho de desempenho de até 20%, se não me engano. O que provou que a velocidade do Crysis era determinada basicamente pela placa de video.
Acho difícil conseguir defnir uma equivalência entre processadores pra dizer que um AMD X é igual a um Intel Y. Dá até pra separar em linhas específicas como core duo, 2 duo, quad, etc, dá até pra comparar por núcleos, core, clock, cache, mas mesmo assim não se chega a uma equivalência definitiva por modelos. Pelo menos os testes que eu vejo geralmente mostram um melhor pra tal coisa, outro melhor pra outra, então o tipo de uso também é mais uma variável na comparação. Também tem o detalhe do conjunto, e aí que eu acho mais interessante de se comparar, pois se você pegar dois processadores iguais, dois i7 920 por exemplo, e montar com placa mãe de e memórias de modelos diferentes, você já tem uma performance diferente em cada conjunto. Veja por exemplo, um teste de leitura de memória que eu fiz no meu pc com um i5, usando o Everest. O que ganhou ali não foi o processador, é que a minha memória é CL8 e a memória do i7 teste do Everest é CL9. Então o meu i5 mesmo ficando em primeiro, não é melhor que o i7 do teste, mas no conjunto é melhor nesse específico teste. Eu sei que a pergunta foi sobre a equivalência de processadores e eu acabei saindo um pouco do assunto, mas imagino que se a pessoa quer comparar é porque está pensando em montar uma máquina de boa performace e quer conhecer as vantagens de cada modelo, e acredito que uma visão geral pode ajudar mais. Tem um tópico de testes de benchmark de render que pode ser uma referência pra observar os conjuntos de hardware que o pessoal usa e a performance de cada um http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23556&start=225
MP valeu pela dica.E como vc disse é bom saber tudo o que envolve em questão de componentes e todos aqui que responderam me ajudaram muito,alias aqui na tresd1 estou aprendendo cada vez mais.VALEU MESMO A TODOS.....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1321, sendo 26 membro(s) e 1295 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, claro_lima, Joao Barreto, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Gabriel.C, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Eber.Silva, Renatto, emersonforentin, gilson antunes, Duda, DeividRobert, Eduardo Ramos, Le_Andro, HALTTEMBERG, Saviel, Sergio1987, Gibran Farfud, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.