MAC OS para CG

Por: new  

Em: 06/10/2013 18:10

AS vezes fico meio frustado com algumas coisinhas chatas do Windows, como por exemplo, a quantidade de memória em espera. Nisso abri esse tópico aqui para saber um pouco sobre o OS da MAC se seria uma boa opção para não somente CG, mas também uso comum (internet, digitação de textos, conversão de arquivos, ouvir e ver audio e video, etc).

Se tem alguém por aqui que usa Sistema da MAC, por favor. Sua opinião vale muito neste tópico.
A primeira coisa a saber é que se vc usa o 3DSMax teria que trocá-lo pelo Maya ou outro programa, pois não tem max para Mac OS, esse é um dos motivos pelos quais não mudo de sistema, não estou disposto a aprender outro software.
cara!

nem eu. hehe!

bom! Acho que essas frustações dá para aguentar. hehe!

valew!
até da pra instala o max no mac mais da 6 por meia dúzia hsuahsuahu
o tal de seis por meia duzia seria em quê exatamente?

A minha frustação é no próprio Windows que num consegue liberar a memoria que está em espera.
O 6 por meia dúzia é que para fazer o Max funcionar no Mac OS vc instala um emulador do windows.
hum... Mas desde que não haja aquela coisa ridícula do windows que nunca libera a memoria em espera, pra mim tá bom. hehe
Sistema bom serio o Linux.. pelo menos com o mentalray standartalone
Sou usuário de Windows e Mac OS.

Em primeiro lugar, e antes que apareçam dúvidas e comparações a respeito, é bom deixar claro que o Mac OS é infinitamente mais seguro e eficiente do que o Windows. Não é a toa que muitos estúdios de design e animação abominam o Windows e só usam Mac OS. Mas isso, é claro, traz algumas desvantagens. Eu vou explicar com calma.

No Windows é possível acessar serviços, processos e threads através do Gerenciador de Tarefas (Task Manager). Também é possível gerenciar a memória virtual e muitos outros recursos computacionais. Por essas e outras características, o Windows é conhecido por ser personalizável e por dar vasto acesso de seus recursos ao usuário. O problema é que isso abre \"brechas\" para bugs e falhas, principalmente de gerenciamento de recursos (é o que faz o Windows travar tanto) e de segurança (é o que deixa o Windows exposto a vírus e trojans).

No Mac OS, muitos recursos do sistema não estão acessíveis ao usuário. E essa é uma das maiores reclamações dos profissionais que desenvolvem aplicativos para Mac OS. Eles alegam que o Mac OS é muito \"restrito\" para o usuário final. Mas é essa restrição que torna o Mac OS sólido como uma rocha e seguro como um cofre. Já ouviram alguém dizer que tomou tela azul no Mac OS? Já ouviram falar em vírus pra Mac OS? Como isso o Mac OS pode gerenciar os recursos computacionais (processador, memória RAM, memória virtual) de forma muito mais eficiente do que o Windows.

É importante lembrar que muitos dispositivos não possuem drivers para Mac OS. Isso é ainda mais relevante quando falamos de dispositivos integrados na placa-mãe, tais como vídeo on-board, som on-board e rede on-board. Sendo assim, não é aconselhável instalar o Mac OS em um dispositivo não-Apple como, por exemplo, um PC comum ou um laptop. Se você quer usar o Mac OS, o mais indicado é comprar um iMac, Mac Mini ou Macbook.

Qualquer dúvida é só perguntar.
Esclareceu bastante agora. E acabei de entender do porquê de quando falam de hardware e Mac OS, falam simplesmente Mac. Porque para ter bom funcionamento garantido é preciso que seja hardware da Apple.

agora minha dúvida se restringe mais a softwares. Tenho alguns bem simples aqui, mas úteis e outros como o 3ds max. Os mais simples posso manter no windows mesmo. Agora é ver se o 3ds max com seus plugins irão funcionar no Mac. Marvelous Designer, Z-brush, After Effects e alguns outros. Sobre isso vou até pesquisar depois, mas se já souber algo a respeito é de grande ajuda.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1253, sendo 13 membro(s) e 1240 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.