Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
Max Idalgo   são paulo - SP
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

dhante   bh-mg - AC
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
Nynna 72   São Paulo - AC

MSI Computer Corp NVIDIA GeForce GT430, 4 GB 128-bit DDR3

Por: lkz  

Em: 03/06/2012 01:25

Ola pessoal

Estou querendo ver se melhora a performance da viewport do 3dsmax 2013, e achei na Amazon essa placa: MSI Computer Corp NVIDIA GeForce GT430, 4 GB 128-bit DDR3.
Tem 4 gb de memoria e custa somente Usd 93. Será que é possivel trabalhar tranquilamente com uma placa com somente 92 cores mas com 4 gb de memoria dedicada?
Estou usando atualmete uma 550 ti de 1 gb e nao da conta. Placas com 4 ou mais gb somente as quadro e nao tem bolso que pague!!!
Qualquer opiniao é benvinda!!!

abraços

http://luizkozerski.blogspot.com/
Olá lkz,

Não recomendo essa placa por ela ter muita memória mas poucos bits na interface da memória. Imagine um garrafão com um gargalo bem estreito. Você conseguiria armazenar muito conteúdo nesse garrafão, mas demoraria muito tempo para enchê-lo e para esvaziá-lo. É exatamente essa a analogia para uma placa de vídeo com 4GB de memória e só 128-bit de interface da memória.

Para placas com 4GB de memória, eu recomendo no mínimo 384-bit de interface da memória. Para se ter uma idéia, a maioria das variantes da placa NVIDIA GeForce GTX680 possui 2GB de memória e 256-bit de interface da memória. Há ainda placas com 384-bit e 512-bit de interface da memória. Então, antes de comprar uma placa de vídeo, é importante considerar todas a especificações técnicas da mesma: quantidade de memória, interface da memória, velocidade (clock) da memória, velocidade da GPU, velocidade dos processadores, entre outros.

obs: Não confundir \"interface da placa\" com \"interface da memória\".
Interface da placa: AGP, PCI-E, PCI-E 2.0, PCI-E 3.0, ...
Interface da memória: 128-bit, 256-bit, 320-bit, 384-bit, 512-bit, ...
Ola pessoal

Estou querendo ver se melhora a performance da viewport do 3dsmax 2013, e achei na Amazon essa placa: MSI Computer Corp NVIDIA GeForce GT430, 4 GB 128-bit DDR3.
Tem 4 gb de memoria e custa somente Usd 93. Será que é possivel trabalhar tranquilamente com uma placa com somente 92 cores mas com 4 gb de memoria dedicada?
Estou usando atualmete uma 550 ti de 1 gb e nao da conta. Placas com 4 ou mais gb somente as quadro e nao tem bolso que pague!!!
Qualquer opiniao é benvinda!!!

Abraços

Buenas rsr kara tinha uma placa de video igual sua e todas minhas cenas enchia de poligons de boa, agora foi pra garantia mais segundo um amigo até uns 19 milhoes de poligons vai de boa... em media sua cena da quantos poligonos?
A media ta sendo entre 10 e 25 milhoes de poligonos, por isso pensei em procurar uma placa com mais memoria. Agora me preocupa o que o CrisRezende comentou, o gargalo dessa placa ta muito ajustado. O problema é que nao encontro outra placa com valor acessivel com memoria suficiente para suportar essa quantidade de poligonos.

E se eu coloco as duas, a 550 ti como principal e a 430 como auxiliar, será que funciona um pouco melhor?
http://luizkozerski.blogspot.com/
lkz o max naum faz sli ou seja vc vai usar uma ou outra e nuncas as duas juntas, vi uma vez falando q ele faz sli de duas placas quadros iguais o q naum e o caso
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1455, sendo 24 membro(s) e 1431 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Duda, Osvaldo Arquiteto, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Le_Andro, Rodrigosouza3D, Moura, Augusto Peixoto, Geraldo Nunes, Ronaldo, gago, Lucas Reis, Celso Borttoloto, billypaul, KIL, Thiago Couto, Jorge Henrique, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.