Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Viewcg   Sertãozinho - SP
fefacabrera   São Paulo
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Gabriel Ribeiro   Sorocaba - SP

Portfólios Ver Mais

IgorPamplona   Curitiba - PR
deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
d.kstro   São Paulo - SP
Maskabro   Brasil - SP

Ajude-me à melhorar o meu hardware

Por: netroger  

Em: 13/04/2011 12:46

Colegas, tudo bem? Tenho tido problemas de desempenho de hardware e gostaria de obter uma orientação de vocês para upgrade. Eis o que temos aqui: Intel Core 2 Quad Q8400 2.66GHz 4 GB de RAM Sistema de 32 Bits Placa NVIDIA GFORCE 310 Duas perguntas básicas: 1. Quando preciso renderizar arquivos de 80 MB, por exemplo, é muito comum o programa fechar durante o render. Daí crio alguns proxies, omito elementos com muitas faces e consigo renderizar numa boa. A migração para um sistema de 64 BITS auxiliaria na solução desse tipo de problema? 2. A migração para 64 bits exige troca de hardware ou simplesmente troca do windows e demais softwares (desculpem minha ignorância). Muito obrigado.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Então ... o que acontece com o sistema operacional de 32 é que parece que ele tem um limite de memóra que pode ser usada em cada programa. Num sei direito porque e talz, mas no meu pc antigo eu tinha 4gb de memória e xp 32, sempre dava problema no render quando chegava perto do máximo da memória. A única coisa que resolveu o problema foi a substituição do sistema operacional por um de 64 bits. No seu caso é so instalar o windows e os programas que funciona beleza.
seu atual hardware já suporta sistema 64bits sem nenhuma alteração necessária. Porém o ideal é vc comprar 4GB a mais de ram, a fim de ter no mínimo 8GB total.
1 - Usando um sistema operacional 32 bits vc está disperdiçando 2Gb, pois o 32 bits pode até operar com 3Gb, mas isso depende de alterações no arquivo boot.ini, porém estas alterações podem gerar instabilidade no sistema, de qualquer forma vc instalou 4Gb á toa no seu micro. 2 - O seu processador é compatível com sistemas operacionais 64 bits, instalando um SO 64 bits vc finalmente usará os 4Gb de memória ou mais se vc assim achar necessário. 3 - Uma placa de vídeo melhor sempre é bom.
Colegas, obrigado pela ajuda. Entendi perfeitamente. Vou providenciar o 64 bits. Só dá muita dó ter que reinstalar tuuuudo de novo, mas render fechando na cara dá até dor de barriga. Vixi! Valeu.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Uma coisa q vc deve levar em conta na hora do render, é o processador cada núcleo a mais no processador é um quadradinho mais mais q ele renderiza. Agora tem o novo I7 da intel com 6 nucleos, e tbm o AMD muito mais barato X6 com 6 nucleos tbm. Agora si tiver $$$$ para pagar tbm tem um Apple com 12 nucleos mais custa quase R$40,000,00
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138177

Últimos membros registrados: Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies.

Usuário(s) on-line na última hora: 1460, sendo 19 membro(s) e 1441 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, alceu.camilo, th3one, TadeuB79, rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, renaz, mastermax, juliocarnesecca, miajackson11, slimbalance, Cmichelotto, BIXOGIL, CNC, MoaMartins, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.