Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
LuizBulldog   Brasil - SP
Weverson M   Guarapari - ES
Claudio   Vila Velha ES - AC

Portfólios Ver Mais

A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Diego   Ipatinga MG - MG
Kassio Massa   São Paulo - SP
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ

Hardware Ideal para o Max (Atlhon 64 x Xeon Nocona)

Por: leiroz  

Em: 05/11/2004 02:00

Ola Galera, sou novo aqui. Meu problema é o seguinte: Tenho 2 maquina em que trabalho. Athlon XP 3000, 2GB Ram, 200Gb HD, DVD-RW, Hitacho de 21" e Outra Atlhon 64 3200, 2Gb Ram,200Gb HD, DVD-RW, as duas com uma FX5600 256MB de video. Meu problema começou com o XP3000 me dando um desempenho superior ao 64/3200. Antes de comprar esta máquina testei uns P4 HT 3000 e nos meu testes ele foi bem inferior ao XP3000 e ao XP643200. Meu problema agora é o seguinte. O 3d esta se negando a fazer a renderização. Estou tendo que dividir o trabalho para fazer mas cheguei a um ponto onde não da mais pra Diminuir. Ja tentei mais RAM mais o 3D Max só usa 2GB, testei com 3 GB e nada. Estou disposto a investir em uma máquina nova. Me aconselharam Intel, mas fico com medo pois em meus testes ela foi mais lenta que o XP. A maquina que eu estava vendo foi um Dual Xeon Nocona HT 3ghz, 2 GB Ram 333 Kingston ValueRam, Ati PCI Express 256Mb, 200GB SATA, MB Intel não lembro o modelo. Será que isso vai resolver o meu problema ou continuo com o risco do MAX continuar caindo ? Meu problema não esta sendo velocidade e sim que o MAX faça o trabalho. Quem quiser ter uma ideia do tipode trabalho que faço visite meu site. www.gdarq.com.br Grato pela Atenção de Todos
Leiroz
se vc quer velocidade de render compra um dual mesmo pode ser intel... mas tipo se vc estiver problema com a area de trabalho do max q esta lenta, muito pesado... investe em uma placa de video... pelo visto vc tem dinheiro então vc pode comprar uma X800 da ATI ou procurar uma quadro da nvidia ou fire dqa ATI
Anyone Can Play Guitar (RadioHead)
mas pelo que vi nos eu site as imagens devem ser beeeem pesadas ai demora mesmo pra fazer o render o andre já falou de imagem que demoram 5 dias pra fazer o render... talvez vc esta querendo que seja muito rapido... ai dependendo da configuração da cena se tem gi e outras coisas mais... vai ser demorado mesmo.... ai só se tiver um boxx mesmo pra ficar rapido.. pra vc ter noção os caras que fizeram o shrek tem um puta de um equipamento e os caras conseguia fazer 1 minuto de animação por semana http://www.boxxtech.com/asp/1selectconfig.asp ou compra um desses hehehehe
eu ia de opteron dual
Galera o meu problema não é velocidade. Mas sim que o Micro se nega a fazer o trabalho. Isso ja aconteceu outras vezes ai eu sempre vou dividindo o arquivo mas agora eu ja cheguei ao limite, não da mais pra separar. Nos testes que eu fiz sem sem calcular a sombra, o Athlon 64 foi superior ao Dual Xeon que testei. A questão tbm não é ter dinheiro. Eu sou arquiteto e vivo disso, portanto eu procuro sempre o melhor custo benefício. A merda é que até o Dual Xeon se negou a fazer o trabalho, por isso que estou maluco. Alguém sabe se existe alguma forma do Max usar mais do q 2Gb de RAM ? Acho que isso resolveria o meu problema. Aquestâo da placa de video não muda em nada no meu trbalho, pelo menos no meus testes ela só infkuencia na regeneração da tela e não no preocessamento.
Leiroz
Oi leroz, tudo bem? Sinceramente, se eu tivesse duas máquinas dessas aqui em casa, e tempo, faria Star Wars. Acho que o problema não é máquina, se fosse falta de máquina daria a mensagem de falta de RAM ou de Generate Bitmap Error. Se a cena for pesada mas não der essas mesagens vai renderizar, pode levar tempo pacas mas vai renderizar Já levei uma semana renderizando uma imagem pesada a 300 DPI, mas renderizou. Já levei meses renderizando animação, mas renderizou. Fizeram "The Day After Tomorrow" no Max, fizeram aquela geleira num modelo super detalhado da cidade de New York, então uma ceninha dessa de arquitetura o Max faz com os pés nas costas. Agora como sempre falo aqui, para trabalhar profissionalmente, por melhor que seja a máquina, é pouco, é bom ter uma máquina poderosa como essa para criar a cena, e diversas máquinas mais simples, com processadores velozes e muita RAM ligados em rede para o render, o que chamam de RenderFarm, no filme usaram milhares de computadores para renderizar, milhares. Acho que pode ser falta de conhecimento dos recursos do programa para fazer a cena o mais detalhada possível com o menor peso possível, tem diversas ferramentas para isso, como o MultiRes por exemplo, que ajusta a resolução dos Meshes próximos e distantes para otmizar a cena, Generate GI apenas nos objetos principais da cena, Exclude de reflexos Ray Traced em objetos distantes, resolução de Bitmaps distantes, configurações de GI, DOF e sombras, entre muitas outras questões. Mas me passou uma coisa pela cabeça agora que pode ser o motivo do problema, se está querendo renderizar uma imagem num tamanho absurdo com 300 DPI para impressão, pode esquecer, o Max não foi feito para isso, o Max é um programa para criar animações para cinema e TV, foi feito para renderizar com tamanho de tela de TV, de cinema, que não passa de 5000 pixeis, não foi feito para fazer outdoors, mesmo assim ele ainda aceita renderizar até com 32 mil x 32 mil pixeis. Abraços
Ola Leroz. Provavelmente vc esta tendo este problema pq o windows , a principio, nao permite o uso de mais de 2gb de memoria . Para fazer ele utilizar mais memoria vc teria de fazer assim: "This should work with XP Pro This is how it works: Start > Config > Control Panel > System Go to the Advanced Tab Click "Settings" in Startup and Recovery Click "Edit" to edit the options file manually (It should look similar to this one - each computer is unique): [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect Create a copy of the last line, add information between quoted and add the switch to the first line: [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional 3GB" /fastdetect 3GB Change the timeout to something different than 0 if yours is 0 so you have time to choice among options at boot time. Save the file and reboot. Choose the 3GB option when rebooting. If it doesn't work, you can reboot again and choose the other option, and your system should work fine. I. This should give MAX or any other single process you are running the ability to use up to 3GB of memory, allowing you to render bigger scenes." Fermi Bertran Provavelmente essa modificacao resolvera seu problema. Suas maquinas sao excelentes e suas cenas nao sao tao pesadas assim. Qualquer duvida me fale, posso ajudar. Boa sorte, Jose.
"leiroz" disse: Mas sim que o Micro se nega a fazer o trabalho. Isso ja aconteceu outras vezes ai eu sempre vou dividindo o arquivo mas agora eu ja cheguei ao limite, não da mais pra separar.
Teria como você mandar um wire da cena em questão? :seila:
Caramba! :00: Dois maquinão desses e não consegue trabalhar? Pobre de mim no meu misero athlon 1.4 com 256 de ram. Seguinte, eu sugiro que o amigo use o windows 2000 advanced server ou então o windows 2003 pro corporate. Eles são sistemas profissionais, suportam + de 2gb de ram e gerenciam esta memória toda bem melhor do que os outros sistemas "caseiros".
com é que o micro " se nega " a renderizar o trabalho, ele emite alguma mensagem ou coisa assim??? se o 3dsmax está fechando na hora de renderizar, pode ser que vc usou algum plugin de forma errada e o max nao entende e então se fecha. fora que se vc estiver usando versão 6 do max é bem mais sujeito a falhas mesmo, a versão 6 ta muito cheia de bugs, acho que agora com a versao 7 vai melhorar no geral. no 3dsmax 6 eu ja tive muita dor de cabeça, a versão 5.1 era muito melhor. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707649.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 15 membro(s) e 568 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: robisonfalco, Lucas Reis, Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, Usina3d, cristian rocha da silva, alesacramento, Le_Andro, emersonforentin, Elis, mixel.amorim, marcio.alain, Fernando Cunha, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.