Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
flauretti   São Paulo - SP
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
magrelaman   São Paulo - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
leandro nicolaci   São Paulo - AC
JoaoLucas   Fortaleza, CE - AC

Melhor configuração para 3d Max / CS5

Por: raphaelstasio  

Em: 23/07/2012 20:57

Amigos, bele? Então...eu tenho uma dúvida.
Eu no momento estou com esta configuração para trabalhar com Criação e Edição de vídeo(3D MAX, AFTER FX E PREMIERE CS6):
I5 650
GTX 285 XFX
8 GB KINGSTON
Asus P7h55-m/br
Fonte 750w Seventeam

No 3d Max, quando a minha cena fica com bastante elementos(luzes, poligonos e etc..) eu trabalho com um pouco de dificuldade de mexer na viewport. Fica beeeemmmm longe de um real time. Lógicamente para eu ter um realtime só com a melhor máquina do mundo. Então, vocês acham que se eu investir nesta configuração:
Core i7 3930K - BOX
Geforce Gtx 590
Asus P8z77-v Deluxe
32 GB Kingston
Fonte 750w Seventeam

---- >> vai melhorar MUITO ou eu invisto em uma QUADRO 4000 falando na placa de vídeo...

-- Raphael di Stasio Oliveira Diretor & Editor de Imagens Canal Shoptime / Rede Boas Novas Facebook & Twitter: raphaelstasio I5 650 | GTX 285 XFX | 8GB KINGSTON | Asus P7h55-m/br | 750w Seventeam
A configuração é ótima, mas tem apenas um probleminha este modelo de placa mãe é para processdores socket 1155, e o processador que vc listou é socket 2011, portanto há uma incompatibilidade aí.
Para não fugir da marca que optou, dê uma olhada neste link abaixo e pesquise.

http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_2011/Intel_X79
Caro raphaelstadio,

Seguem algumas opiniões.

RAM
No seu lugar, eu reduziria a quantidade de RAM pois acho 32GB um exagero para o que você quer. As vezes as pessoas crescem o olho porque tem o dinheiro para investir, mas no final das contas, dependendo do tipo de aplicação que a máquina será usada, não faz diferença ter 12GB, 16GB, 24GB ou 32GB. Eu só recomendaria 32GB de RAM para quem trabalha com efeitos de partículas e/ou simulação dinâmica. No seu caso, é melhor investir em 16GB e usar a diferença de valor para comprar uma placa de vídeo melhor ou uma fonte melhor.

FONTE
Eu fugiria de Seventeam. Procure uma fonte das marcas Corsair, Zalman e OCZ.

PLACA DE VÍDEO
As placas Quadro eram excelentes na época dos Performance Drives. Agora que eles não existem mais para as novas versões dos softwares 3D, as Quadro perderam um pouco a força na minha opinião. Tenho um PC com Quadro e outro com GeForce. Particularmente, eu só voltarei a investir em placas Quadro quando os Performance Drivers voltarem a ser desenvolvidos. Por enquanto, eu fico com GeForce GTX.

EXEMPLO DE CONFIGURAÇÃO:
Processador Intel Core i7 3930K
Placa-mãe compatível (de preferência ASUS, MSI, Intel)
16GB de memória RAM DDR3 1600MHz
Placa de vídeo GeForce GTX 670
Fonte Corsair HX-750W

Essa configuração é ótima na minha opinião. Por sinal, é bem parecida com a que eu uso.
Esta fonte que o colega chrisrezende indicou (Corsair HX750W) é excelente, comprei uma há uns 2 meses e estou gostando muito da sua performance.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1419, sendo 23 membro(s) e 1396 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Eber.Silva, rafaelgmarotta, Osvaldo Arquiteto, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Lu_Skinha, Rodrigosouza3D, Moura, Fabrício, Roberto Movanni, eplima16, Geraldo Nunes, Ronaldo, Celso Borttoloto, billypaul, RAULRAMOS26, KIL, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.