Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Weverson M   Guarapari - ES
pokekaman   Recife - PE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

marcomaquetes   Santos, SP - SP
Frenetic   Rio de Janeiro
diegoalex   Patos de Minas - AC

Trocar placa de vidéo precisa trocar a fonte da CPU?

Por: Antonio Neosmar  

Em: 10/06/2010 22:12

Ola galera, boa noite. Estou querendo colocar uma placa de vídeo no meu micro, uma geforce 220 ou similar, será que é necessário trocar a fonte da CPU? Obrigado a todos Abraços. Antonio Neosmar
Qual a potencia da fonte?
É a fonte básica que veio quando comprei o micro, tem 1 ano de uso, não sei qual a potência, não é uma fonte Real, como ouvi falar. PC: Core 2 duo - 7300 - 266 Ram: 4G Obrigado Neosmar
Bom, provavelmente é uma fonte genérica, então aconselho a comprar uma de potência real como uma Corsair, OCZ, Thermaltake, Enermax ou Cooler Master.
Eu uso uma Seventeam de 550Watts reais há 1 ano e não tenho do que reclamar....
Uma fonte genérica fornece 200-260w não mais do que isso, uma fonte boa para essa placa deve ser no mínimo de 450W, a fonte 3R System 500W IceAge já é o suficiente e pode fornecer até 600w se não me engano, e recomendada pelo Clube do Hardware custa uns R$180, se quiser uma fonte 'de marca'(Corsair, Zalman, OCZ) vai ter que pagar mais R$100 pelo mesmo benefício.. a não ser que pegue uma seventeam que deve custar uns R$230. A escolha depende do seu bolso hehe.
Eu paguei 280 na minha seventeam...
Hugo Candido, há um ano atrás rsrsrs, na verdade uma seventeam ST550 BAZ custa R$240.
"EDDDU" disse: Hugo Candido, há um ano atrás rsrsrs, na verdade uma seventeam ST550 BAZ custa R$240.
Isso mesmo.... hehe........ a minha é a 550P-AM
Edddu, Seguinte, o problema de comprar uma fonte de 450W e fazê-la chegar a 600W é trabalhar com ela em overload, ou seja, muito acima de sua capacidade, neste caso 33% acima da carga nominal. É como processador, se você colocar um overclock muito acima da capacidade vai dar problema daqui um tempo. Então, sempre aconselho a comprar uma fonte da potência que você quer, afinal se ela começar a trabalhar em overload pode danificar outras peças, ou seja, a economia por comprar uma fonte mais fraca vai para o saco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710682.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1481, sendo 27 membro(s) e 1454 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Eduardo Ramos, Moura, AlexTerra, Eber.Silva, Eng Damasceno, Luis Antonio, Nuno, Nieledoranne, Duda, Roberto Movanni, emersonforentin, Gabriel.C, cristian rocha da silva, Saviel, alexseen, Sergio1987, Fabrício, Thiago Couto, Ronaldo, rodrigo.lodetti, eplima16, rabellogp, Henrique Ribeiro, Reinaldo Silva, Max Idalgo, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.