Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fabiomsilva   usa - Internacional
Ale   Joinville SC - AC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

ricardorr   South River / NJ - USA
Matheus Santana   campinas sp - SP
juniorturino   São Paulo - SP
Rick Rici   Brasil - SP

dois monitores

Por: Douglas3D  

Em: 05/02/2011 18:42

Por que muita gente trabalha com dois monitores? Como eu faço pra trabalhar com dois? Posso jogar o render em um monitor e continuar trabalhando na mesma maquete, no outro? como faço pra ligar os cabos?
1º -> Por que muita gente trabalha com dois monitores? R: Aumenta sua área de trabalho e consequentemente sua produtividade. Exs.: Para textura, uma tela você trabalha com Photoshop, Painter, Mari, etc, e na outra fica com as referências... Para animação, você fica com o software de animação numa tela e com a ref + as versões anteriores do seu trabalho na outra para acertar a animação... Para desenvolvimeto web, você fica com a programação numa tela e na outra você fica com um preview em tempo real... Para debug ou disassembler, você fica com o código numa e na outra executa a aplicação... existem inúmeros exemplos nas mais diversas áreas, mas sempre com o mesmo objetivo... produtividade. 2º -> Como eu faço pra trabalhar com dois? R: Existem alguns meios... a) Sua placa de vídeo possui duas saídas: basta ligar cada monitor em cada saída e no Windows configurar no painel de controle para expandir sua área de trabalho (ou outra config). b) Você possui mais de uma placa de vídeo: basta você ligar os monitores em cada uma das saídas e configurar da mesma forma que no ítem anterior. A diferença está nas possibilidades... com 4 placas de vídeo + 2 saídas por placa você pode ter até 8 monitores... [não tirem sarro. tem gente que usa.] c) Existem alguns adaptadores que permitem ligar dois monitores em uma mesma saída. Não sei como funciona, mas as possibilidades são infinitas... tá bom, não são infinitas, mas você tem que concordar que são bem altas hein? 3 -> Posso jogar o render em um monitor e continuar trabalhando na mesma maquete, no outro? R: Pode... se o seu computador vai conseguir fazer os dois são outros 500... 4 -> como faço pra ligar os cabos? R: O cabo de dados você liga na saída da placa de vídeo e o de energia... bem, na energia.
Hummm...claro como água...vou investir nisso...valeu mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710698.

Total de membros registrados: 138174

Últimos membros registrados: miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL.

Usuário(s) on-line na última hora: 1280, sendo 9 membro(s) e 1271 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, Antonio, Deems, eplima16, alceu.camilo, juliocarnesecca, miajackson11, CNC, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.