Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelboliver   Goiânia - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Jeferson_JC   Rio de Jeneiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Iel   São Paulo
Juninho   Belo Horizonte - MG
Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ
Segio   Curitiba PR - PR

Duvida sobre Config de PC

Por: patrickhassan  

Em: 23/05/2011 10:47

OPA GALERA... Bom sou leigo em nessa questão de confg de pc... Bom vamos la.. Estou montando um curta, estou usando me pc dual core com 3g ram e uma placa de video 256..rsrsr A finalidade desse curta é justamente juntar recursos para comprar um pc mais top e fazer um curso que tenho em vista... Bom ai vai minha duvida. QUAL A REAL DIFERENÇA ENTRE UM XEONquad E UM i7? Qual é melhor? Estou fazendo orçamento na Dell.. tem alguma outra empresa com o custo beneficio melhor? aguardo respostas...
Segue confg que estou pensando e comprar DELL XPS 8300. PROCESSADOR Processador Intel® Core™i7 2600 ( 3.4Ghz, 8MB Cache) editar SISTEMA OPERACIONAL Windows® 7 Home Premium® Original 64-bit em Português editar MEMÓRIA Memória de 12GB DDR3 1333MHz, (6x2GB) editar DISCO RÍGIDO Disco Rigído de 2TB Performance RAID 0 (2x1TB SATA 3Gb/s 7200rpm HDDS) editar MONITOR sem monitor editar ALTO-FALANTES Caixas de alto falantes Dell Ax210 editar UNIDADE ÓPTICA Gravador de CD/DVD Dual Layer (DVD +/- RW 16X) editar PLACA DE VÍDEO Placa de vídeo ATI Radeon HD 5670 de 1GB GDDR5 editar Por: R$4.770
dell nao tem muita discussão neh.. mas tem modelos com placa de video quadro, já que vai gastar, gaste bem.
uma dica de lugar pra comprar pc eh no site da first place, e que eu saiba, mas n tenho certeza, o melhor processador eh um core i7, boa sorte
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
cara valew.. vou dar uma olhada...
Blog: http://patrickhassan.blogspot.com.br
Desculpe me meter no post, mas sempre tive uma duvida... qual a diferença real das placas de video quadro para as outras? Alem do preço é claro...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Quadro é voltado para computação gráfica. São placas workstation.
Claro que eu não sou o mais indicado a falar de hardware aqui dentro pois já tive em discussões anteriores e talz... mas na minha humilde opinião, acho que não vale a pena comprar na first place... uma porque as máquinas de lá saem muito caro por causa dos mega gabinetes que utilizam e talz... acho que você consegue montar uma máquina peça por peça e acaba saindo mais barato com a mesma configuração... só tem que tomar cuidado em montar componentes compátiveis.. Dell é Dell mesmo, porém o custo também é bem elevado também... Abraço!
V-ray User!!!
Os processadores Xeon são superiores aos i7 (ambos são da intel). Verifique no site do fabricante a diferença de desempenho. http://www.intel.com/support/pt/processors/sb/cs-028411.htm
Vale lembrar que o Xeon é voltado pra servidor e não desktop. http://www.intel.com/pt_BR/itcenter/products/xeon/E7/index.htm
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138178

Últimos membros registrados: 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps.

Usuário(s) on-line na última hora: 1393, sendo 25 membro(s) e 1368 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, gilson antunes, alceu.camilo, João Von Rondow, TadeuB79, Sergio1987, rafaelgmarotta, Leonardo, Le_Andro, renaz, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Nuno, Fabrício, tsmodelagem3d, weberton santos, Gabriel.C, billypaul, BIXOGIL, 12451LRE, Thiago Couto, Elis, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.