Montagem pc 4 mil reais, 3ds max!!!

Por: Solrrac  

Em: 21/02/2010 09:59

Então galera, sei que tem vários tópicos falando sobre isso mas cada um fala uma coisa e de um preço.Eu tenho 4 mil reais para gastar em uma "torre" o objetivo é 3ds max 2010, cs4 e na aba alguns joguinhos por q nem só de trabalho vive o homem rs...tenho algumas ideías mas como sei que tem uma galera q entende d configuração peço ajuda as boas almas e a quem entende..valeu galera..abraço.. ps: o Monitor vou comprar a parte, estava pensando em um de 22 para cim aceito sugestões valeu...
Bem, acho que com um valor desse só para a torre daria pra montar uma cpu muito boa. Particularmente eu pegaria um Core-i7 920 2.66GHz (um modelo superior é muito mais caro, pois com um pequeno over vc chegaria nos 3.0GHz tranquilamente que é o clock do modelo 950), MB ASUS P6T DELUXE, pelo menos 8GB Ram e uma VGA GF GTX275 ou a 285, se der pra montar um sistema em SLI seria uma boa, pois o futuro dos softs gráficos irá usar muito a GPU pra procesamento de imagens, e nao pode esquecer de uma boa fonte, pelo menos uns 650W reais, o gabinete já é gosto de cada um, só pega um bem refrigerado e talvez vc vai precisar de um cooler, pois um amigo meu montou uma cpu dessa e a temperatura ficava muito alta, perto dos 85º quando renderizava, só resolveu com um cooler da COOLER MASTER V8. Acho que com uma config. dessa vc terá uma cpu muito boa pra trabalhar com o max e photoshop. Quanto ao monitor pega de 23" pra cima.
Obrigado pela velocidade na resposta cara..valeu memso...será q vale a pena eu colocar mais do que 8gb d ram..é q vi em outro podt o pessoal falando para colocar logo 12(é claro q tenho q ver a relação custo beneficio)... Outra coisa, desculpe minha ignorancia mas o q é um sistema sli????valeu abraço..
Olá Solrrac, tudo vai depender do seu trabalho, será que vc vai precisar usar mais do que 8GB de memoria? Em meus trabalhos eu consigo renderizar praticamente qq projeto que eu faça apenas com 4GB DDR2, estou pensando em expandir pra 8GB.... Eu imagino que pelo menos agora vc nao vai precisar mais do que 8GB, mas se a grana permitir, é claro que compensaria vc ter logo 12GB. Mas uma coisa eu te falo, se for trabalhar com o max pra projetos "pequenos", 4GB e 12GB "quase" nao se ve diferença, apenas pra projetos grandes e renders em altas resoluções, daí sim quanto mais memoria melhor. Sistema SLI é a solução pra se usar 2 placas gráficas ao mesmo tempo, tipo, vc colocaria 2x GF GTX 275 em sua cpu, eu sei que esse sistema acelera muito os jogos, mas nao posso te falar o quanto isso ajuda a trabalhar com o max e photoshop. Como eu te falei, o futuro será o uso intenso da GPU (placa de vídeo) para renderizações em 3D em tempo real e processamentos de imagens em geral, então eu posso te afirmar que quanto melhor a sua VGA ou quantas VGA vc possuir, muito será acelerado o processo de imagens, seja 2D ou 3D. Você pode acessar esse link do Allan Brito, que fala muito do processo de uso da GPU. Vale a pena conferir, daí vc vai ter uma idéia melhor do que estou falando. http://www.allanbrito.com/2010/01/27/mais-renderizacao-com-path-tracing-e-gpus-para-maya-luxrender-e-mental-ray/ Abraços.
Obrigado mais uma vez pelas informações..já estou buscando preços e um lugar d "confiança" aqui no rio para comprar minha maquina(ou nave rs..) mas sobre o sistema SLI as placas d video devem ser iguais certo????ou não???
Sim, as placas devem ser iguais. E vc tb tem que ver se a placa mae que vc está comprando é compatível com o SLI (Nvidia) ou o Crossfire (ATI). Ou é uma ou outra. Existem algumas placas mãe (raras) que suportam os 2 sistemas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1251, sendo 25 membro(s) e 1226 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipemattoli, Fabianomonte, Victor Mendonça, Bruno, Joao Barreto, jessicatorres, Fabio Catelleno, Henrique Ribeiro, Ricardo Paranhos, gago, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Hot, claro_lima, Thiago Couto, ale.bs1, Duda, glaucejane, Eduardo Ramos, Bruno8302, Ronaldo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.