Intel Core I7 920

Por: FRANBACH  

Em: 06/05/2010 21:15

Boaaaa Noiteee pessoar!!! to comprando aos poucos uma maquina nova para mim e estava a cá com meus pensamentos...e me veio o seguinte: quando se esta renderizando no MAX o Hyper Threading do I7 920 é ativado ou não? quem possui o mesmo sabe? ou não sabe? sabia que o sabiá sabia assobia!!!?!!! :-P :lol: vlw...galera!
Eu li não sei onde que havia um bug do hypper threading do I7 que dava pau no max. Mas faz tempo, não sei se ainda tem esse problema.
Movido de Perguntas de Computação Grafica
Sim.. o HT irá funcionar se vc o mantiver ativado na bios (vem ativado por padrão). Ele proporciona em media 20% a mais de performance no render se estiver habilitado.
Com certeza, o que determina o se os Cores extras estarão ativados é uma função na BIOS habilitada. E claro, o software deve suportar multiprocessamento (multitread), caso de todos os softwares 3D e alguns outros. Mas por exemplo, o Adobe Illustrator só funciona com um Core, pelo menos até a versão CS4. Por isto, se você pegar um i7 e for trabalhar com algum software que só suporta singletread e for comparar com um processador inferior como um Core 2, porém com uma velocidade maior, tipo 3,2GHz, você notará que o i7 será mais lento porque o software não suporta vários cores, mas não é problema no processador. Sobre aquele problema com o i7 e o Max, pelo menos eu nunca tive, e olha que já usei 3 Max diferentes no meu i7, o 2009, 2010 e 2011, em nenhum deu problema. Acredito eu que foi alguma falha na programação do Max e/ou do Mental Ray para esse caso e não um problema de programação do processador em si. Porque se não me falhe a memória o problema foi exclusivo do Max e do Mental Ray. Outros softwares 3D como Maya, Softimage, Mudbox, nenhum teve problema.
Acrescentando....com o HT ativado na hora do render no MAX...quantos Buckets vão aparecer?! 4 ou 8?
8

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710682.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1506, sendo 26 membro(s) e 1480 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Eduardo Ramos, Eber.Silva, TadeuB79, netinho muniz, Nuno, jessicatorres, Nieledoranne, Duda, m.schnaider, gilson antunes, Le_Andro, Gabriel.C, Saviel, alexseen, Sergio1987, Thiago Couto, Carlos E. Nogueira, mastermax, rodrigo.lodetti, eplima16, Ale Marques, Daniel Monteiro, Henrique Ribeiro, Reinaldo Silva, Max Idalgo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.