Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alexandre Longo   São Paulo - SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

marcio castro   sao paulo - AC
Luiz Felipe   Bagé - RS - RS
HEITOR   Pernambuco - PE
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS

É Muito Arriscado Fazer Este Over?

Por: Zico3D  

Em: 16/11/2010 13:24

Caros colegas, Tenho o seguinte PC(tudo original de fabrica): ASUS P5PKL-AM-PLACA MÃE CORE 2 QUAD Q9550 2,83GHZ - PROCESSADOR 4GB DDR2 (800) - MEMÓRIA RAM 500GB - HD RADEON 4850 - PLACA DE VÍDEO COOLER MASTER 550WREAL - FONTE Queria fazer um over no meu processador sem ter que comprar nada, conseguiria um bom resultado para render? o risco é muito alto? como eu faço? Desde já muito obrigado!
Vivendo e aprendendo...
e ai Thiago Zico Hoje em dia não sei como funciona os overs não, mas eu não arriscaria fazer não, esta configuração sua ai é boa, da pra trabalhar tranquilo.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Você já tem um processador bom cara, eu particularmente não arrisco over não, a não ser que você estude muito e veja que realmente vale a pena, se vai ter um ganho de performance bom a ponto de valer o risco do over. Ah, e se for fazer mesmo, pode se preparar para comprar um cooler melhor que o seu original.
eu cheguei a ler um pouco sobre over e tinha um cara falando que é seguro levar esse processador até 3.2GHZ com cooler original, esta informação procede? qual seria a temperatura segura para o processador?
Vivendo e aprendendo...
Aí Thiago, eu falo por esperiência própria: não existe overclock sem risco!!!! Um processador/placadevideo e outras peças vem de fábrica pra trabalhar de um determinado jeito em um determinado clock, sempre vai haver risco qnd se foge disso, a questão principal é custo/benefício, já tem uma makina boa se fizer clock arrisca perder em tempo de vida e o mais imediato até queimar certas peças!! Eu já queimei placa de video e processador com over, mas já fiquei anos com peças em over sem acontecer nada!! É como jogar na loteria!!
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
Galera muito obrigado, minhas dúvidas foram sanadas e já estou satisfeito com meu PC de fabrica mesmo, quando ganhar na mega sena faço um over nele aí se queimar compro mais uns 30 turbinados. Valew!
Vivendo e aprendendo...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1216, sendo nenhum membro e 1216 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.