Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

charles_camp   Rio de Janeiro
J.F.Verissimo   Recife - AC
estebanXRK   Brasilia - DF
RSFX   São Paulo
Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS

Portfólios Ver Mais

guiguerra   Fortaleza - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
kblopsa   Novo Hamburgo RS
mse   Novo Hamburgo

PC não quer renderisar

Por: SONIC  

Em: 15/03/2010 11:49

:00: Bem eu uso um Notbook AMD Athlon 64 de 1.8 dual, com 2GB de Ram e 160GB de HD, Placa de Video ATI Radeon de 256MB, (pega um pouco de ram fica com 750MB de video). Bem Eu uso o 3D max 2010, pois sinto ele mais leve para girar o 3D quando ele esta bem carregado. Mais na hora de renderisar, uso o render Mental Ray. Sempre q ponho alguma textura, ou muita coisa no meu trabalho o meu pc não renderisa nem com resa. Dis q falta Memoria Ram. Bem como faço para melhorar isso sem ter q trocar de PC?? Como deixo o Render mais leve??. Qual a forma correta de se salvar a foto do Render eu sempre Salvo em formato JPEG. E faço o Render pela vista q estou vendo sem cameras pois não tenho muita manha para colocar e usar a Camera. Obrigado.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Fala ap_sonic blz? Seguinte, sobre a camera é bem simples, quando vc encontrar um angulo legal pra sua cena na perspective basca apertar ctrl+c que o Max cria a camera no exato lugar da sua vista, assim vc não precisa se preocupar caso resolva voltar para a perspective, a camera estará lá no lugar e angulo que vc gostou. Agora quanto a setagem do mentalray tudo vei depender do que tem na sua cena, quais materiais vc está usando e tals.
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
SIm, como disse o Odyssey, sua cena pode estar realmente mto pesada e/ou a setagem do render está, também, mto pesada! dá uma conferida nessas duas coisas e depois faz o teste! Se pintar alguma dúvida, aqui no site Tres D1 tem varios tutoriais de render e camera! abraços!
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
Muito Obrigado pelas dicas de camera, bem como eu deixo a setagem bem leve, pq realmente como eu trabalho com desenhos arquitetonicos normalmente meus 3D são bem carregados, é muito dificil tirar alguma coisa ou deixar mais leve. Eu gostaria de deixar o render mais leve sem ter q remover os objetos do meu 3D. Mesmo q a qualidade seja afetada. Obrigado.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Pra quem ainda nao domina as configurações do Mental Ray, a melhor opção seria adquirir o curso de Mental Ray aqui da 3D1, ele é muito bom e ensina passo a passo as configurações desse render e alguns macetes pra tentar deixar o render mais leve, vale a pena.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1355, sendo 26 membro(s) e 1329 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipemattoli, Fabianomonte, Victor Mendonça, Bruno, Joao Barreto, jessicatorres, Fabio Catelleno, Henrique Ribeiro, Ricardo Paranhos, gago, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Hot, claro_lima, Thiago Couto, ale.bs1, Duda, glaucejane, Eduardo Ramos, Bruno8302, Ronaldo, Max Idalgo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.