cpu vs gpu

Por: nilson  

Em: 02/10/2010 16:50

galera gostaria que alguem me explicasse melhor este lance de gpu? qual e a diferença do cpu para o gpu?e se este gpu significa alto custo? gostaria de saber um pouco mais a respeito
nilson
Nilson pelo que sei é a forma de renderizar, atualmente o processador (Cpu) é mais exigido para o render, enquanto que a placa de video (GPU) tem papel secundário. Mas com o novo sistema de render V-ray RT (real time), ou outros renderizadores que usam todo o poderio gráfico das novas placas,os renders deverão ficar mais rápido já que existem placas com 128 nucleos ou mais. Aqui no fórum tem vários tópicos falando a respeito dá uma olhada. Abraço.
Lembrando q nao e todo pc q possui uma placa adequada pra renderizar com GPU, e precisa estar com os drivers OpenCL, se quiser pode testar um renderizador GPU gratuito, ainda em desenvolvimento, o Smalllux GPU, a versao GPU do renderizador Luxrender, se quiser testar, www.luxrender.net.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.