Demora irritante na navegação do XP 64 bit

Por: Broks  

Em: 01/08/2010 18:26

Olá amigos , gostaria de que me ajudassem a matar uma charada intrigante, Trabalho com duas máquinas idênticas com o mesmo sintoma em 64 bit com max e vray , XP 64 numa matherboard asus M2 N ESLI com um AMD athlon 6000 8 GB ram . O fato irritante desta configuração é que apenas e só apenas quando o max está aberto o fato de abrir qualquer pasta no windows gera uma demora terrível , e uma vez aberta esta pasta , abrir outras em seguida, torna-se normal , porém , derrepente volta a acontecer a mesma coisa , ou seja mais demora para abrir uma simples pasta . Nem com um pentium 100 num windows 95 isso acontecia comigo , porque será que isso está acontecendo nesta configuração específica??
Talvez seu 3Dmax esteja se referindo a alguma pasta de rede no external files.
LG , ok a pasta maps está indicada para outro HD (escravo) , mas sinceramente isso não tem haver com a demora da navegação do XP 64, já ouvi uma explicação que poderia ser enderessamento proviniente de um descompasso entre a placa mãe e processador .
Eu me referi à rede, não ao seu drive D.
ok LG , o max está buscando o maps na própria máquina .
será que não é algum BUG ou falha que aconteceu na instalação do windows e esta com um diretório de acesso ao HD danificado? pode ser!? alguma área do HD danificada... você notou isso somente com o MAX aberto? da uma olhada em gerenciamento de programas se tem algum programa consumindo muita memória ou processador.
Tiago , veja , discarto esta possibilidfade porque este sintoma ocorre em duas máquinas absolutamente indênticas em que trabalho , o que me faz deduzir que o problema não é específico de uma máquina e o mais curioso e certamente é ponto de partida para deduzirmos alguma coisa, é que isso só ocorre quando o MAx está aberto , e piora quando o arquivo é pesado , tem absolutamente haver com o max , em nenhum outro programa o sintoma ocorre. Quando se tenta abrir uma pasta ou clica-se para abrir um simples arquivo JPG , a máquina trava acendendo o led constantemente buscando o HD , liberando depois de um cansativo tempo.
putz... agora que eu li novamente a sua primeira mensagem e essa de agora e entendi que é as duas máquinas que estão com o mesmo problema. certo!? então só resta uma coisa. o teu MAX é ali da esquina? acho que é a licença dele. não vejo outro motivo para duas máquinas darem o mesmo problema.
Pior que não é Tiago , o mistério continua ...
Axo que este problema esta diretamente ligado ao sitema operacional xp 64 bit. porq eu uso este sistema e acontece isso comigo as vezes, mais aqui na minha maquina , quando acontece isso... é de vez em quando e demora coisas de segundos, mais é o mesmo sintoma que vc descreveu. digo isso porq estava usando o windows seven 64 bit e nunca tive problema nenhum em relação ao q vc falou e nem qualquer outro tipo de problema, so troquei pra o xp 64 bit pra fazer um teste enquanto procurava os drives para win 7 64bit pra minha placa mae q comprei agora pouco.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716858.

Total de membros registrados: 142965

Últimos membros registrados: VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio.

Usuário(s) on-line na última hora: 189

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.