Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme   SÃO LOURENÇO DO OESTE - SC
Ricardo 3D   Brasil - BA
Raphael.   Itararé - SP - AC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Marcio.Souza.3design   Bertioga_São Paulo_Brazil

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Minas Gerais - AC
donato   Rio de Janeiro - RJ
Jhony   Itabaiana-SE

tv / monitor

Por: Abilio  

Em: 03/09/2013 17:17

oi

estas TV / MONITOR Led full HD servem para desenhar ?

não rola aquele problema de \" profundidade de campo \" ja que ela fica mais perto quando usada como monitor ?

e a conexão com o computador , é adequado usar o cabo digital do computador ou se usa o cabo HDMI ?

valeu
Melhor sempre HDMI neh, mas desenhar voce diz o que? Existem monitores pra design gráfico especificamente. Ou é 3D? Ai acho que nao importa muito se voce nao vai imprimir.
Com relação ao monitor, não sei. No trabalho tenho um antigo samsung P2470HN que, apesar de fullhd, não é led. E digo por experiencia que é meio dificil trabalhar com cores precisas. O ângulo de visão influencia bastante e pelo simples fato de ele ser TV também, acredito que não haja uma calibração profissional. Se vc for trabalhar com 3D, não fará tanta diferença assim, mas se sua intensão for fazer impressos, recomendo algo mais profissional. Provavelmente vc não encontrará uma TV calibrada.

Sobre o cabo, HDMI usa sinal digital, assim como a maioria dos DVIs atuais e os Displayport. Analógico que eu lembro só aquele \"VGA\" das antigas.

eu estou tentando plugar o cabo : MINI HDMI na minha placa de video mas o plug do cabo não entra por inteiro , só entra a pontinha ...

sera que se eu fizer força para encaixar o plug tem risco de quebrar a placa de video ?

muito obrigado

se eu ligar o monitor pelo cabo : Cabo D-Sub a minha tv/monitor a imagem é melhor do que quando ligado pelo cabo HDMI ?

obrigado novamente
Abilio, pelo que eu pude apurar pesquisando rapidamente no google, o D-Sub é analogico, antigo e com algumas limitações. Já os DVI, HDMI e Display Port são digitais.

O curioso é, a unica razão para haver diferença na qualidade da imagem entre eles é a qualidade de construção do cabo ou o comprimento dele (cabos grandes, pra mais de 3 metros, tendem a perder sinal). Fora essas eventualidades, usando uma resolução e frequecia \"padrões\" tipo 1920x1080 60~120hz, a qualidade da imagem será igual.

Mas tentando responder à sua pergunta, D-Sub não será melhor que HDMI.
oi

eu tenho um monitor LCD com entrada DVI e VGA .

eu queria saber se existe algum aparelho que faça sintonizar canais de TV atravez de um cabo de antena de TV comum ( aquele que é grosso e branco ) ?

veja bem , eu não quero ligar em um computador , eu quero ligar só o monitor para ver TV ...

obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1250, sendo 13 membro(s) e 1237 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.