Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Shal   São Paulo
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Rafaelart   São Pedro da Aldeia
IgorVannucci   São Paulo SP - AC
flovecchio   santos sp - AC

Conexão 12V na placa-mãe

Por: chrisrezende  

Em: 06/02/2011 17:02

Boa tarde a todos do forum 3D1. Estou com uma dúvida com relação a conexões 12V na placa-mãe. Tenho um PC cuja fonte possui conexão 12V composta. Nela, há um conector de 4 pinos conhecido como ATX12V e outro conector de 4 pinos que, quando usado junto com o ATX12V, forma um conector de 8 pinos conhecido como EPS12V. A placa-mãe desse PC possui um conector 12V de 8 pinos. No entanto, os soquetes da conexão EPS12V da fonte não são os mesmos do conector 12V da placa-mãe. Mas, ainda assim, o encaixe é possível. Então, na dúvida, consultei os site da fonte e da placa-mãe. Em ambos os sites, dizia que é possível usar tanto o conector ATX12V sozinho como também o conector composto EPS12V (4+4=8 pinos). De fato, fiz o teste e o PC funcionou normalmente com ambas as conexões. Minha dúvida é: qual a diferença entre usar a conexão ATX12V e a conexão EPS12V? Li em um forum que ao usar a conexão EPS12V, a alimentação 12V é mais "limpa" e consequentemente mais segura, além de ser possível implementar soluções passivas de segurança como redundância, entre outros. É verdade? Desde já agradeço aos que puderem me ajudar. Abs, Chris Rezende.
Hm... complicação acho isso ai.. no minimo foi implantado uma depois a otura melhorou e veio depois. é o tipo de upgrade que nao faz diferenca saber a nao ser que vc tenha perdido o componente. O mais importante é vc estar usando o pc normal.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710699.

Total de membros registrados: 138174

Últimos membros registrados: miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL.

Usuário(s) on-line na última hora: 1284, sendo 9 membro(s) e 1275 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, Antonio, Deems, eplima16, alceu.camilo, juliocarnesecca, miajackson11, CNC, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.