Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
J.F.Verissimo   Recife - AC
leochung   Londrina PR - PR
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
Roger   Pinhais PR
neopen   Mogi Guaçu
Patti   Praia Grande - SP

Sandy Bridge ou Sandy Bridge-E ?

Por: chrisrezende  

Em: 03/04/2012 22:02

Olá galera da 3D1,

Venho aqui pedir uma orientação sobre qual arquitetura aderir. Preciso montar uma máquina e estou na dúvida entre o LGA 1115 e o LGA 2011. No caso do LGA 1155, estava pensando em pegar o Core i7 2600k ou 2700k. Já no caso do LGA 2011 pegaria o Core i7 3820. Não posso pegar nada mais caro do que isso, pois estouraria o orçamento que tenho ao meu dispor.

Minha idéia inicial era pegar o Core i7 2600. Não sou muito adepto de overclock, mas atualmente estou ouvindo tanta gente dizendo que é \"super fácil\" fazer OC nessa arquitetura, que acabei me interessando por pegar o 2600k/2700k. Eu tenho lido em alguns fóruns especializados que, com uma placa-mãe adequada e um bom sistema de refrigeração, esses processadores conseguem chegar facilmente a 4.5 GHz sem causar travamentos e demais estresses no sistema. O que vocês, usuário desses processadores e adeptos (ou não) de OC, me dizem?

Para aumentar ainda mais a minha dúvida, a Intel introduziu essa arquitetura Sandy Bridge-E com compatibilidade para processadores six core, memória quad-channel, entre outras características que a diferem da arquitetura Sandy Bridge. Ficou pensando que com o soquete LGA 2011 terei mais opções de upgrade. Mas ao mesmo tempo penso que a Intel lança novas arquiteturas com certa frequencia e que, com isso, um upgrade faria com que eu trocasse novamente de arquitetura.

Então essa é a minha dúvida: LGA 1155 ou LGA 2011? A quem puder me ajudar eu ficarei muito grato.

Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1388, sendo 19 membro(s) e 1369 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Fabrício, Le_Andro, Lucas Reis, Gabriel.C, Paulo Rodrigues Lima, Lucas Gabriel00000-2, KIL, draziw, renaz, Thiago Couto, M@RIAa, Duda, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.