Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

David   João Pessoa PARAIBA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
woshngton   Guarulhos - SP - SP
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

fcalves   São Paulo - SP
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Maskabro   Brasil - SP
RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ

Sugestão de configuração...

Por: Daniel  

Em: 28/01/2011 13:01

Estou montando um novo pc para trabalhar e estou com muita pressa estarei fechando esta configuração até hj a noite e gostaria de algumas sugestoes pra ver se ainda da tempo de eu mudar alguma coisa... a configuração será esta: Processador: I7 2600 3.4ghz Memória: 16gb (4x4gb) 1.333 Placa de video: Quadro FX 3800 1gb Placa mae: Asus P8p67 Deluxe Fonte: 550w reais por enquanto é só.. aguardo sugestões!!
Moderadores, Há possibilidade de criar um tópico fixo sobre "sugestões de configuração para 3D"? Existem dezenas de tópicos sobre o mesmo assunto e, pior de tudo, cada dia aparecem mais e mais!! Abs, Chris Rezende.
ai todos poderiam perguntar e tirar suas duvidas no mesmo topico...
boa ideia! assim a galera direciona melhor as perguntas! Eu mesmo ja fiz um tópico com uma configuração!
\"Menos é mais\" Mies Van der Rohe
Acho ótimo quando as pessoas perguntam sobre esse assunto, pois muitas outras pessoas podem se beneficiar com as respostas. Só acho que a moderação poderia achar uma forma de concentrar todas essas perguntas e respostas em um único tópico. Abs, Chris Rezende.
dmpeixoto, A configuração está ótima. Eu só mudaria a placa de vídeo; pegaria uma Quadro 4000 no lugar da Quadro FX 3800, uma vez que a Quadro 4000 faz parte da nova geração (arquitetura Fermi) da família Quadro. Não que a FX 3800 seja ruim, não é isso. Mas é que a Quadro 4000 está mais atualizada com relação às tecnologias (SM 5.0, OpenGL 4.1, DirectX 11) e, além disso, ela possui memória maior e mais rápida, 2GB GDDR5, contra 1GB GDDR3 da Quadro FX 3800. Você encontra a Quadro 4000 no site da B&H Photo Video. A loja fica em NY e entrega para o Brasil. http://www.bhphotovideo.com/c/product/726171-REG/PNY_Technologies_VCQ4000_PB_QUADRO_4000_PCIE_X16.html Abs, Chris Rezende.
e ai chrisrezende blz, uma pergunta vc ja comprou alguma coisa fora do pais, até quanto pode comprar sem ser tarifado?
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Diego_sd, Sim, estou habituado a comprar coisas de fora do país. Quanto à legislação brasileira para a entrada de produtos importados no país, qualquer produto é tarifado com impostos de importação exceto: - Livros. - Discos de mídia (CD, DVD, Blu-Ray) com conteúdo de música e filme. - Alguns softwares. É importante lembrar que existem alguns casos especiais com, por exemplo, é o caso de jogos eletrônicos que, apesar de estarem gravados em discos de mídia (o que, a princípio tornaria o produto isento de tarifa) e de serem um tipo de software, sofrem tarifação por possuírem uma classificação especial (vídeo-jogo/videogame). Portanto, respondendo sua pergunta, não há um limite de valor para que ocorra ou não tarifação. Qualquer produto que esteja FORA das três exceções citadas anteriormente serão tarifados, independente do valor. O que acontece no caso da loja B&H Photo Video é que há um esquema especial de importação. Eu não sei ao certo como funciona, nem com relação a tarifação nem com relação à entrega. O que sei é que muitos brasileiros já compraram na B&H Photo Video e nunca tiveram qualquer problemas com a alfândega. No entanto, já ouvi casos em que a mercadoria ficou presa no aeroporto. Quando perguntei a um amigo, o qual compra pelo site dessa loja com bastante frequencia, porque algumas pessoas tiveram problemas com a alfândega, ele me respondeu: "Isso é uma questão de sorte ou de azar." Abs, Chris Rezende.
ola, bem nao sei se respondo a tempo, mas nas suas configuraçoes, mudaria algumas coisas, eu tbm fiz um pc de raiz, bem 16 gb axu que nao e necessario 10 a 12 gb e mais que sufeciente, o dinheiro que gasta nos 16 a 1,333 eu trocaria por 10 gb a 1,666 mt mais rapido, e tbm trocaria a grafica.... o processador parece bem, o meu é igual, e por incrivel que pareça ele a fazer render é mais rapido que um pc que tenho no trab com dois proc intel xeon.... abraço
Sobre o tópico: Ótima configuração, só pegaria uma fonte de 650W ou até de 750W pelo motivo de poder fazer um upgrade você não ter problemas de travamentos ou queima da fonte devido a potencia não ser suficiente para os componentes. Discordando em relação a algumas coisa que o Alexandre falou, se você pegar 10 ou 12GB, você perderá o dual channel porque as memórias tem que ser em pares, idênticas e a quantidade em multiplos de 2 (2, 4, 8, 16, 32GB...). Porém se você só for usar para maquetes, e umas animações leves, 8GB está de bom tamanho. Outra coisa, o processador i7 2600/2600K aceitam memórias DDR3-1333 de forma nativa, ou seja, sem overclock, já se você comprar memórias DDR3-1600 terá que fazer overclock para que elas trabalhem a esta velocidade. Um detalhe importante é em relação a voltagem das memórias, você deve pegar kits de memória DDR3 com no máximo 1.5V, sob o risco de queimar o controlador de memórias e consequentemente inutilizar o processador. com a diferença de pegar menor quantidade de memória, você pode canalizar o investimento para um HD SSD para o sistema operacional e softwares ou para uma fonte mais forte. Também não se esqueça de pegar um gabinete bem ventilado. ______________________________ Sobre um tópico fixo, já pensamos sobre isto, mas ainda não chegamos a uma conclusão do que seria melhor. Porque cada um tem uma necessidade, e se nós generalizarmos as vezes a pessoa pode comprar coisas a mais ou que não atendam as necessidades reais. Assim, cada um tendo um tópico podemos dar um "atendimento" mais personalizado! Já pensei juntamente com um parceiro da 3D1 em fazer um tópico com indicação de componentes, porém é complicado porque toda semana tem novidade. Por isto sempre indico esses dois tópicos do Clube do Hardware: Promoções: http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162 Qualificações das Lojas: http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacoes-lojas-informatica/714799 Ou se o usuário do fórum quer algo para não errar indico a empresa do nosso amigo e parceiro da 3D1, Adriano Leal que entende como poucos sobre equipamentos, principalmente para 3D além de ele fazer uma maquina com o melhor que o orçamento da pessoa pode comprar. www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710699.

Total de membros registrados: 138174

Últimos membros registrados: miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL.

Usuário(s) on-line na última hora: 1287, sendo 9 membro(s) e 1278 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, Antonio, Deems, eplima16, alceu.camilo, juliocarnesecca, miajackson11, CNC, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.