Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

stela2009   são josé do rio pardo - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Weverson M   Guarapari - ES
arcademaster   Rio Grande da Serra (sp) - AC

Portfólios Ver Mais

buiu   Sobral - CE
Robison915   esteio - AC
afranio   formiga mg - AC
damorim1   Diadema-sp - AC

configuração com Core2Quad qual placa?

Por: nsdias  

Em: 16/06/2010 13:29

sou arquiteto e utilizo o 3d studio max 2010 com frequencia minha máquina possui processador Core2Quad, placa mãe asus p5kpl-1600, com 4gb de memória e hd de 320 e 1 de 1 tera. Essa semana fui renderizar uma imagem não muito complexa e o programa me informou que não havia memória suficiente. Minha placa (de acordo com a Asus) não aceita mais que 4gb de meória RAM DDR2. Gostaria de sugestão de que placa poderia utilizar que meu processador pudesse ser aproveitado, alguma que permita 16gb ddr3, ou qualquer outra sugestão.
Achar placa mãe que suporte 16gbs de ram é relativamente facil, a maioria das placas top/mid aceitam essa quantidade. O problema será achar modulos de memoria com 4gb, visto que não há placa mãe com 8 bancos. A ASUS P5Q aceita 16gb DDR2, porém vc terá o mesmo problema que é a quantidade de bancos de memoria, permitindo-lhe instalar no maximo 8gbs (4 modulos de 2gbs). A não ser que vc consiga de fora modulos de 4GBs, pq aqui no brasil nunca achei.
pois é estou procurando e ainda não achei. de qualquer maneira valeu o comentário
Boas nsdias 16 gb de memoria fica para cima de 1.000 euros tens aqui o link http://www.way2buy.pt/product_info.php?cPath=216_25_39&products_id=1522 abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal