Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luisgejao   campo grande - MS
Victor Trindade   Belo Horizonte - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
roob88   dourados-ms - MS
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
Edu   São Paulo

Max 2013 + Mental Ray + Bucket

Por: Starter  

Em: 16/08/2012 11:39

Seguinte, estava eu testando um render de um ambiente interno aqui no pc novo, que é um i7 3770k. Nele eu tenho instalado o Max 2010 e instalei agora o Max 2013 já com suas atualizações.

Eu percebi que no render no Max 2013 usando o Mental Ray, havia somente 02 buckets renderizando a cena, achei muito estranho isso, e fui ver no Gerenciador de Tarefas, lá marcava que os 08 Cores estavam sendo usados, bem, a cena demorou 11:58min, fui então testar essa mesma cena no Max 2010 para ver se dava alguma diferença, lá apareceram os 08 buckets renderizando normalmente e para mimha surpresa, o render demorou 8:58min, bem menos que no Max 2013.

Agora o problema está no Max 2013?
Pq não aparecem todos os Cores na hora do render como no Max 2010?
Realmente o Max 2013 (Mental Ray) é muito mais lento no render que suas versões anteriores?
Na verdad ta os 8 nucleos mais nao sao tam visiveis como nas versaoes anterios...o porque nao sei...faz assim no render da um zoom e volta ai vera o 8 nucleos...e sobre o tempo de render o max 2013 esta muito mais rapido, porem nas versões mais anteriores o FG foi melhorado bastante e com menos Samples vc consegue iluminar melhot a cena, ai quando compara uma versao com a outra nota essa diferença no tempo... mais analiza a qualidade é bm superior... e ja fez teste aqui no site para ver o tempo de render?
Eu já tinha comentado sobre esse detalhe anteriormente só que no Max 2012.

Eu fui todo ansioso achando que ia ver vários buckets porque eu comprei um i7 e me decepcionei quando vi um ou dois.

Eu testei o que o Juliano disse e realmente aparecem no zoom mesmo, mas eu nem me importo com isso mais não.
Eita! Se realmente o tempo de render melhorou tanto assim da versão 2012 para 2013, estou pensando em testar o felizardo aqui. HE!HE!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1437, sendo 17 membro(s) e 1420 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Rodrigosouza3D, Vladis, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.