"marcio barbosa" disse: Ai galera to correndo atras de maquina pra juntar con o core 2 duo 4 gb que ja tenho para aumentar a potencia do meu Pc e diminuir o tempo de render.em maquete eletronica,me passaram uma aqui o q vcs acham Core i7 3.06 - 4 gb - 1.50 TB - 18.5" ( Intel core 17 3.06 GHZ EM64T - Box ) Notherboard Intel box DH55 ( Som + rede + Video ) Hard Disk 1.50 TB / SATA II 02 MEMÓRIA DDR3/4 GB = 8GB GABINETE MIDI-TORRE P4/ 4 BAIAS FONTE ATX 500 W REAL PLACA DE VIDEO PCI-E 1 BG GRAVADOR DVD-RW ESTABILIZADOR 300 V A 110 W Windows Sevem Profissional Valor : 2.400,00 ESTOU COM TRES POSIBILIDADES: 01- Essa de cima com possiveis modificaçõesé claro 02- O outro é um que nosso amigo Adriano Leal indicou 03- Um primo meu traser do ( exterior ) pra mim rsrsrs_O orçamento que lhe apresentaram foi este ? _Com fonte de energia, memória, GPU, HD, Gabinete, todos sem marca nem modelo? _E pra segurar isso tudo um "estabilizador" de 300VA ? _Cuidado com esses "Frankestain" Marcio. Depois a choradeira é grande. _De nada ou pouco adiante, ter CPU e MOBO intel e o resto ser marca "Barbante". _Seria como vc comprar um Porche e por pneu remold ou gasolina "barata" (leia-se adulterada). Não dá! _O que nós indicamos é com sistema em RAID-0, peças originais, de primeira linha e plenamente confiáveis. _Boa sorte aí.
"lkz" disse: Ola Adriano, uma pergunta que tenho para voce: Qual seria o ganho efetivo de performance se instalo um sistema raid 0 com 4 discos de 500mb, a dúvida é se vou ter o acesso a disco 4 vezes mais rápido ou vai limitar-se por alguma outra variavel do sistema? abraços_Olá LKZ. _Há um ganho muito considerável quando operando nestas condições, mas há de se levar em conta, outros fatores, como por exemplo qual controladora estará em ação, seo RAID será via software ou hardware, se haverá memória para buffer na controladora ou não, qual CPU estará presente no sistema e até se há o recurso de cachear o buffer (só recomendado para quem tem no-break). _Suponhando que tudo seja adequado e em condições ideais, sim o ganho em um RAID-0 de 4 HDs de 500GB é literalmente 4x a taxa de tráfego de dados que um só HD do mesmo tipo instalado na mesma base. _Mas mesmo em condições não ideais e em sistemas RAID implementados via software como é o caso da enorme maioria que usa os recursos nativos das placas mãe, como é o caso do atual ICH10R da Intel presente na plataforma X58, P55 e afins, o ganho com 4HDs pode chegar a se igualar 3x a taxa alcançada por apenas um HD ou, dependendo da CPU e memórias presentes no sistema, até superar isso. _Olá LG. _Melhora consideravelmente o acesso a arquivos, seja na abertura ou fechamento, gerenciamento de arquivos temporários (enormemente fragmentados durante as inúmeras execuções de uma modelação e na aplicação de certos modificadores). _Nenhum ganho é consideravelmente perceptível durante o render. _Particularmente, temos recomendado, aos clientes que podem e aceitam o seguinte, para as estações gráficas: _Um arranjo em RAID-0 para sistema operacional, aplicativos e arquivos de JOB do momento, composto de 2 ou mais HDs SSD e um segundo arranjo em RAID-10 de HDs non SSD de grande capacidade para Storage interno (se houver a necessidade). _Recentemente atendemos novamente ao GRPCOM (afiliada Globo do Paraná) com algumas estações para tele jornalismo operando em Full HDTV, com arranjos RAID-0 com 6 HDs SSD para JOB e Storage interno com apenas 2HDs de 1TB em RAID-0, o desempenho, mesmo não sendo o ideal, usando a controladora ICH10R presente nas placa mãe utilizadas (com X58), o resultado ficou muito satisfatório para aqela necessidade, a taxa de tráfego de dados sustentada se mantém em 650MB/s ao longo de todo o volume RAID-0 nos HDs SSDs e em 245MB/s no volume RAID-0 nos HDs non SSD. _Mas isso não é regra nem tão pouco baliza, por que nem todo HD de 1TB non SSD ou mesmo os SSDs tem o mesmo desempenho. _Por isso especial atenção se dá no tipo de HD empregado, buffer, etc... mas isso a gente vê caso a caso aqui.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710698.
Total de membros registrados: 138173
Últimos membros registrados: Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa.
Usuário(s) on-line na última hora: 1295, sendo 7 membro(s) e 1288 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: andreen23, Antonio, Deems, eplima16, alceu.camilo, CNC, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .