Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Rolnei   São Paulo - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR

Portfólios Ver Mais

Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA
juniormaccedo   rio de janeiro - AC
tvini   São Paulo - SP
Thiago Luz   Poços de Caldas

Renderização - GPU

Por: Darfferson  

Em: 07/09/2010 12:16

Uma explicação prática de como funciona o esquema de GPU:
Mythbusters demonstrando CPU vs GPU... Crazy awesome...
Pera gente, o quicksilver nao dah nem pra saida viu , eu sei que eh uma regra e nao podemos comparar ferramentas porque dah briga, mas eu nunca usaria em uma produção nada feito no quicksilver , no estágio que ele está no momento. É legal e tudo, mas nao tem a menor condição de usar pra uma imagem final. Existem N outros produtos usando a GPU (alias essa tencnologia nao é nova, mas agora que tá se popularizando), mas eu realmente nao ví nada melhor do que o Octane, tem muita coisa pra sair como o proprio Iray. O fato do rendenrizador nao funcionar por dentro do max nao me incomoda, já trabalho em um pipeline que dificilmente renderizo uma cena no mesmo software em que a cena foi modelada e animada. É somente mais uma etapa, mas vendo o tempo de render e a qualidade final , vale muito a pena ter que dar mais 1 click salvar o arquivo e abrir no octane render. vlw !
Galera o quiksilver naum usa raytrace o q acaba com o realismo da cenas naum a reflexaum e nem refraçoes naum da para usalo como renderizador final so uma previa de como a cena esta indo
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Se você não tiver problema com a língua inglesa, take a look... http://area.autodesk.com/blogs/ken/quicksilver_details_revealed Pra quem ainda não descobriu onde fica o buraco... Acredito que esse texto resolve o problema. :)
"Rene" disse: Galera o quiksilver naum usa raytrace o q acaba com o realismo da cenas naum a reflexaum e nem refraçoes naum da para usalo como renderizador final so uma previa de como a cena esta indo
Realmente. Mas acho que em muito as coisas variam de pessoa pra pessoa. Aqui no escritório eu costumo fazer animações para industrias. O que me matava era a questão do tempo de renderização. Com o Quicksilver eu já estou satisfeito. Mas com certeza, se for pra fazer imagens finais o Mental ray é o mais ideal. Nesse caso, o Quicksilver pode muito ajudar a galera a ver o andamento da cena sem precisar fazer aqueles testes demorados...hehe
Aí galera, um rápido teste que eu fiz em baixa resolução utilizando o Quicksilver. http://www.youtube.com/watch?v=YUmtJ5hgC3c Na minha opinião, não há como compará-lo "ainda" com o mental ray, mas eu achei interessante o resultado final em relação ao tempo de render que ele utiliza. Fiquei muito feliz com essa ferramenta.
Eu pessoalmente acho que render via GPU terá de evoluir muito ainda. O Quicksilver parece a engine de algum game, faz várias emulações de reflexãoe refração de luz, mas nada "bruto" como raytracing. Ai é facil, da pra renderizar rapido mesmo. O VrayRT CUDA estava enchendo meus olhos até eu ler recentemente que a cena precisará ser totalmente compilada (imagine vc com uma cena de 1gb) para ser interpretada pela GPU na hora do render. Outra, pelo que eu consegui entender (me corrijam se eu tiver entendido errado) ele SÓ usa as GPUs pra rendar, seu processador agirá apenas transitando informação. E agora a pior parte: vc ficará totalmente restrito à quantidade de memoria que sua placa de video tem (lembra daquela cena de 1gb que eu citei? Agora imagine vc rendando ela em 300dpi). Pois é... ffuuuuuu Agora, minha fé vai para o iray. Se ele for tudo o que estão dizendo que vai ser, vou me animar de novo em renderizar com as minhas "guerrera" GTX260.
Darfferson cara eu atav tentando fazer algumaa coisa com o quiksilver mais num sai nada kkk vc conseguiu fuçando ou achou algum tuto legal? abraços
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
"bruno_flausino" disse: Darfferson cara eu atav tentando fazer algumaa coisa com o quiksilver mais num sai nada kkk vc conseguiu fuçando ou achou algum tuto legal? abraços
Olá Bruno. Então...eu to me virando com o quicksilver fazendo testes mesmo. Na verdade ele é simples de mexer. Ele não tem tantas configurações assim como o mentalray tem. Geralmente eu só habilito as funções do quicksilver sem mexer muito. Pelo menos para as minhas animações eu acho que o quicksilver supre muito bem, mesmo sem calcular raytrace. Eu tbm estou na espectativa do iray. Vamos ver que bicho vai dar né...hehe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1215, sendo nenhum membro e 1215 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.