Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
Meia   São José do Rio Preto
Carlos Henrique   Sáo Paulo - SP - SP

Render - processador 4 nucleos.

Por: lordcolombo  

Em: 25/03/2010 00:45

Bom, trabalho com ilustração e modelagem 3D. Montei uma maquina recentimente, com o processador Phenon II X4. Notei q no render do mental ray, fica somente 1 "quadradinho" calculando o render da imagem... Sendo q já vi processadores com mais de 1 nucleo ter mais quadrados fazendo o render... Queria saber se tenho que configurar algo, ou coisa do tipo. Qualquer ajudo agradeço muito boa noite
ninguem?
Muito extranho, normalmente nao é preciso configurar nada para o mental ray encontrar os 4 nucleos, da uma olha no setup da bios para ver se estao habilitados todos os nucles, pode acontecer que quem te vendeu o pc deixou um nucleo somente habilitado... p.s. estas questoes sao melhores respondidas na seçao ´duvidas de hardware´
http://luizkozerski.blogspot.com/
Movido de Perguntas de Computação Gráfica
"lordcolombo" disse: Bom, trabalho com ilustração e modelagem 3D. Montei uma maquina recentimente, com o processador Phenon II X4. Notei q no render do mental ray, fica somente 1 "quadradinho" calculando o render da imagem... Sendo q já vi processadores com mais de 1 nucleo ter mais quadrados fazendo o render... Queria saber se tenho que configurar algo, ou coisa do tipo. Qualquer ajudo agradeço muito boa noite
seu com é realmente um phenon x4? e seu max. é apartir do 9, pois se não me engano os max.. abaixo do 8 acho q não renderizam assim.. nem lembro se o 9 faz isso.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
a partir do 8 ele reconhece multi thread sim! Abaixo dele eu não sei te dizer, mas acredito que ele não deva estar usando uma versão tão antiga do max assim! Cara... abre o gerenciador de tarefas, clica com o direito em cima do dsmax.exe e seleciona a opção definir afinidade. Uma janela vai abrir e veja se todos os 4 nucleos estão habilitados!
Obrigado pessoal, agora eu to no trabalho, mas chegando em casa eu vejo essas dicas q vcs deram. Utilizo o max 2010 64 bits... Realmente achei muito estranho msm... e ele é um quad core msm sim. no genreciador de tarefas aparece os 4 nucleos no desempenhos, no gerenciador de dispositivos tbm aparece. mas vou ver na bios se ta abilitado... acredito q esteja. obrigado, se eu conseguir resolver darei um feedback.
É pessoal... Tentei aqui, deu na mesma, na afinidade ele tá trabalhando com todos os nucleos e na bios todos estao ativados tambem. Não faço idéia do que diabos seria isso.
olha essa eu não tinha visto ainda, mas e a velocidade de processamento como está ?
É estranho isso, mas verifica no customize > preferences > rendering > se o multi-thread esta ativado. Se não for isso só se vc tem alguma versão do windows basica que só permite um core pra cada aplicativo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1378, sendo 20 membro(s) e 1358 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mggarcia, TadeuB79, netinho muniz, Baldo, jessicatorres, nandao, m.schnaider, gilson antunes, Hot, Sergio1987, Carlos E. Nogueira, mastermax, JMDesign, Ale Marques, magster, Daniel Monteiro, marcola, Max Idalgo, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.