Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
An3dre   Araras / SP - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

Colli   Maringá - AC
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC
Magiste   São Paulo - SP
Mtgm1000   curitiba - AC

Ajuda para montar maquina para render!

Por: Daniel Leles  

Em: 15/02/2010 20:49

alguem poderia tirar minhas duidas, gostaria de montar uma maquina melhor para renderização no max pois a que estou usando não está suportando, trava, desliga, fica lenta, ja tentei de tudo achei que fosse o windows mas ja formatei varias vezes e não deu certo. Agora decidi....quero montar uma maquina melhor.
http://www.gfxtotal.com.br/
Tópico editado!
mais um detalhe que ja ia deixando passar, uso um processador de tres nucleos, cada nucleo durante uma renderização no mental ray aquece em torno de 43° graus o processador completo ja chegou a 65° graus, não sei como ainda ta funcionando, mesmo comprando um cooler de cobre de maior desempenho não funfou nada. rsrsrsr ha que desespero.
Quanto você está disposto a gastar, esta é a primeira pergunta que você deve se fazer. Se você me passar um valor aproximado do que você pretende gastar, então daí posso te passar uma configuração mais próxima a realidade do seu orçamento.
Sim Gibran Farfud, juntei um investimento de 5.000,00, quando iniciei a pesquisa descobri que existem placas de video de ate 4.900,00, mas estou disposto a ir ate o fim. Obrigado Gibran Farfud!
Você quer uma Quadro, então? Você trabalha muito com edição de videos, After, animação, etc...? Só para você ter uma idéia, tem placas de video de mais de R$12 mil, como no caso da QuadroFX 5800, mas essa acho que só produtoras médias para grandes devem ter, por ser muito cara. Essa configuração que irei te passar vai dar aproximadamente R$5000. - Core i7 920 LGA1366 (Em tode R$800) - Placa-mãe Asus P6T Deluxe V2 ou Gigabyte UD5 X58 ou Biostar Tpower X58 (qualquer uma dessas será excelente) (Em torno de R$ 950) - 12GB (2 Kits para triple-channel de 6GB) de RAM DDR3-1333 1.65v (Corsair, OCZ, G.Skill, Patriot, Muskin ou Kingstone, qualquer uma destas marcas é tranquilo, mas a qualidade é nesta ordem que postei). (Em torno de R$480 por kit) - Placa de video GeForce GTX285 (Em torno de R$900) - Fonte de 750W a 850W (Marcas recomendadas Thermaltake, Corsair, OCZ, Enermax, Cooler Master) (Em torno de R$600) - 1HD 320GB 7200rpm, esse HD seria só para Sistema e programas (Em torno de R$150) - 1 HDs de 1TB 7200rpm, este seriam para backup e armazenamento de arquivos. (em torno de R$200) - 1 Cooler Cooler Master V8 - (Em torno de R$220) - Gabinete (Em torno de R$350) Neste caso tem várias opções, não precisa ser um de gamer extreme, pode ser qualquer um com boa ventilação e com cooler já instalados. Tem ótimas opções com excelentes Custo X Benefício, como alguns da Asus e da Cooler Master. Dê preferência aos Tools Free (não precisa de chaves para instalar os componentes). Isto dá em torno de R$ 5100. Porém se você quiser colocar uma Quadro, daí fica bem mais salgado, aumenta o valor da placa de video, porém diminui a exigência de uma fonte tão forte. Uma de 650W dá conta, desde que seja de qualidade. Mas se você quer uma Quadro mesmo, daí pode pensar em ter um Core i7 LGA1156 que barateia bastante porque as placas-mãe e a quantidade de memória diminui. Baixa em torno de R$700 o valor do PC, que pode ser canalizado para a placa de video Quadro.
-Parceiro Gibran Farfud, não sei nem como agradecer vou hoje mesmo começar a providenciar as peças, talvez adiquira a quadro pois vendi meu PC por 1300,00 e entrará como uma ajuda. No momento penso o seguinte, estou aprofundando neste area investindo em cursos e estudando muito"já que é pra fazer é melhor fazer bem feito" por isso a quase um ano venho juntando essa grama e estava com medo de pegar peças incompatives mas agora vai fica show de bola, VALEW............

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1317, sendo 24 membro(s) e 1293 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., claro_lima, Hot, jessicatorres, Geraldo Nunes, neyandre, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Joao Barreto, Thiago Couto, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, David Rodney, emersonforentin, DeividRobert, Ricardo Paranhos, HALTTEMBERG, Ronaldo, Saviel, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.