Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
irenapalermo   españa - PR
Ricardo   Teixeira de Freitas - Ba. - BA
Pedroca   Ribeirao Preto - SP
luis.omar   São Paulo -SP - AC

Portfólios Ver Mais

fcalves   São Paulo - SP
Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
AdrianoAR3   São Paulo - AC

CPU somente para Render utilizando Backburner

Por: Tassoniero  

Em: 13/05/2013 15:40

Olá Pessoal,

Possuo essa maquina atual de trabalho;

PROCESSADOR INTEL CORE I7-920 2.66GHZ 4.8GT/SEG 8M CACHE LGA1366
PLACA MÃE ASUS P7P55D PRO CI5/CI7 FSB 1156 DDR3 1600MHZ A/R
MEMÓRIA CORSAIR 16GB DDR3 1600MHZ (4X2GB)
HD 1000 GB 7200RPM SATA2
DVD-RW LG
GABINETE 4 BAIAS
FONTE ATX 750W REAL
PLACA DE VIDEO ATI RADEON 4890 1GB DDR5.

Devido a demanda de trabalho, estou adquirindo mais uma CPU para renderizar em rede com o Backburner. (Essa seria usada somente para render)

Gostaria de uma opinião dos profissionais que já utilizam de duas máquinas para fazer esse trabalho de render. É isso mesmo o caminho? ou alguém utiliza de outra forma para melhor rendimento e desempenho? ou seja, utilizar duas CPU´s usando o Backburner é a melhor saida?

CPU que irei adquirir (Aceito sugestões)

Placa Mae: Asus P8Z68-V PRO
Memória Corsair Vengeance 4gb Ddr3 1600mhz
Fonte Thermaltake Tr2 800w Psu 80+bronze Tr-800p
Placa de Video: Quadro 2000d 1gb Pny Nvidia - Pci Express 2.0 16x
Ou
Placa de Vídeo PCE Nvidia Quadro 600 1GB DDR3 128Bits DVI HDMI PNY
Processador: Core i7 2600K
Disco Rigido: SSD Sata 300 - Corsair Force Series 80 GB
Disco Rigido: 1,5 TB Samsung HD154UI - 5400 RPM -

Obrigado por enquanto!
e ai kra blz!

se é uma maquina pra render que vc precisa, tem essas mini renderfarm, que deve ajudar muito no que vc precisa.

http://www.alfx.com.br/index1.htm

faz um orçamento com o Adriano Leal, que ele vai ter dar uma mão no que comprar.

sobre esse pc q vc postou acima, eu olharia o I7 3770k é o melhor custo beneficio.

eu n pegaria a quadro 600, pegaria um SSD menor só para os softwares expecificos, e investiria em uma quadro melhor, ou talvez até uma GTX top de linha. pq um SSD de 300 n deve estar barato.

Espero ter ajudado.
se for somente pra render, acho q nem precisa de placa de vídeo.
eu iria de i7 3770k, pelo menos 16gb ram (2x8gb)
Ok obrigado Eddy, já fiz uma cotação com ele, outra dúvida qual cooler vc indicaria para não esquentar tanto, devido ao alto aquecimento senti um cheiro de queimado, ela não reiniciou, mas desliguei por precaução.
e ai kra blz!

se é uma maquina pra render que vc precisa, tem essas mini renderfarm, que deve ajudar muito no que vc precisa.

http://www.alfx.com.br/index1.htm

faz um orçamento com o Adriano Leal, que ele vai ter dar uma mão no que comprar.

sobre esse pc q vc postou acima, eu olharia o I7 3770k é o melhor custo beneficio.

eu n pegaria a quadro 600, pegaria um SSD menor só para os softwares expecificos, e investiria em uma quadro melhor, ou talvez até uma GTX top de linha. pq um SSD de 300 n deve estar barato.

Espero ter ajudado.
Olá wmiler, vc tem certeza dessa informação? Não precisa de placa de video para uma maquina só processa o render?
se for somente pra render, acho q nem precisa de placa de vídeo.
eu iria de i7 3770k, pelo menos 16gb ram (2x8gb)
kra comprei para minha Noiva que tb trabalha com C&G um cooler Corsair é muito bom e n é tão caro.

da uma olhada. eu indico esse kra.

http://www.corsair.com/pt/cpu-cooling-kits/hydro-series-water-cooling-cpu-cooler/hydro-series-h50-quiet-cpu-cooler.html

Sobre esse detalhe da placa de video, acho que é certo, pq afinal de contas vc vai utilizar apenas para render, sem monitor e nada, vai acessar td pela sua maquina principal, melhor investir em mais memoria do que em placa de video, ou caso vc fique com medo de ficar sem placa de video pegue uma placa mais modesta.
se for somente pra render via CPU, não há necessidade de placa, nem precisa de outro monitor como o Eddy disse, pode acessar remotamente, somente para fazer configurações de backbunner, rede, pastas, etc..
Pôe logo 32gb de ram e um i7 3770k, uma placa mãe boa da asus tipo p8z77, uma fonte de 600 da Corsair, 4x8gb memoria corsair. Tá de boa.
Blz wmiler, valeu mesmo, agora eu n tenho idéia como trabalha com o backburner... to dando uma pesquisada para ver se acho algo sobre o assunto, mas a principio não é tão complicado? Grato.

se for somente pra render via CPU, não há necessidade de placa, nem precisa de outro monitor como o Eddy disse, pode acessar remotamente, somente para fazer configurações de backbunner, rede, pastas, etc..
Pôe logo 32gb de ram e um i7 3770k, uma placa mãe boa da asus tipo p8z77, uma fonte de 600 da Corsair, 4x8gb memoria corsair. Tá de boa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1272, sendo 27 membro(s) e 1245 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, syunikiso, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Geraldo Nunes, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, TadeuB79, Sergio1987, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.