Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kiwikiaka   São Paulo
clebercmds   Timbó - SC - SC
juliano.henrique   São Paulo - SP
Shal   São Paulo
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
guiguerra   Fortaleza - AC
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
cactus.jack   Curitiba - PR - AC

Dando um upgrade simples no PC (Ajudem :D)

Por: brunolopes  

Em: 20/12/2010 00:37

Bom galera a parada eh o seguinte! Como entrei de ferias, estou disposto a começaar a aprender a mexer com o 3ds max so por brincadeira por enqnto pra depois fazer um curso e levar mais a serio. Tenho uma carroça onde ja mexo com o 3ds max! eh meio vergonhoso mais postarei as configs aki :? Placa mãe: ASUS P5LD2-X/1333 Memória: 2x 1GB = 2GB :seila: VGA: GeForce 8600GT 512mb Processador: Core 2 Duo 2.2GHz o problema eh q to com poka verba! estava pensando em expandir a memoria pra 4gb q eh o maximo q minha placa mae suporta! E estava pensando em trocar tbm a placa de video, ou o processador (qual me aconselham? ja q naun tenho dinheiro para ambos!) fica ai minha duvida! dobrando a memoria o programa ficara ao menos um poco melhor, e eu troco o processador ou placa de video? (me indiquem um q seja com bom custo beneficio ate uns 500 mango ;D) Obrigado e abraço a tds!
1º - Processador: vc não disse qual é o modelo do seu processador, mas pelo clock podem ser estes aqui E6400, E6420, E6540 ou E6550, com esta placa mãe vc poderia usar no máximo um E8700, é um processador fora de linha, então teria que procurar no mercadolivre. 2º - Memória: para utilizar os 4Gb na sua totalidade vc terá que instalar um sistema operacional 64bits, pois os sistemas 32bits não gerenciam mais do que 3Gb. 3º - Placa de vídeo: vc pode trocá-la por uma GeForce GTS250. Ps.: Depois de ver o quanto vc tem para investir, penso que só dá pra trocar as memórias mesmo, pra praticar já vai ser uma máquina legal, durante muito tempo eu trabalhei com uma máquina muito inferior a sua e conseguia fazer coisas bem legais.
Olá amigo, tudo bem? Engraçado você dizer que seu PC é uma carroça, pois eu acredito que não é O Marek Denko fez um dos trabalhos mais famosos no mundo do 3D com um dell inspiron9400 e 2GB de ram http://marekdenko.net/?page_id=46 Se você disse que meche ainda no MAX só por brincadeira, usa esse teu PC mesmo, aprende a tirar o máximo dele e aproveita o dinheiro para outra coisa. Quando sentir necessidade você troca. Afinal, ele é um Core2Duo com uma 8600GT.. não é qualquer coisa.. abraço! abraço!
o meu processador eh o E4500, vi uma vez em uma imagem q estava tentando fazer q o pc estava usando o maximo da memória dele entao naun vai ter jeito, vou ter q da uma melhorada na memoria, ate pq o win 7 jah utiliza cerca de 600mb! uma outra duvida q tenho a respeito do programa! o que ele mais precisa na hr de renderizar uma img? da placa de video ou o q? abraço!
Processador é memória, a placa de vídeo é para a visualização do trabalho na tela ou para os novos renders real time, mas esta tecnologia real time ainda é nova e necessária mesmo para profissionais que precisam de um sistema de visualização rápida da imagem final.
Lucas Castro, Cara, naquela época que a imagem foi produzida o PC dele era muito bom mesmo, 2GB de RAM era muita coisa, para falar a verdade estava começando a ser padrão ter PC com essa quantidade de memória, o Windows Vista recém tinha sido lançado, processadores 64 Bits eram ainda pouco usuais, o primeiro Max 64 Bits também era novo. Hoje um Core 2 Duo é bem ultrapassado, é só ver o quanto o Max mudou nesses 3 últimos anos (praticamente 4), desde lá já foram lançados 5 versões do Max, com a 2010 e 2011 com grandes modificações. Não parece, mas essas modificações acabam por exigir cada vez mais do equipamento e este para manter um desempenho razoável tem que ser atualizado até com uma certa frequência. E só um comentário sobre o Marek Denko, é um filho da...!!HAHAHHAHAA Esse cara faz coisas sensacionais, se eu chegar a 10% do que ele faz estarei muito bem na parada.
Rogério Simões Então resumindo! Por hr pra iniciar meu aprendizado eu necessito dobrar a memoria e trocar o processador, correto? Abraço
Mas com 500tão só dá pra trocar a memória, estude com a máquina que vc tem e vá guardando grana porque hoje com uns R$1800,00 já dá pra montar uma máquina nova bem legal.
ok, obrigado pelas dicas Abraço, Feliz Natal e ótimo ano novo a todos!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710689.

Total de membros registrados: 138171

Últimos membros registrados: hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 1191, sendo 3 membro(s) e 1188 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.