Oi Dino, tudo bem?
Você pode testar ai se fica melhor com o Open GL ou com Direct 3D.
Se for usar Direct 3D é bom ter o Direct X 9b instalado e o driver mais recente para sua placa, que pode baixar na NVidia.
Ai você abre um objeto complexo na Viewport e roda ele, aumenta a Viewport para tela cheia e volta para quatro viewports, anima a posição do objeto e toca a animação na viewport para ver, assim pode sentir qual fica melhor para você ai.
Depois que escolher desmarque o Use Triangle Strips para não aparecer as Edges invisíveis, esse é o mais importante, o resto pode ficar no padrão.
Se quiser melhorar o aspecto das texturas na viewport pode passar para 1024 e 512 nos botões da parte inferior, mas não vale a pena.
Se achar que a tela está congelando você liga o Redraw Scene e as duas opções abaixo dele.
Abraços