Trocar placa de vidéo precisa trocar a fonte da CPU?

Por: Antonio Neosmar  

Em: 10/06/2010 22:12

Ola galera, boa noite. Estou querendo colocar uma placa de vídeo no meu micro, uma geforce 220 ou similar, será que é necessário trocar a fonte da CPU? Obrigado a todos Abraços. Antonio Neosmar
Qual a potencia da fonte?
É a fonte básica que veio quando comprei o micro, tem 1 ano de uso, não sei qual a potência, não é uma fonte Real, como ouvi falar. PC: Core 2 duo - 7300 - 266 Ram: 4G Obrigado Neosmar
Bom, provavelmente é uma fonte genérica, então aconselho a comprar uma de potência real como uma Corsair, OCZ, Thermaltake, Enermax ou Cooler Master.
Eu uso uma Seventeam de 550Watts reais há 1 ano e não tenho do que reclamar....
Uma fonte genérica fornece 200-260w não mais do que isso, uma fonte boa para essa placa deve ser no mínimo de 450W, a fonte 3R System 500W IceAge já é o suficiente e pode fornecer até 600w se não me engano, e recomendada pelo Clube do Hardware custa uns R$180, se quiser uma fonte 'de marca'(Corsair, Zalman, OCZ) vai ter que pagar mais R$100 pelo mesmo benefício.. a não ser que pegue uma seventeam que deve custar uns R$230. A escolha depende do seu bolso hehe.
Eu paguei 280 na minha seventeam...
Hugo Candido, há um ano atrás rsrsrs, na verdade uma seventeam ST550 BAZ custa R$240.
"EDDDU" disse: Hugo Candido, há um ano atrás rsrsrs, na verdade uma seventeam ST550 BAZ custa R$240.
Isso mesmo.... hehe........ a minha é a 550P-AM
Edddu, Seguinte, o problema de comprar uma fonte de 450W e fazê-la chegar a 600W é trabalhar com ela em overload, ou seja, muito acima de sua capacidade, neste caso 33% acima da carga nominal. É como processador, se você colocar um overclock muito acima da capacidade vai dar problema daqui um tempo. Então, sempre aconselho a comprar uma fonte da potência que você quer, afinal se ela começar a trabalhar em overload pode danificar outras peças, ou seja, a economia por comprar uma fonte mais fraca vai para o saco.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716858.

Total de membros registrados: 142965

Últimos membros registrados: VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio.

Usuário(s) on-line na última hora: 218

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.