Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcio barbosa   Nova Andradina -MS - MS
Antonio   São Paulo - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
Juan Jurado   Osasco - AC
diego ribeiro   sao luis - ma - MA

amd muuuito barulhento

Por: lkz  

Em: 17/03/2011 01:26

Ola Pessoal, to com um probleminha aqui que esta me deixando meio surdo...ehehe! Montei um pc com o processador Amd Phenom II x6 - 1090T, muito bom! o problema é que o cooler dele, quando esta em 100% de processamento, faz um ruido muito forte, chegando a ser insuportável, os giros vao a 6900rpm! No manual diz que tenho q usar esse cooler para nao perder a garantia. Qual seria um cooler ideal para esse processador, já que a temperatura máxima nao deve passar de 62º. Obrigado pela ajuda!
http://luizkozerski.blogspot.com/
lkz, existem vários bons coolers, torres a ar mesmo, no mercado. A grande vantagem deles não é nem só em relação à capacidade de refrigeração, mas sim ao barulho quando em 100% em relação aos cooler box, que são bem barulhentos em rotação máxima. Neste link vc vê um comparativo com a lista dos melhores (e piores) coolers a ar e agua, pela avaliação do clube do hardware: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-3R-System-iCEAGE-Prima-Boss-II/1862/6 Tenho o IceAge Prima Boss II da 3r Systems, é um cooler muito bom mesmo, ganha até de alguns watercoolers mais básicos, custa em média R$ 200,00 e serve para seu processador também.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Também estou com esse problema e minha solução provisória é deixar o gabinete aberto e o ventilador em cima do mesmo. Ao fazer isso, o PC fica bem frio e silencioso.
Dudamel, obrigado pela dica, vou ver se encontro por aqui esse cooler, por enquanto vou com uma soluçao provisoria mesmo... to colocando nas laterais internas do gabinete uma capa de espuma de 5cm... ta ajudando... espero que nao aqueça muito.... um abraço
6900 rpm?! Putz, cuidado pra ele não levantar vôo. rssrsrsrs Então, pelo comparativo que vc viu no link que te passei do CH, o Prima Boss II é um excelente cooler, e com um ótimo custoXBenefício. Ele vem com uma TORRE, e uma FAN de 120mm, que roda, no máximo, a 2000rpm, com a possibilidade de controle de rotação por dimmer, atrás do gabinete. Mesmo nesta rotação, ele coloca uns 35 graus de diferença em relação a um cooler box intel em full load. Ah, só lembrando: tenho este Cooler em um i7 950 rodando a 3.8Ghz com sobre de temperatura para forçar um pouquinho mais até o overclock. Em Renderes, os núcelos chegam no max a 70º, e o processador, no máximo a 61º. Temperatura externa variando entre 24 e 30º no verão.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Realmente muito bom esse cooler, vou ver se encontro. O cooler original esta deixando a temperatura em 61º, a full load. o problema é o barulho. A rotaçao eu vi pelo speed fan, quando nao esta a full load fica marcando 2100rpm, deve ta certo a informaçao e parece mesmo que vai levantar voo...hehehe
Só uma atenção ai, gente, não é bom deixar o pc aberto! Entra muito mais poeira e nem resolve tanto o problema, pq prejudica tb a circulação de ar! Se o problema é aquecimento, vejam pq ele está aquecendo e se possível, façam um esquea de passagem de ar com ventoinhas posicionadas para puxar e expulsar o ar!
A solução do seu problema se chama (H70)
Joha Coloquei uma ventoinha e ela passou a fazer mais barulho do que o fan da CPU, por isso deixo a máquina aberta. Vc tem razão, entra muita poeira, por isso estou sempre limpando com pincel e jato de ar. Da próxima vez, eu compro um gabinete de qualidade e um bom cooler.
"elias2" disse: A solução do seu problema se chama (H70)
o NH D14 custa 100 reais a menos (no brasil), é mais silencioso e tem a mesma performance do H70. lkz, assim como alguns amigos ja recomendaram. Há bons (e baratos) coolers no mercado, e vc poderá usar sem medo de perder a garantia. ICEAGE Prima Boss II Thermaltake FRIO (pouco barulhento, mas tem controle manual de rotação) Coolermaster V6GT Coolermaster V8 Zalman CNPS10X Performa

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138176

Últimos membros registrados: slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1343, sendo 18 membro(s) e 1325 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, th3one, TadeuB79, Deems, rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, eplima16, mastermax, juliocarnesecca, miajackson11, slimbalance, Cmichelotto, CNC, MoaMartins, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.