Olá new,
Infelizmente o 3ds Max não roda em Mac OS. Mas isso não impede que algumas pessoas contornem isso instalando o Windows no hardware do Mac. Mas, nesse caso, você cairia no mesmo problema (daí o porquê de terem falado \"seis por meia dúzia\"), que é Windows + 3ds Max.
Curto e grosso, Windows foi feito para ser usado em PC e Mac OS foi feito para ser usado em Mac. Apesar de existirem emuladores e outros artifícios (dual boot, por ex.) para rodar Windows no Mac, isso não é nem um pouco recomendado. O hardware do Mac atualmente é muito similar ao hardware do PC. Se você verificar as especificações de um Mac, vai ver processador Core i5/i7, memória RAM DDR3, placa Intel Graphics ou NVIDIA GeForce. A grande diferença está na placa-mãe e nos dispositivos integrados a ela.
Então a pergunta é: se existe uma diferença, por que usar o Windows no hardware Mac se existe Mac OS? Para mim, realmente não faz nenhum sentido. No entanto, existem muitas pessoas que só possuem Mac e ao mesmo tempo precisam de algum software que só roda em Windows (um exemplo clássico é o 3ds Max). Nesse caso, não há outra solução a não ser instalar o Windows no Mac, ou então, instalar os dois sistemas operacionais (Windows e Mac OS) no Mac.
Por outro lado, se o $$$ estiver sobrando e for possível ter dois computadores, é uma grande vantagem ter um PC e um Mac. No meu caso, que sou usuário de Modo, comecei a ficar incomodado pelo fato de que o Modo travava o tempo todo no Windows. Então passei a usá-lo no Mac. Alguns softwares que uso no Mac: Modo, Maya, Photoshop CC, After Effects CC. No Windows eu uso 3ds Max, Unity e outros softwares menores.