Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Juarez   Parauapebas - PA
J.F.Verissimo   Recife - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Roger   Pinhais PR
pedro2206   Rio de Janeiro - AC
Nahuel Alonso   modelagem 3d

MAC OS para CG

Por: new  

Em: 06/10/2013 18:10

Olá new,

Infelizmente o 3ds Max não roda em Mac OS. Mas isso não impede que algumas pessoas contornem isso instalando o Windows no hardware do Mac. Mas, nesse caso, você cairia no mesmo problema (daí o porquê de terem falado \"seis por meia dúzia\"), que é Windows + 3ds Max.

Curto e grosso, Windows foi feito para ser usado em PC e Mac OS foi feito para ser usado em Mac. Apesar de existirem emuladores e outros artifícios (dual boot, por ex.) para rodar Windows no Mac, isso não é nem um pouco recomendado. O hardware do Mac atualmente é muito similar ao hardware do PC. Se você verificar as especificações de um Mac, vai ver processador Core i5/i7, memória RAM DDR3, placa Intel Graphics ou NVIDIA GeForce. A grande diferença está na placa-mãe e nos dispositivos integrados a ela.

Então a pergunta é: se existe uma diferença, por que usar o Windows no hardware Mac se existe Mac OS? Para mim, realmente não faz nenhum sentido. No entanto, existem muitas pessoas que só possuem Mac e ao mesmo tempo precisam de algum software que só roda em Windows (um exemplo clássico é o 3ds Max). Nesse caso, não há outra solução a não ser instalar o Windows no Mac, ou então, instalar os dois sistemas operacionais (Windows e Mac OS) no Mac.

Por outro lado, se o $$$ estiver sobrando e for possível ter dois computadores, é uma grande vantagem ter um PC e um Mac. No meu caso, que sou usuário de Modo, comecei a ficar incomodado pelo fato de que o Modo travava o tempo todo no Windows. Então passei a usá-lo no Mac. Alguns softwares que uso no Mac: Modo, Maya, Photoshop CC, After Effects CC. No Windows eu uso 3ds Max, Unity e outros softwares menores.

hum...essa minha pergunta era para isto mesmo. Eu já tinha uma ideia de possiveis problemas em windows no Mac. Mas tinha que saber melhor sobre isto de alguem que conhece do assunto.

a pretensão minha seria justamente esta que vc utiliza aí. Um Mac e um Hardware com Windows. Todos que forem compativeis com o Mac irie usar nele. E os que não forem mantenho no Windows.

A Minha pretensão em Mac é devido a algumas frustrações que tenho com o windows. Só uma pequena dúvida. O preço de um Mac SO eu vi no site por menos de R$ 150,00 (convertendo para a nossa moeda). Se for isto mesmo, mais um motivo para querer ter um MAC. Apesar de ter que comprar o hardware todo também.
Olá new,

Na verdade você só precisaria comprar o Mac OS caso tivesse um hardware Mac muito antigo e quisesse atualizar o sistema operacional. Isso porque o Mac OS é gratuito para quem já possui Mac OS algumas versões anteriores.

Por exemplo, a Apple lançou recentemente a nova versão do Mac OS chamada Mavericks (10.9). Todos os usuários que possuem as 3 versões anteriores do Mac OS, chamadas Snow Leopard (10.6.8), Lion (10.7) e Mountain Lion (10.8) podem atualizar de graça. A versão Snow Leopard (10.6.8) está no mercado desde 2007, isso quer dizer que praticamente todo os usuários que possuem hardware Mac de 2007 em diante estão aptos a esse upgrade gratuito.

OBS: Grande parte dos computadores Mac comercializados atualmente já possui o Mac OS Mountain Lion (10.8) instalado.
hum.. entendi. Valew!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1118, sendo 2 membro(s) e 1116 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.