Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
APO   Rio de janeiro. - RJ
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
roob88   dourados-ms - MS

Portfólios Ver Mais

VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
arbarcelos   Porto Alegre
estudionilo   Assaí - AC
Anderson   Guararapes - SP - SP

PC novo??

Por: Allan Tercio  

Em: 02/06/2010 11:36

Olá Pessoal, bom eu não entendo muito dessas configurações de PC, sou meio matuto...rsrsrs...por iso gostaria da opnião de vcs, vou comprar um PC novo e tenho 5.000,00R$...como não tenho muita grana qual a melhor configuração para um PC onde possa renderizar, modelar e se possível fazer pequenos anime...desde já sou grato...um abraço galera...
Olá allan tercio, vc disse que não tem muita grana e tem 5.000 pra montar um pc... ehhehehe... te garanto que com essa grana vc monta um ótimo pc pra trabalhar. Se vc der uma pesquisada aqui no forum, vc vai ver que tem muitas dicas de como vc pode montar um pc, qual o tipo de processador, placa mãe, vga, etc.... Mas vc pode ir pesquisando pra comprar o processador com a tecnologia mais avançada, que seria um i7, quanto ao modelo poderia ser o 920 ou o 930, acima disso começa a ficar pesado no bolso, placa mãe existem diversas, particularmente eu gosto da Asus, pq ela tem bom capacitores e sua bios permite vc conseguir um overclock legal no seu processador, acho que uma P6T já resolve bem, memória eu sempre digo o seguinte, vai depender muito do tipo de trabalho que vc vai executar, se for pra trabalhar com maquete eletrônica, que é a grande maioria do pessoal que está por aqui, vc pode colocar uns 8GB a 12GB, isso se o seu trabalho for muito pesado e vc precisar renderizar em resolução muito alta, pq se vc for iniciante e o seu trabalho for a nível "acadêmico", digo, sem a necessidade de encher o projeto com vegetação 3D, carros, pessoas, etc... e gerar imagens sem grandes resoluções, eu diria que 4 a 6GB já resolve sim, mas sempre é bom term memória sobrando do que faltando, quanto a vga já é interessante vc investir numa boa, até mesmo pq ela serve pra rodar bons jogos, eu gosto muito da potência das ATI, mas por enquanto as Nvidia são melhores pra trabalhar com o Max e Autocad, digo isso pq novos tipos de renderizadores estão surgindo no mercado que aproveitam a VGA pra renderizar, e nisso as Nvidia estão na frente, e tb os drivers das Nvidia são melhores escritos, vc pode investir num modelo da GF 260GTX pra cima, se puder pega a 285GTX. Bem, o mais importante foi dito, quanto ao HD, já vai da necessidade de cada um, gabinete sempre é bom vc ver um que tenha boa refrigeração, coolers adicionais são bem vindo pra ajudar na refrigeração da cpu e com certeza vc vai precisar de um bom cooler pra usar no i7, um mastercoller V8 já resolve bem. É claro que existem coisas melhores do que essas que te passei, mas isso já é considerado uma boa cpu pra trabalhar. Abraços,
Olá Starter, vlw msm amigo pelas dicas, com eu disse eu ñ entendo muito dessas configarações de PC (matuto...rsrsrs), bom estou montando meu Pc graças a ajuda de vcs...bom tai as configurações, queria saber se com essas configurações e informações possa compra meu PC???? desde já sou grato a todos. Placa mãe: Asus P6T (tem mais alguma outra configuração a acrescentar nesse dado) Memória: 12 GB Procesador: Core i7 930 Marca Proc.: Intel HD: 1 TB Placa de vídeo: GF 285 GTX (VGA Nvidia) Fonte: ???? (Sugestão) Cooler: ????? (Sugestão) Gabinete: Mastercoller V8 Clock: ????? (Sugestão) Hard Disk: ????? (Sugestão) Unidade Óptica: ????? (Sugestão)
P6T SE é a linha barata, com menos recursos e limitada. P6T (sem nada ao lado) é uma placa simples e objetiva, muito recomendada. P6T Deluxe é a top das P6T, com dissipadores de calor pra todos os lados, capacitores solidos e blablabla, mais cara tbm. P6T Deluxe V2 = P6T Deluxe só que revisada P6TD Deluxe é mais uma revisão da Deluxe. Fonte: alguma com pelo menos 500W ou superior, de preferencia Corsair ou Coolermaster. Cooler: Coolermaster V8 ou Hyper 212+ Gabinete: Coolermaster CM 690 Clock no caso é a velocidade do seu processador, se vc vai pegar um i7 920 o clock dele é 2.66GHz
Boas allan tercio como já escolhes-te o processador, aqui vai as minhas preferências board: P6T6 WS Revolution http://uk.asus.com/product.aspx?P_ID=WqMFKNkS6ZjDLx4S&templete=2 memorias: corsair Dominator http://www.corsair.com/products/dominator/default.aspx fonte: corsair TX Series 950W http://www.corsair.com/products/tx950/default.aspx cooler: noctua NH-D14 http://www.noctua.at/inc/imageviewer.php?item=34&pnr=0 caixa: cool master HAF 932 http://www.coolermaster-europe.com/product.php?product_id=5363 disco sistema operativo: Hitachi ultrastar 500gb http://www.hitachigst.com/ultrastar-a7k1000 gravador qualquer marca espero te gostes da minha configuração
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
Bom dia galera, bom vlw msm sergio tavares e LG, pelas dicas graças a vcs eu consegui montar dois tipo de configuração, bom quero que vcs avaliem se vale apena ou não e qual das duas é a melhor em custo e beneficio??!!...bom desde já sou grato a todos..vlw pessoal... Confg. do PC 01:  Tipo do Processador: I7 930  Marca Proc.: Intel  Clock: 2.80 Ghz  Placa Mãe: MSI X58 PRO-E  Mem.: 12 Gb  Mem.: Corsair XMS3 DDR3 1600mhz  Hard Disk: 2x Seagatle ST3 1000gb  Fonte: 650W Seventeen  Gabinete: Mastercoller V8  Placa Vídeo: Nvidia Quadro FX 1800  HD: 1TB Confg. do PC 02:  Tipo do Processador: I7 930 ou I7 320  Marca Proc.: Intel  Clock: 2.80 Ghz  Placa Mãe: Asus P6T6 WS Revolution  Mem.: 12 Gb  Mem.: corsair Dominator  Hard Disk: Hitachi ultrastar 500gb  Fonte: corsair TX Series 950W  Gabinete: cool master HAF 932  Placa Vídeo: GF 260 GTX ou GF 285 GTX (Nvidia)  HD: 1TB
Man... so um detalhe... é melhor vc ter 2 HD Um para o sistema e outro para dados... algo do tipo! Salvar seus arquivos em um HD separada é mais seguro... pois se der algum problema.. e precisar formatar vc n corre o risco de perder nada!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
cara existem algumas empresas especializadas neste tipo de equipamento que eu prefiro gastar um pouco mais mas ter uma garantia e assistência do que montar uma. http://www.sinco.net/.. http://www.alfx.com.br/index1.htm confere com esses caras que eu to namorando faz um tempo, só esperando o porquinho ficar cheio para comprar uma !!!!!!
"allan tercio" disse: Bom dia galera, bom vlw msm sergio tavares e LG, pelas dicas graças a vcs eu consegui montar dois tipo de configuração, bom quero que vcs avaliem se vale apena ou não e qual das duas é a melhor em custo e beneficio??!!...bom desde já sou grato a todos..vlw pessoal... Confg. do PC 01:  Tipo do Processador: I7 930  Marca Proc.: Intel  Clock: 2.80 Ghz  Placa Mãe: MSI X58 PRO-E  Mem.: 12 Gb  Mem.: Corsair XMS3 DDR3 1600mhz  Hard Disk: 2x Seagatle ST3 1000gb  Fonte: 650W Seventeen  Gabinete: Mastercoller V8  Placa Vídeo: Nvidia Quadro FX 1800  HD: 1TB Confg. do PC 02:  Tipo do Processador: I7 930 ou I7 320  Marca Proc.: Intel  Clock: 2.80 Ghz  Placa Mãe: Asus P6T6 WS Revolution  Mem.: 12 Gb  Mem.: corsair Dominator  Hard Disk: Hitachi ultrastar 500gb  Fonte: corsair TX Series 950W  Gabinete: cool master HAF 932  Placa Vídeo: GF 260 GTX ou GF 285 GTX (Nvidia)  HD: 1TB
A não ser que dinheiro não seja problema pra vc, eu iria na primeira opção. E só pra lembrar, "V8" é o nome do cooler, não do gabinete. Vc não tem a menor necessidade de utilizar uma placa mãe com 2 chipsets Nforce 200 (a tal asus P6T6 WS Revolution). É uma placa cara e que vc não utilizará nada de caro que ela oferece, não atualmente. Placa de video... muito se discute por aqui sobre as placas Quadro. Na minha humilde opinião, não vale o preço que custa. Mas como citei acima, se dinheiro não é problema, compre a Quadro.
Olá..pessoal vlw msm pela ajuda e vão desculpando pela demora mais é que ando meio sumido msm..rsrs...olha só andei consultando agumas lojas e sites de Info e já encontrei o PC graça a ajuda de vcs, só falta eu junta mais uma grana...rsrs...assim que eu comprar posto direitinho as configurações do PC e Rende....vlw...galera

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710684.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1537, sendo 23 membro(s) e 1514 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Moura, AlexTerra, Eng Damasceno, Luis Antonio, Nuno, Nieledoranne, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, emersonforentin, cristian rocha da silva, Saviel, alexseen, Fabrício, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Ronaldo, rodrigo.lodetti, eplima16, rabellogp, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.