Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
Andre Bucchioni   São Paulo - SP
max_mariz   Recife - PE - PE
junifor   Concordia SC

Minha Viewport...!!!

Por: tauari  

Em: 13/01/2005 20:02

Quero melhorar a qualidade de como vejo os objetos em minha viewport. não consigo fazer nada vendo esses objetos assim todos rasterizados sem linhas perfeitas... =( me ajudem e olhem a foto. Obrigado
Olá, Tauari, aconselho vc a dar uma olhada no video tutoriais da redpixel e os tutoriais aqui da 3d1, com certeza vc consiguira resolver essas 3 dúvidas e ainda aprender muito..muito..mais ae vai os links www.redpixel.com.br www.3d1.com.br
www.klaudin.com
Olá! Aconselho ler os tutoriais que o nosso amigo klaudin propos nos links descritos, mas posso adiantar alguma coisa. Resposta da 1º duvida: A visualização de todas as viewports depende da sua placa de video se usar Open GL e nao tiver uma boa placa de video pode acontecer isso o mesmo acontece no modo Software (ja aqui não utiliza os recusos da sua placa), no modo Direct3D tambem pode acontecer isso dependendo da sua placa de video....portanto a qualidade e velocidade depende da sua placa e devida configuração da mesma. Se é iniciante é melhor deixar isso de lado e depois que tiver mais "avontade" com o programa pode configura-lo como quiser. Resposta da 2º duvida: como default a Viewport ja vem com a grid "travada" ou seja não espande a grid como as outras views mas pode ser mudado como descrevo nao imagem acima, basta desabilitar a 2 opção. Resposta da 3º duvida: é melhor ver ou ler os tutoriais dos links que fora passados pois neles são descritos tudo sobre "Units" ou sistema de medida.
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Tem tutoriais ensinando a melhorar a qualidade da textura na viewport ... mais não tem ensinando a melhorar isso que eu estou precisando, estou precisando é melhorar a qualidade dos objetos...!!! oque ensina é isso aqui: Melhorando a qualidade da textura na viewport. Obrigado ... !!!
Granella eu andei olhando os tutoriais e não vi onde melhorar qualidade e sim somente texturas... !!! sim A minha placa de video é uma "Geforce 4 mx 440 64 mb Siluro Abit" Minha maquinha é um Pentium 4 2.8 GHz HT fsb 800 L2 cache 512. a minha placa mãe é uma Soyo Dragon 2 Platinum edition, meu HD é uma barracuda SATA... e uso 512 de memoria DDR400. ai está a descrição de minha maquina. Obrigado pelas ajudas...!!! Obrigadão mesmo ... poxa não tem como ficar melhor que isso não ??? Eu fui lá na minha placa de video habilitei o Antaliasing... abilitei o Mipmap trilinear... habilitei o Anisotropc... e etc...!!! vai falando...! Obrigado mais uma vez.
Estou com todos os Tutoriais aqui ... vou começar a ler todos. já vi alguns mais ainda não encontrei oque queria ... então vou ver um por um ... pois acredito que essas confugurações devam estar pelo meio deles como configurações de melhorias. :D:D Obrigado mais uma vez.
Então diga qual sua placa de video e dependendo de quem tiver pode lhe ajudar melhor, ja que eu não possuo uma descente, utilizo Software e Open GL, mudo quando preciso ja que OGL aqui fica lento conforme aumenta as feces na cena, utilizo-o mais para referencia de imagens pois fica melhor a visualização do que Soft
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Eu estou usando open GL não consigo usar Directd3 porque ele diz que falhou que é para min tentar reinstalar o directx então eu já fiz isso mais não consigo ... então estou usando Open GL... Minha placa de video é uma: Geforce 4 MX440 64MB Siluto Abit
OI Tauri, tudo bem? A Viewport é assim mesmo, e não vai querer que seja diferente porque não vai querer trocar desempenho só para ter Antialiasing (anti-serrilhado) na viewport, para isso mesmo que tenha uma puta placa de vídeo, ainda ficaria lento o trabalho na Viewport. A Viewport é apenas para visualizar a cena no trabalho direto em 3D, não é para ter qualidade de render, quando quiser ver direito é só mandar renderizar. Agora se tem uma super máquina ai, um Dual Xenon por exemplo, então liga o Active Shade, ai tem uma Viewport com qualidade de render, mas num Pentium 4 vai ter que esperar para mover uma simples esfera!!!! Não vai achar tutorial sobre isso, nunca vi ninguém querer fazer isso. Abraços
Eu pensava que todos aqui sei lá ... via tudo direitinho e sem cerrilhado na viewport.... porque eu já vi cada coisa por aqui tão linda e bastante realista que pensei que para fazer igual precisaria estar vendo tudo certinho para não correr o risco de não ver algo que por conta do pequeno cerrilhado tivesse atrapalhando sei lá ... então tranquilo :D agora que estou começando a entender como funciona então Obrigadão :D Obrigado =) :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1506, sendo 24 membro(s) e 1482 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Leonardo, Geraldo Nunes, Thiago Couto, Duda, Roberto Movanni, Renatto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, leonardo1, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Ricardo Paranhos, João Von Rondow, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Fabio Catelleno, resident11, Adalberto Rocha, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, Hot, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.