Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
loskim   Goiânia - GO
Pescinelli   São Paulo - AC
Grasiano   Campo bom - RS - RS
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
Julio   ribeirão preto - sp - SP
ThiagoBrugnolo   Cabreuva - AC

IPAD PARA USO COM UMA WACON DA VIDA!

Por: rafael.aguiar  

Em: 07/05/2012 09:32

E AE GALERA... BLZA??? GENTE É O SEGUINTE.. EU SOU USUÁRIO MAC (E FÃ DA APPLE!!! HAHAHAH) E GOSTARIA DE SABER SE TEM UM ALGUM RECURSO OU ALGUMA MANEIRA Q EU CONSIGA USAR UM IPAD OW ALGUM TABLET COMO UMA WACON DA VIDA... SE ALGUEM SOUBER ALGUMA MANEIRA ME AVISEM.... ME DA UM TOKE.. PRETENDO COMPRAR UM IPAD PRA USAR COMO TAL... VOU VOLTAR A MECHER COM ILUSTRAÇÕES E IMAGENS E GOSTARIA DE USAR ALGO DO TIPO.. ACEITO DICAS E SUGESTÕES.. VALEW PELA FORÇA GALERA.. DEUS ABENÇOE A TODOS!!!
Bobagem, compre uma Wacon e seja feliz!
rafael.aguiar,

MINHA EXPERIÊNCIA COM IPAD
Eu tenho um iPad2 e posso dizer, com segurança, que ele NÃO é capaz de substituir uma tablet para desenho profissional da Wacom. Mesmo com os softwares e acessórios disponíveis, como é o exemplo das canetas, ainda é possível obter muito mais precisão e níveis de pressão usando uma tablet Wacom.

MINHA EXPERIÊNCIA COM WACOM
Tenho uma Wacom Bamboo e uma Wacom Intuos 4. A Bamboo e a Intuos são \"tablets para desenho\" (do inglês \"drawing tablets\"), enquanto que a Cintiq é uma \"tela tablet\" ou \"monitor tablet\" (do inglês \"tablet monitor\"). Sendo assim, não dá para comparar Bamboo e Intuos com Cintiq por serem produtos distintos. Mas por já ter trabalhado com uma Cintiq, e se tratando do meu gosto pessoal, eu ainda prefiro a Intuos pois ela permite que a tela do monitor fique totalmente livre para a visualização do artista, enquanto que na Cintiq a mão do artista quase sempre encobre parte da tela. No entanto, algumas pessoas preferem muito mais a Cintiq por remeter às formas tradicionais de arte (lápis + papel, pincel + tela, etc...).

MINHA OPINIÃO FINAL
Pegue o valor do iPad e invista numa Intuos. Detalhe: a Intuos 5 acabou de ser lançada.
VALEW PELA FORÇA GALERA... SÓ UMA DUVIDA... SE FOR PRA QUEBRAR UM GALHO... OW ATÉ MESMO PRA FAZER ALGUNS PEQUENOS DETALHES SERÁ Q SERVE OU É MELHOR PARTIR PRA UMA INTUOS? SE BEM QUE NO IPAD EU VO CONSEGUIR USAR COM MAIS COISAS DO Q COM O A INTUOS... JÁ QUE SERA PRA PEQUENAS COISAS...
Eu acredito que no IPad o uso seria mais restrito para pessoas iniciantes, assim como eu que estão começando a mexer no Photoshop.
rafael.aguiar,

Já coloquei minha opinião no comentário anterior, mas respondendo sua pergunta: não, eu não acho que sirva nem para quebrar um galho. Se você quer um GADGET PESSOAL, para fazer anotações, navegar na internet, jogar Angry Birds e brincar de desenhar, então compre um iPad. Por outro lado, se você quer INVESTIR PROFISSIONALMENTE em ilustração/escultura digital, compre uma Intuos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1490, sendo 25 membro(s) e 1465 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Duda, Osvaldo Arquiteto, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Le_Andro, Rodrigosouza3D, Moura, Augusto Peixoto, Leonardo, Geraldo Nunes, Ronaldo, gago, Lucas Reis, Celso Borttoloto, billypaul, KIL, Thiago Couto, Jorge Henrique, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.