Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

APO   Rio de janeiro. - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
J.F.Verissimo   Recife - AC
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Eme-M   São Paulo - AC
Igor   San Alberto Paraguay - AC
druga1992   Fortaleza - CE
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE

Render node linux com mental ray

Por: lkz  

Em: 26/10/2010 11:59

Ola pessoal, to com uma dúvida aqui, será possivel fazer um render node com linux rodando o mental ray, porque o problema e nao pagar tantas licenças do windows e com o mr rodando en linux tem a praticidade do custo. abraço a todos
http://luizkozerski.blogspot.com/
Cara, nao sei quanto a isso, ams, se alguem paga por licenca do Mental Ray pagar de windows e fixinha. Alem do mais, acho q nao existe versao do Mental pra Linux, e, usando um emulador de windows acaba perdendo muito o desempenho, mas acho qe possivel a gambiarra.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Pois é, eu tava vendo que existe para maya, mas eu uso o max, na página da autodesk tem a informaçao de como instalar, a dúvida fica para o 3ds max, se tem pra um deveria ter para outro tambem....
http://luizkozerski.blogspot.com/
Na verdade existe o Mental Ray Standalone para Linux, independente do software 3D que vc usa (3Ds Max, Maya, etc..). Vc só precisa abrir a cena no formato mental ray (.mi) e renderizar. Vc pode até trabalhar no soft 3D de sua preferencia, 3DS Max, Maya, Sotfimage, etc... e quando for renderizar, vc exporta a cena, pro Mental ray (.mi), abre a no Mental ray Standalone em Linux e renderiza em um cluster. Na teoria parece fácil, mas não posso dizer quais serão os problemas que vc pode ter fazendo essa manobra. Tb não sei se na exportação pro formato do Mental Ray (.mi) todos os shaders que vc está usando na cena será convertido corretamente, abraços.
"Starter" disse: Na verdade existe o Mental Ray Standalone para Linux, independente do software 3D que vc usa (3Ds Max, Maya, etc..). Vc só precisa abrir a cena no formato mental ray (.mi) e renderizar. Vc pode até trabalhar no soft 3D de sua preferencia, 3DS Max, Maya, Sotfimage, etc... e quando for renderizar, vc exporta a cena, pro Mental ray (.mi), abre a no Mental ray Standalone em Linux e renderiza em um cluster. Na teoria parece fácil, mas não posso dizer quais serão os problemas que vc pode ter fazendo essa manobra. Tb não sei se na exportação pro formato do Mental Ray (.mi) todos os shaders que vc está usando na cena será convertido corretamente, abraços.
_Bem lembrado pelo Starter. _E adiciono à discussão. _É nessa hora que convém pesar os prós e contras do opensource, vc tem de um lado a isenção do custeio da licença por node, do outro, vc tem que ter conhecimento e tempo ou investir em mão de obra especializada e que geralmente é bem mais cara que a licença particular. Geralmente a segunda opção, quando a primeira não se justifica é que ganha a preferência de pequenos e médios investidores em Render Farm. _A estabilidade e facilidade de implantação é outro fator decisório. Numa base opensource, até que tudo fique funcional e "azeitado", leva bem mais tempo e recursos financeiros. _Pense nisso.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Andei estudando um pouco de linux, mas para usar como node nao é facil. Na verdade é a necessidade que esta fazendo procurar outras alternativas. E deixando o linux de lado, a possibilidede de uso de um render queue vale a pena? é facil configurar esse tipo de software? porque vejo que grandes produtoras trabalham com smedge ou drqueue... abracos
http://luizkozerski.blogspot.com/
_Dae LKZ, se o software já vier pronto, compilado, etc... é fácil. _Caso contrário vc tem que ter certo estudo do Linux para dominar os argumentos de programação e ou acesso às ferramentas desse OS para deixar tudo azeitado e pronto para a tua necessidade. _Render por linha de comando é fácil para quem domina a linha de comando, para os que não dominam, o lance é ter software pronto que apresente os botôes e os campos nos lugares certos e com as funções prontas para a configuração ou estudar... muito! ;)
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
E ai Adriano, mais uma vez vc me ajudando... Acho que vou ter que estudar um pouco ou muito como vc diz, hehe, para ver se soluciono esses problemas que aparecem com renderizar em rede. Vou ver se aprendo o dr queue e fazer uns teste aqui. valeu pelas dicas um abraco
http://luizkozerski.blogspot.com/
Sábias palavras do Adriano como sempre, realmente o custo do sistema é só um fator que nem sempre compensa considerando os outros gastos. Mas se vc usa o max porque não gerencia todos os renders com o backburner?
nao tinha pensado no backburner, vou ver como usar e se funciona para que eu preciso.
http://luizkozerski.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1203, sendo nenhum membro e 1203 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.