"Starter" disse: Na verdade existe o Mental Ray Standalone para Linux, independente do software 3D que vc usa (3Ds Max, Maya, etc..). Vc só precisa abrir a cena no formato mental ray (.mi) e renderizar. Vc pode até trabalhar no soft 3D de sua preferencia, 3DS Max, Maya, Sotfimage, etc... e quando for renderizar, vc exporta a cena, pro Mental ray (.mi), abre a no Mental ray Standalone em Linux e renderiza em um cluster. Na teoria parece fácil, mas não posso dizer quais serão os problemas que vc pode ter fazendo essa manobra. Tb não sei se na exportação pro formato do Mental Ray (.mi) todos os shaders que vc está usando na cena será convertido corretamente, abraços._Bem lembrado pelo Starter. _E adiciono à discussão. _É nessa hora que convém pesar os prós e contras do opensource, vc tem de um lado a isenção do custeio da licença por node, do outro, vc tem que ter conhecimento e tempo ou investir em mão de obra especializada e que geralmente é bem mais cara que a licença particular. Geralmente a segunda opção, quando a primeira não se justifica é que ganha a preferência de pequenos e médios investidores em Render Farm. _A estabilidade e facilidade de implantação é outro fator decisório. Numa base opensource, até que tudo fique funcional e "azeitado", leva bem mais tempo e recursos financeiros. _Pense nisso.
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