Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP

Ja existe algum render por GPU para placas da ATI?

Por: rafaelsantos07  

Em: 10/01/2011 21:21

Tava procurando na net mas não achei nenhum ainda, a maioria ( todos ) só utilizam placas da Nvidia. E mtos sao incriveis, como por exemplo o Octane Render. Me parece que o Luxrender funcionará para todas as placas, mas nao existe pro Max ainda. Pergunto isso pq tenho um Athlon II X2 245 e uma HD 5770. Como estou iniciando no 3D sei q meu PC vai demorar para renderizar. Mas assim que tiver grana eu troco de processador.
O Vray 2.0 possui o VrayRT GPU que tem funcionado nas Ati série 5000 com o driver 10.12. Teoricamente o VrayRT GPU deveria rodar em qualquer placa pois foi implementado em OpenCL, mas ainda depende dos drivers da Ati pra funcionar corretamente em todas as placas, até agora os testes feitos nas sérieas 4000 e 6000 travam o max...
humm, bom saber. E como tenho uma 5770 é capaz de funcionar. Vou testar e qualquer coisa eu posto aqui. Vlw a ajuda.
Legal, posta aí o resultado se conseguir.
pode deixar, se eu conseguir achar o Demo do Vray RT... tá osso. Nem no site da Chaosgroup tem.
consegui achar, assim que chegar em casa inicio os testes.
Fla3DMadness, fiz pesquisas e teste e cheguei a um resultado parcial. Funciona. =) Estou aqui renderizando uma cena de teste que achei, onde ela possui um pouco de tudo. Parece que o render é dividido em 2 partes, uma principal onde a GPU foi usada e o "toque final" que o CPU é usado ( essa é a hora que me ferrei, pq meu processador é mto fraco ) Assim estou aguardando a imagem ficar pronta. Assim que estiver 100% colocarei os detalhes de como foi e principalmente, o tempo de render.
Fla3DMadness, fiz pesquisas e teste e cheguei a um resultado parcial. Funciona. =) Estou aqui renderizando uma cena de teste, onde ela possui um pouco de tudo, VrayFur, caustics, reflect, etc. O render é dividido em 2 partes, uma principal onde aparentemente a GPU foi usada e um "toque final" onde o CPU ofi usado ( essa é a hora que me ferrei, pq meu processador é mto fraco e demorou muito ) Assim estou aguardando a imagem ficar pronta. Assim que estiver 100% colocarei os detalhes de como foi e principalmente, o tempo de render com GPU e somente CPU.
Render completo. 28Min usando "GPU" e CPU Quando fui usar somente CPU o Max teve um crash, mas tá valendo. Mas segue a imagem renderizada.
...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710689.

Total de membros registrados: 138170

Últimos membros registrados: mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1200, sendo 3 membro(s) e 1197 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.