Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

stela2009   são josé do rio pardo - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Weverson M   Guarapari - ES
arcademaster   Rio Grande da Serra (sp) - AC

Portfólios Ver Mais

buiu   Sobral - CE
Robison915   esteio - AC
afranio   formiga mg - AC
damorim1   Diadema-sp - AC

configuração com Core2Quad qual placa?

Por: nsdias  

Em: 16/06/2010 13:29

sou arquiteto e utilizo o 3d studio max 2010 com frequencia minha máquina possui processador Core2Quad, placa mãe asus p5kpl-1600, com 4gb de memória e hd de 320 e 1 de 1 tera. Essa semana fui renderizar uma imagem não muito complexa e o programa me informou que não havia memória suficiente. Minha placa (de acordo com a Asus) não aceita mais que 4gb de meória RAM DDR2. Gostaria de sugestão de que placa poderia utilizar que meu processador pudesse ser aproveitado, alguma que permita 16gb ddr3, ou qualquer outra sugestão.
Achar placa mãe que suporte 16gbs de ram é relativamente facil, a maioria das placas top/mid aceitam essa quantidade. O problema será achar modulos de memoria com 4gb, visto que não há placa mãe com 8 bancos. A ASUS P5Q aceita 16gb DDR2, porém vc terá o mesmo problema que é a quantidade de bancos de memoria, permitindo-lhe instalar no maximo 8gbs (4 modulos de 2gbs). A não ser que vc consiga de fora modulos de 4GBs, pq aqui no brasil nunca achei.
pois é estou procurando e ainda não achei. de qualquer maneira valeu o comentário
Boas nsdias 16 gb de memoria fica para cima de 1.000 euros tens aqui o link http://www.way2buy.pt/product_info.php?cPath=216_25_39&products_id=1522 abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
Grato sérgio, estou propenso a instalar 4 pentes de 2gb por enquanto, espero que logo tenhamos no Brail pentes maiores daí é só migrar Quanto a placa-mãe, pensei Asus P5p43td que utiliza memória DDR3 (mais recente) ou a Asus P5Q SE Plus que utiliza memória DDR2. a prieira tem chipset p43 e a segunda p45 Penso ser melhor a primeira opção... Será que estou certo?
"nsdias" disse: Grato sérgio, estou propenso a instalar 4 pentes de 2gb por enquanto, espero que logo tenhamos no Brail pentes maiores daí é só migrar Quanto a placa-mãe, pensei Asus P5p43td que utiliza memória DDR3 (mais recente) ou a Asus P5Q SE Plus que utiliza memória DDR2. a prieira tem chipset p43 e a segunda p45 Penso ser melhor a primeira opção... Será que estou certo?
Com certeza. DDR2 ja não é mais utilizado.
Boas nsdias não sei a tua disponibilidade financeira, mas ter um processador Core2Quad com memoria ddr3, talvez terás problemas em questão de hardware, (eu não aconselho) OBS: a minha sugestão e manteres a tua maquina tal como esta, para trabalhar e adquirires uma maquina nova só para render, tens os i7 e os novos amd x6 quem trabalha a nivel profissional tem de ter 2 maquinas uma para trabalhar e outra para render abraços e bons projectos
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
li no site da ASus que existem memórias especificas de cada fabricante, será que esta imcompatibilidade não seria por isso? ou a incompatiblidade é da intel mesmo...
Ola nsdias!! Possuo o mesmo processador tbm. De inicio eu utilizava a placa mae INTEL DG33BU suportava ate 8gb ram 800mhz, troquei recentemente por uma DQ45CB q nada mais é que uma atualizacao da anterior, com o diferencial de possuir portas E-sata e possuir video tbm com saida digital. Utilizo ela com 8gb 800mhz. Custou 450,00 aq em Fortaleza. Em Sao Paulo vc acha por um valor mais em conta concerteza!! Da uma conferida nelas, espero ter ajudado!! Abraço!!
``Leben und Lernen`` Portfolio: http://www.zuinn.com.br/3rund
valeu bruno pela dica

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1523, sendo 28 membro(s) e 1495 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo, Moura, AlexTerra, Eng Damasceno, Luis Antonio, Osvaldo Arquiteto, Nuno, Frederico Wagner N. R., Nieledoranne, Lucas Batalhoti, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, emersonforentin, cristian rocha da silva, gago, Saviel, Fabrício, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Ronaldo, Adalberto Rocha, João Von Rondow, rabellogp, Fabio Catelleno, eplima16, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.