Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Alison   fortaleza-ceara - CE
Luiz   São Paulo - SP
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
ezequielnc   Belo Horizonte - AC
GaberLima   Jundiaí SP
isac vitor   curitiba - PR

Configuração AMD 6X

Por: Ricar3do  

Em: 01/01/2011 10:05

Ola galera da 3D1. Feliz ano novo a todos. Muita modelagem e animação a todos, rsrs. To montando uma maquina e gostaria da opinião de vcs em relação dos itens que eu pesquisei. Desde ja agradeço a todos e boas festas. Processador : AMD 6X 1090T 3.2GHz placa mae : ECS A 890GXM - A memoria : CORSAIR 2 X 2G DDR3 1600 placa de video : ATI RADEON 5770 DDR 5 1G gabinete : THERMALTAKE V4 BLACK VM3000 1W2Z fonte : THERMALTAKE 750W hd : 1 TERABYTE SEAGATE SATA 2 7200 32M
O mundo 3D torna realidade o q nós apenas imaginamos.
É uma ótima configuração, só posso falar mais especificamente sobre a placamãe porque faz alguns meses montei uma máquina com esta placa e estou muito contente.
Eu queria saber qual o tamanho do hd... Eu não sou muito fã da ATI pro 3ds max cara, mas esta aí parece ser boa. Boa configuração. Qual o preço?
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Então Rogerio Simões foi pelos seus comentarios que resolvi adotar essa placa na minha configuração, ela parece ser boa mesmo, ja tive ecs e nunca me deu problema algum assim como o processador da amd Serial, desculpa, cara, eu esqueci de mencionar o tamanho do hd, é de 1 Terabyte. Eu dei uma pesquisada em relação as placas de video e pelo q vi, as ATI são mais compativeis com as placas mae amd. Essa configuração completa incluindo monitor de 20" da samsung, teclado e mouse cotei em 2.850,00. Lojas como a KABUM, HARD LESTE e BALÃO da INFORMATICA. Eu não sei se pode passar os preços e as lojas aqui no forum, mas se quiser te passo por email a configuração completa. Tenho uma duvida, será q se eu trocar a fonte por uma de 650w será suficiente? Agradeço a todos pelos comentarios.
Pelo que me lembro não há problema algum em postar os preços das cotações... o hd é de um bom tamanho hein, também acho que uma boa pedida hoje em dia é investir em um grande hd externo, quando possível. Sobre as placas ATI, eu concordo que são boas, mas é apenas uma questão de gosto pessoal mesmo porque, conforme eu comentei, esta aí parece ser bem completa... o preço está razoável. Acho que o que talvez encarece um pouco é o monitor. Lembro que há 2 anos eu comprei meu pc na Sta. Efigênia por R$ 1.600,00 aproximadamente, mas estava sem monitor e sem placa de vídeo, já que minha motherboard tem vídeo.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
_Serial_ : Eu tava pensando em colocar uma placa de video geoforce 250 ou 450, mas o no lugar que fui cotar la na bendita Sta Efigenia tbm, rsrsrs, ele me disse q essa placa da ATI era melhor pra se trabalhar com gráficos, coisa de vendedor, mas segundo alguns sites, as placas destinadas a processadores AMD são mais compativeis com placas ATI. Eu praticamente moro na Sta Efigenia, o lugarzinho bom pra ficar circulando rsrsr. To colacando as cotaçãos q fiz em alguns sites das peças: Processador : AMD 6X 1090T 3.2GHz = R$ 580 (balao informatica) placa mae : ECS A 890GXM - A = R$ 368 (ideal eletronicos) memoria : CORSAIR 2 X 2G DDR3 1600 = R$ 260 (kabum) placa de video : ATI RADEON 5770 DDR 5 1G = R$ 490 (kabum) gabinete : THERMALTAKE V4 BLACK VM3000 1W2Z = R$ 137 (kabum) fonte : THERMALTAKE 750W = R$ 335 (atera) hd : 1 TERABYTE SEAGATE SATA 2 7200 32M = R$ 175 (PC COMPUTADRES) Monitor lcd 20" samsung = R$ 335 (INFO MASTER BRASIL) Mouse/teclado/cxs de som/gravador dvd = R$ 150 (hard leste)
Dou uma dica, ao invez de pegar 2 pentes de 2 GB de memoria DDR3 pegue apenas um pente de 4 GB, assim daqui a um tempo pode colocar mais um penhte de 4 GB e ficar com uma boa memoria sem desperdiçzar dinheiro comprando tudo novamente depois. Memoria DDR3 ja nao esta tao caro, comprei um pente de 4 GB, ta certo q nao e uma Corsair, comprei uma Markvision q e bem mais barata, paguei 109 reais.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Se sobrar uns pilas coloca já 2 x 4 gb de ram e por um bom tempo tu não se incomoda. Eu ia comprar uma máquina com esse processador, mas acabei comprando outro, quando receber o bichinho faça o teste desse post: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=587885#587885 e/ou deste: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=602996#602996 Estou super curioso do desempenho. Abraço
Fala Kornlu, blz? Puxa vida....essa questão das memorias é o q mais da dor de cabeça na hr de escolher pq alem de ter varios modelos no mercado, existem na mesma marca dois ou mais modelos da pente, uma gold outra dominator....e o pior é que não sei diferenciar um modelo da outra. Sabe me dizer o q difere uma corsair de uma markvision? Se for só o nome, compensa mais ter uma markvision então. Abraços e valeu pela dica, vou colocar um pente de 4G.
Ricardo, a Corsair e muito melhor q a Markvision, e logico, principalmente para games, para utilizar em renderizaçoes 3D a Markvision da pro gasto, comprei essa Markvision de 4 GB DDR3 1333, mas testei ela a 1666 funcionando estavelmente, mas depois voltie pra 1333, e uma memoria muito boa e barata, paguei 109 reais o pente, mais pra frente vou colocar outro igual e fico com 4GB, se vc colocar 2 pentes de 2 GB logo tera q colocar 2 de 4 GB.' Comprei a Markvision pq ja utilizei no meu pc antigo, tinha 2 pentes de 1 GB DDR2 667 nele, funcionava as vezes por uma semana ligado direto, nunca deui problema, a memoria e boa.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710690.

Total de membros registrados: 138171

Últimos membros registrados: hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 1195, sendo 4 membro(s) e 1191 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, hypertoncaps.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.