Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
rafaelboliver   Goiânia - AC
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

ctato   Porto Alegre/RS - RS
Colli   Maringá - AC
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP

DÚvida Arquivo PaginaÇÃo Ssd?habilitar Ou NÃo?

Por: leonardojohn  

Em: 24/03/2011 17:37

Estou Com Uma DÚvida das Boas?adquiri Um Ssd, PorÉm Ouvi Boatos de Que Ssd's Tem Problemas de Um NÚmero Limitado de Ciclos de Escrita EntÃo A HabilitaÇÃo de Arquivo de PaginaÇÃo Em Ssd Pode Comprometer O Desempenho Ao Longo do Tempo...essa InformaÇÃo Procede? Outra QuestÃo: Como Tenho Um Ssd Para Programas e Windows e Um Hd Para Dados, Posso Transferir O Arquivo de PaginaÇÃo Para O Hd de Dados, Mesmo NÃo Tendo O Sistema Operacional Instalado Nele?É PossÍvel Fazer Isso?
fala, leonardo. Que confusão de Caps Lock aí em cima, hein? rsrrsss Então, os Ssds realmente tem número de ciclos de escrita menor do que os HDs. Mas este número ainda é muito alto. Vem daí a razão de unidades Ssds ainda não serem usadas em servidores, por causa do ciclo de "vida" que é menor que os HDs. Mas isso é na escala de anos de uso. Para PCs domésticos, acho que li em um site que o tempo de vida para Ssds era de mais de 10(!) anos. Então, não acredito que há algo com o que se preocupar com isso. Mas, há sim, possibilidade de usar a paginação apenas em outra unidade. Na verdade, para PCs com 2 HDs é sempre recomendável que se habilite a paginação apenas no HD que não é o do Sistema. Assim, a leitura seria mais rápida do arquivo de paginação. No mesmo lugar onde vc configura a paginação do SO, tem a opção para vc habilitar ou desabilitar nas unidades do PC - Advanced System Settings. Você pode deixar o page file com o valor de 0 na unidade do Ssd e colocar um valor tal na unidade do HD. Coloque uns 8Gb para mínimo e o mesmo valor para máximo.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Obrigado Dudamel!!!Vc tá sempre ajudando a galera!!!!! Meu medo é que a performance dos ssds fossem cada vez mais reduzindo conforme usasse a paginação, de que talvez em 3 anos caisse para 1/3 da performance original!??!!! Mas vou fazer exatamente isso que vc me indicou, vou usar um hd secundário para paginação, e garantir uma performance por mais tempo com os ssds!!!! Desculpe o Caps Locks!!! Acho que eu tava meio "Locks" quando tava digitando!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138177

Últimos membros registrados: Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies.

Usuário(s) on-line na última hora: 1447, sendo 19 membro(s) e 1428 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, alceu.camilo, th3one, TadeuB79, rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, renaz, mastermax, juliocarnesecca, miajackson11, slimbalance, Cmichelotto, BIXOGIL, CNC, MoaMartins, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.