Oi Tauri, tudo bem?
Agora eu entendi o motivo da pergunta, porque eu não tinha imaginado o porque.
Esse é o principal problema do 3D, eu se soubesse que era assim tinha desistido logo no começo, mas agora já fui infectado e não me vejo fazendo outra coisa.
Tudo tem que renderizar, e isso pode levar horas.
No PhotoShop você desenha e vê na hora o resultado, em 3D você tem que esperar horas, e as vezes para ver que está errado, ai faz uma modificaçãozinha e renderiza por horas de novo para ver se ficou bom.
É o fim do mundo, quando eu tinha um Pentium 100 e usava o Max 2.0, pensava que hoje estaria com um computador de uns 20 Ghz, evoluia tão rápido, mau comprei o Pentium 100 já tinha o 266 no mercado, o dobro e meio a mais de velocidade.
Ai chegou nos 3 Ghz e parou, por isso ficamos esperando pacas para tudo.
Na viewport a gente liga as texturas na hora de mapear, mas depois desliga, tem placa poderosa que mostra até as sombras e o reflexo, mas é usado só para ver se está legal, depois já desliga, porque pesa em qualquer coisa que for fazer na Viewport, agora a gente pobres mortais, temos que renderizar para ver se está legal.
Quanto mais leve for a viewport, melhor, porque consegue trabalhar com mais objetos.
Essa cena que estou colocando para você ver, chegou uma hora aqui no meu velho Athlon de 1Ghz com 1 GB de RAM, que eu tinha que esperar para mover qualquer coisa, mesmo usando quase todos os objetos como Bounding Box.
O render nessa resolução levou 17 horas, na resolução de impressão que eu tinha que fazer, levou 6 dias!!!
O render foi o V-Ray, com todos os efeitos juntos, M-Blur, DOF, Volume, GI, menos Caustics.
Abraços
Abraços