Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vincius   Salvador - BA
woshngton   Guarulhos - SP - SP
ti_roc   Mauá, SP - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

efeito3d   São José dos Campos - SP
pamps   sbc - SP
Nickolas07   São Paulo - SP
Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC

Duvida sobre servidor Xeon..

Por: Ghostydac  

Em: 07/02/2013 13:02

Boa tarde galera, entao, estou aqui para tirar uma duvida com vcs, estou adquirindo um servidor xeon da hp, gostaria de saber o que vcs acham, como é meu primeiro server voltado somente para 3d, preciso tirar essa duvida com vcs, nao vai ser barato o servidor por isso minha duvida se realmente vale a pena, estou tb comprando ele por causa da placa de video tesla que comprei final do ano passado, e a loja que me vendeu informou que seria de grande ajuda se ela fosse montada em um servidor xeon, por isso estou adquirindo esse server...

DADOS DO SERVIDOR:

WORKSTATION HP Z800 (FM012UT)
Processador: 2 x Intel Xeon Quad Core X5667 (3,06 GHz, 12MB de Cache, 1333 MHz)
Chipset: Dual Intel 5520
Memória: 12GB 1333MHz DDR3 ECC RAM sem buffer (6 x 2GB)
Slots de Memória: 12 (Podendo expandir até 12 x 16GB = 192GB)
Disco Rígido: 2 x HD SAS HP 300 GB (cada) 15.000 rpm
Controlador de Armazenamento: LSI MegaRAID 9260-8i SAS 6 Gb/s ROC RAID
DVD/CD: Gravador de DVD/CD SATA SuperMulti HP
Vídeo: 3D TOP NVIDIA Quadro FX3800 (1GB) DDR3 256bit 2560x1600 até 2 monitores, 2 saídas DisplayPort, 1 DVI
Portas: 9 USB 2.0; 1 entrada de áudio; 1 saída de áudio; 1 saída para auscultadores; 2 entrada para microfone; 1 série; 2 RJ-45 para LAN Gigabit integrada; 2 IEEE 1394a
Slots de expansão: 2 PCIe Gen2 x16; 2 PCIe Gen2 x8; 1 PCIe Gen2 x4; 1 PCIe Gen1 x4; 1 PCI
Rede: 2 x Broadcom 5764 dupla integrada, controlador TPM 1.2, Broadcom NIC opcional, Intel NIC opcional
Áudio: Áudio integrado Realtek ALC262 de alta definição
Alimentação: Fonte de 1100 W Reais
Dimensões (largura x profundidade x altura): 20,35 x 52,65 x 44,51 cm

Peso: 25 kg

Gestão de segurança: HP Solenoid Hood Lock e Hood Sensor

VALOR: R$ 12.000,00

ABS....
Show!! ahh se meu dinheiro desse kkkk
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
cara eu botaria mais memoria pq eu ja acho os meus 16 gb pouco botaria pelo menos 32gb e essa placa de video dai e antiga pega um mais recente ja tem duas geraçoes na frente dela as fermi e as q estaum chegando as kepler, esse 3D TOP NVIDIA foi bem marketing pois na geracão dela tem a quadro fx 4800 e quadro fx 5800 essa sim e a top da geraçao dela
portfólio: http://www.behance.net/rene123
cara eu botaria mais memoria pq eu ja acho os meus 16 gb pouco botaria pelo menos 32gb e essa placa de video dai e antiga pega um mais recente ja tem duas geraçoes na frente dela as fermi e as q estaum chegando as kepler, esse 3D TOP NVIDIA foi bem marketing pois na geracão dela tem a quadro fx 4800 e quadro fx 5800 essa sim e a top da geraçao dela

opa rene valew pelas dicas, mas como eu disse eu vou colocar uma Nvidia Tesla ai, no lugar da placa de video do servidor, e sim eu vou colocar o maximo de memoria possivel que seriam 192 gb, eu atualmente tenho a placa de video qadro fx 5800 na minha maquina e estou muito satisfeito com ela, so que eu comprei la fora a Tesla K10,e vou colocar ela no servidor...

mas me fala o que vc acha da configuraçao de processadores e placa mae eu nao entendo muito sobre xeons, abs...
cara eu fiz uma pesquisa e vi q esse seu processador foi fabricado em 2010, ou seja ja tem outros mais modernos com mais nucleos, ja tem um geração na ferente dele,dai vai muito do seu bolso ehehehe no site da intel esse processador ai esta com o preço sugerido por 1440 dolares naum sei c esse e o valor de mercado dele hoje em dia, no mesmo site eu achei esse processador q e muito seperior por 1885 dolares ele 8 core ou seja no total 16 threads com o clock de 3,1 ghz e tem 20 mb de cache o Intel® Xeon® Processor E5-2687W, ja este desta maquina como vc mesmo disse e um 4 core com 8 threads a 3,06 ghz com 12 mb de cache, cara a conclusao q eu cheguei e q esta workstation e digamos ultrapassado eu acho q vc deveria considerar outras opcoes pois todas as peças delas saum de 2010 e nos estamos em 2013, mas e claro q tudo depende do bolso ne, e naum estou falando q esta maquina e ruim apenas q ela ja e antiga eheheh pois as coisa evoluem muito rapido
Realmente é um servidor antigo, como Rene apontou. Na SINCO que NÃO é uma loja das mais baratas, vc encontra um dual-hexa (o seu HP é dual-quad, porém com clock mais alto) por menos de 12k, incluindo uma quadro 2000. Quadro, que por sinal, a do HP também é antiga.

Se vc conseguir comprar esse seu server por no maximo 10 conto, até que vale a pena.
So por curiosidade para que vc vai usar a tesla k10
Ghostydac, detalhando um pouco mais a questão dos xeons:

o xeon deste HP utiliza o socket lga1366, que ja saiu de linha. A arquitetura de seus processadores era muito boa para a época, extremamente parruda e rapida. Hj em dia ainda é boa (eu, mesmo, trabalho em um dual X5650, mesmo socket do seu HP, e sou feliz) mas, saiu de linha. Além disto o novo socket (lga 2011) veio junto com uma arquitetura nova para os processadores que é mais eficiente (performance/consumo energetico) que a antiga. E como os novos Xeons E5 (lga 2011) vieram para substituir os Xeons 5600 (lga 1366), seus preços são basicamente os mesmos. E já que vc irá investir, recomendo que invista em algo atual.

Não sei se a HP brasil vai ter servidores com xeon E5 para vender (ou, ao menos, não a pronta entrega). Dell mesma coisa. Talvez o ideal seja monta-lo em uma loja independente.
Ghostydac

Porque vc não experimenta fazer uma cotação na Alfx do nosso colega Adriano Leal?

http://www.alfx.com.br
opa galera valew a dica, vou pesqueisar direito mesmo, cheguei hoje de viajem entao agora e so correr atras, assim que eu for vendo vou postando aqui...muito obrigado mesmo...abs...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1323, sendo 25 membro(s) e 1298 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, JMDesign, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.