Olá galera da 3D1,
Venho aqui pedir uma orientação sobre qual arquitetura aderir. Preciso montar uma máquina e estou na dúvida entre o LGA 1115 e o LGA 2011. No caso do LGA 1155, estava pensando em pegar o Core i7 2600k ou 2700k. Já no caso do LGA 2011 pegaria o Core i7 3820. Não posso pegar nada mais caro do que isso, pois estouraria o orçamento que tenho ao meu dispor.
Minha idéia inicial era pegar o Core i7 2600. Não sou muito adepto de overclock, mas atualmente estou ouvindo tanta gente dizendo que é \"super fácil\" fazer OC nessa arquitetura, que acabei me interessando por pegar o 2600k/2700k. Eu tenho lido em alguns fóruns especializados que, com uma placa-mãe adequada e um bom sistema de refrigeração, esses processadores conseguem chegar facilmente a 4.5 GHz sem causar travamentos e demais estresses no sistema. O que vocês, usuário desses processadores e adeptos (ou não) de OC, me dizem?
Para aumentar ainda mais a minha dúvida, a Intel introduziu essa arquitetura Sandy Bridge-E com compatibilidade para processadores six core, memória quad-channel, entre outras características que a diferem da arquitetura Sandy Bridge. Ficou pensando que com o soquete LGA 2011 terei mais opções de upgrade. Mas ao mesmo tempo penso que a Intel lança novas arquiteturas com certa frequencia e que, com isso, um upgrade faria com que eu trocasse novamente de arquitetura.
Então essa é a minha dúvida: LGA 1155 ou LGA 2011? A quem puder me ajudar eu ficarei muito grato.
Abraços!