Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

godon2004   Taboao da Serra - SP
Ale   Joinville SC - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

Brunomps   Portugal - AC
RafaelMucio   Monte Alto - SP
Lerbe   Casa - PR

AMD ou Pentium

Por: Massaranduba  

Em: 07/05/2010 15:50

Boa tarde, pretendo comprar um PC para trabalhar com 3D MAX e minha duvida e em relaçao a velocidade. Qual melhor processador AMD ou Pentium. Preciso de uma maquina que suporte projetos grandes. Atualmente estou com um I5-6GH RAM- 500 M de video e ja esta penando no meu trabalho. Agradeço desde ja. Obrigado.
Puts eu prefiro intel, amd é muito bom dai se q decidi!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
eu tive um amd q roda muito bem....mas depois q mudei para intel achei q ficou melhor viu. Abraço, Sander
Olha ja usei muito intell, mas passei a usar amd ha uns 6 anos, porque o intel até é mais rapido, mas trava muito! meus amd não travam nunca! penam em trabalhos grandes mas não travam. mas como disse ha 6 anos não trabalho com penttium, talves tenham mudado a tecnologia!
"alxgames" disse: Olha ja usei muito intell, mas passei a usar amd ha uns 6 anos, porque o intel até é mais rapido, mas trava muito! meus amd não travam nunca! penam em trabalhos grandes mas não travam. mas como disse ha 6 anos não trabalho com penttium, talves tenham mudado a tecnologia!
Que isso cara? Intel que trava? Nem AMD nem Intel podem sair pro mercado de varejo "travando". Algum componente seu que deveria estar problemático, pra vc ter pegado um processador NOVO e INSTAVEL vc poderia até jogar na loteria que era premio certo. Cuidado com suas acusações que vc pode formar uma opinião muito deturpada na cabeça de algum leigo que possa ler isso. Mas voltando ao topico, no geral os Intel são superiores em performance. Porém seus kits são muito mais caros, nem sempre vale a pena pegar um intel só pelo fator performance. AMD também tem uma ótima plataforma e têm as vantagens de usar por bastante tempo o mesmo socket, coisa que a intel não faz. E, claro, o preço bem mais em conta. Porém, vc disse que tem um core i5? Se sim, AMD melhor que seu processador só os PHENOM X6 que nem por aqui chegaram ainda. Vc ja tem uma maquina violenta, melhor que ela só os core i7 mesmo.
Sempre usei AMD também........ Meu pc atual eu comprei a +- um ano, e em vista do preço e aplicações, optei por AMD, uso mais pra jogos e uma brincadinha em 3d não tenho do que reclamar.... Mas no seu caso que quer uma máquina mais potente, para trabalhos grandes já é bom ir pensando nos i7 e em Quadros....
Boas Pessoal: em relação a intel é verdade que neste momento são mais rápidos, mas que travão sim é verdade. tenho experiência em projectos grandes e renderizações pesadas. Em relação a amd só trabalho com os opteron e posso afirmar que são muito melhores em modelação que os xeon´s. pois tenho uma workstation de duplo xeon e5540 e ja estou arrependido. é mais rápida que opteron pois tem 16 núcleos e a amd opteron tem 8 nucleos. mas as coisas vão mudar em 2011 vamos ter processadores com 24 nucleos e 18 mg de cache a um preço acessível a intel tem a tendência de pedir muitos EUROS pelos seus produtos, e na minha opinião não valem metade daquilo que pedem. EXEMPLO: sai o 3ds max 2011 e na minha workstation intel não consigo modelar, o max fica todo baralhado, no entanto nos opteron sem problemas, trabalha lindamente abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
Valew galera, vejo mesmo que nao ha grande diferença entre ambos. Entaum continuarei com neu intel... Obrigado...
eu particularmente prefiro intel (mudei de opinião. .até tempos atrás eu preferia AMD .. até eu ter um desastroso duron de 1.2GHz ... jurei que nunca mais teria um AMD ... por culpa de uma revenda desastrosa fiquei com uma imagem ruim da marca.. rsrsrs) mais recentemente eu passei a trabalhar com laptops (questão de espaço físico mesmo)... eu tinha um TURIONX2-64 e meu irmão tinha um HP Intel dual core .... com configurações bem semelhantes (memória, hd, video e tals).... só que o intel dele era muito mais rapido do que o meu turion ... e nenhum dos dois travava.. funcionavam muito bem. troquei o meu lap por um HP-Pavillion dv7 ... dual core tb com 4 giga de ram.... comprei em julho do ano passado e até agora.. nunca travou e guenta bem o tranco. aki no escritórios.. os desktops que eu e um colega trabalhamos.. são bem selelhantes tb.. o meu é um AMD e o dele um PIV ... o PIV dele poe o meu AMD no bolso.... e nenhum dos 2 trava tb.. utilizamos esses pcs.. desde que lançaram o PIV ... rsrs abraço thurma.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138162

Últimos membros registrados: rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS.

Usuário(s) on-line na última hora: 1444, sendo 27 membro(s) e 1417 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Eber.Silva, TadeuB79, netinho muniz, Baldo, Nuno, jessicatorres, nandao, Duda, m.schnaider, gilson antunes, Le_Andro, Gabriel.C, Saviel, Sergio1987, Thiago Couto, Carlos E. Nogueira, mastermax, rodrigo.lodetti, Ale Marques, magster, Daniel Monteiro, Henrique Ribeiro, Reinaldo Silva, Max Idalgo, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.