Minha Viewport...!!!

Por: tauari  

Em: 13/01/2005 20:02

Oi Tauri, tudo bem? Agora eu entendi o motivo da pergunta, porque eu não tinha imaginado o porque. Esse é o principal problema do 3D, eu se soubesse que era assim tinha desistido logo no começo, mas agora já fui infectado e não me vejo fazendo outra coisa. Tudo tem que renderizar, e isso pode levar horas. No PhotoShop você desenha e vê na hora o resultado, em 3D você tem que esperar horas, e as vezes para ver que está errado, ai faz uma modificaçãozinha e renderiza por horas de novo para ver se ficou bom. É o fim do mundo, quando eu tinha um Pentium 100 e usava o Max 2.0, pensava que hoje estaria com um computador de uns 20 Ghz, evoluia tão rápido, mau comprei o Pentium 100 já tinha o 266 no mercado, o dobro e meio a mais de velocidade. Ai chegou nos 3 Ghz e parou, por isso ficamos esperando pacas para tudo. Na viewport a gente liga as texturas na hora de mapear, mas depois desliga, tem placa poderosa que mostra até as sombras e o reflexo, mas é usado só para ver se está legal, depois já desliga, porque pesa em qualquer coisa que for fazer na Viewport, agora a gente pobres mortais, temos que renderizar para ver se está legal. Quanto mais leve for a viewport, melhor, porque consegue trabalhar com mais objetos. Essa cena que estou colocando para você ver, chegou uma hora aqui no meu velho Athlon de 1Ghz com 1 GB de RAM, que eu tinha que esperar para mover qualquer coisa, mesmo usando quase todos os objetos como Bounding Box. O render nessa resolução levou 17 horas, na resolução de impressão que eu tinha que fazer, levou 6 dias!!! O render foi o V-Ray, com todos os efeitos juntos, M-Blur, DOF, Volume, GI, menos Caustics. Abraços Abraços
Muito Obrigado pelo esclarecimento amigão... !!! E sem palavras. Um abraço. =) :D
\"Dormir é viver com os olhos fechados\"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1637, sendo 7 membro(s) e 1630 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, João Von Rondow, DiogodaRosa, rabellogp, siry, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.