Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Walter   Cascavel - PR - AC
Gui Silva   cotia - SP
mdpontes   Macapá - AP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Kassio Massa   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Mindeye   Jundiaí - SP
Canela   Brasil - AC
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
Halisson Gama   Volta Redonda/RJ - RJ

PC não liga!

Por: VINICIUS GIANELLI  

Em: 12/04/2013 11:28

Cataleno vou tentar fazer isso.
www.viniciusgianelli.com.br
Cara... podem ser muitas coisas, mas vamos lá... tem algumas opções que você pode fazer para ver o que pode estar acontecendo.

1 - Veja se o computador não está dando curto. A placa mãe está encostada na carcaça. As vezes por segurança ele se desliga para não queimar.

2 - Prepare seus dedos e desmonte todo o PC deixando só dentro do gabinete, fonte + processador + placa mãe. Se ligar, e apitar significa que está tudo funcionando.
- COloque a placa de vídeo e teste denovo. Se ligar, OK, está tudo OK.
- Coloque um pente de memória e ligue. Va testando pente por pente para ver se todos estão OK.
- Por fim, ligue o HD.

Eu chuto que possa ser algum problema na memória ram. As vezes colocar muita memória RAM, pode dar essas zicas. Mas depois elas tendem a funcionar.
Galera parece que descobri o que foi. Meu irmão esteve esse fim de semana me ajudando e ele é analista de sistemas, normalmente é ele que monta meus pcs. Pelo que analisou depois de vários testes o problema parece ser a BIOs da Placa Mãe. Comprei ela há mais de 1 ano atras, e o Processador i7 3770k foi há dois meses. Tivemos que fazer um Upgrade na BIOS por causa das verões do Processador. Geração 2 para Geração 3. Para isso levei em uma assistência técnica, pois não tinha outro Processador da 2 geração. Eles me ligaram dizendo que deu certo. Mas as memorias parecem estar dando um probleminha, deixando as vezes a tela azul. então estão fazendo testes com as memorias hoje até amanhã. Vou aguardar o resultado e espero que tudo funcione bem. Mando noticias, assim que resolver tudo.
Galera, atualizei a Bios da Placa mãe de 2 geração para 3 geração e deu certo, mas um dos 4 pentes da memória deu problema, então fiz uma RMA para garantia Corsair e estou encaminhando a memoria para USA, pois a garantia é vitalicia. Quando tiver um retorno comunico aqui. Mas o PC já esta funcionando com os 24GB.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1332, sendo 24 membro(s) e 1308 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Felipe Duarte, Jorge Henrique, Fabianomonte, Bruno, Fabio Amorim, Celso Borttoloto, Eber.Silva, tsmodelagem3d, Ricardo Paranhos, Moura, Max Idalgo, Fabrício, Geraldo Nunes, Nuno, claro_lima, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, renaz, Renatto, Frederico Wagner N. R., rabellogp, Roberto Movanni, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.