Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cristiano   Porto Alegre - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

carlosbulow   Florianópolis - AC
lucasberto7   Recife, PE - PE
guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP
pixer3d   Belo Horizonte - MG

Configuração para novo PC

Por: Estrazulas  

Em: 25/09/2012 12:12

Oi gente,

Tenho uma placa ASUS M2N SLI DELUXE, com 4 gb de Ram, 1.5tb de HD Placa GForce de 512mb e processador AMD dual 6000. É mais ou menos isso, não lembro bem agora.

Estou pensando em um upgrade no meu PC, trocar placa mãe, processador (AMD), memórias, placa de video... diante de tantas opções estou meio (muito) perdido.

Para um bom desempenho com os softwares de computação gráfica, o que voces recomendam? Que seja acessivel a \"mortais\" ?

Abraço
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Boas, eu não sou o mais entendido mas acho que o mínimo dos mínimos seria um I7 2600 não tenho informação de preços portanto não sei se fará muita diferença para um equivalente da 3 geração, uns 12G de memória e uma nvidia gtx 550 se puder ser 560ti melhor.
Isto seria o que eu faria se fosse comprar o mínimo aceitável, agora só depende do quão mortal você é eheh.

Abraço
I7 é Intel né? Eu gosto mais dos AMD... Mas Valeu a dica, vou pesquizar essa placas de video.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Estrazulas

Eu tenho utilizado processdores AMD por 10 anos, porem a linha mais recente lançada pela AMD não chega nem perto da Intel, pelo menos quando falamos em renderização 3D, ainda estou com AMD,mas minha próxima máquina será Intel.
De qualquer forma, esta placa mãe que vc tem lhe permite usar no máximo um processador Athlon 64 X2 e no máximo 8Gb de memória. Dê uma olhada neste link http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM2/M2NSLI_Deluxe/#specifications

Quanto a placa de vídeo se vc puder comprar a GTX560Ti vá fundo,eu tenho uma e estou muito satisfeito, só tem uma coisinha, se vc comprar esta placa de vídeo terá obrigatoriamente que trocar a sua fonte por uma mais potente, de preferência uma 750W, neste upgrade vc irá gastar entre 2000 e 2500 reais dependendo de onde comprar as peças.
Rogério,

Essa placa de video é compativel com a minha atual placa mãe?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Pretende gasta quanto na maquina?
Rogério,

Essa placa de video é compativel com a minha atual placa mãe?

Sim, sua placa mãe suporta até duas placas de vídeo no sistema SLI.

O colega Juliano fez uma pergunta muito pertinente, quanto vc tem disponível para investir?
2000 só para montar a CPU, o monitor ( SyncMaster 931BW - SAMSUNG) Continuará o mesmo.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Se vc for continuar com esta placa mãe este valor dá tranquilo pra comprar um processador AMD AMD Athlon II X2 270, GTX560Ti 1Gb e fonte 750W.
E se eu tiver mais 1000 reais, total de 3000 Reais? Que placa mãe e processador tu me recomendaria?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1431, sendo 20 membro(s) e 1411 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Joao Barreto, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.