Sou usuário de Windows e Mac OS.
Em primeiro lugar, e antes que apareçam dúvidas e comparações a respeito, é bom deixar claro que o Mac OS é infinitamente mais seguro e eficiente do que o Windows. Não é a toa que muitos estúdios de design e animação abominam o Windows e só usam Mac OS. Mas isso, é claro, traz algumas desvantagens. Eu vou explicar com calma.
No Windows é possível acessar serviços, processos e threads através do Gerenciador de Tarefas (Task Manager). Também é possível gerenciar a memória virtual e muitos outros recursos computacionais. Por essas e outras características, o Windows é conhecido por ser personalizável e por dar vasto acesso de seus recursos ao usuário. O problema é que isso abre \"brechas\" para bugs e falhas, principalmente de gerenciamento de recursos (é o que faz o Windows travar tanto) e de segurança (é o que deixa o Windows exposto a vírus e trojans).
No Mac OS, muitos recursos do sistema não estão acessíveis ao usuário. E essa é uma das maiores reclamações dos profissionais que desenvolvem aplicativos para Mac OS. Eles alegam que o Mac OS é muito \"restrito\" para o usuário final. Mas é essa restrição que torna o Mac OS sólido como uma rocha e seguro como um cofre. Já ouviram alguém dizer que tomou tela azul no Mac OS? Já ouviram falar em vírus pra Mac OS? Como isso o Mac OS pode gerenciar os recursos computacionais (processador, memória RAM, memória virtual) de forma muito mais eficiente do que o Windows.
É importante lembrar que muitos dispositivos não possuem drivers para Mac OS. Isso é ainda mais relevante quando falamos de dispositivos integrados na placa-mãe, tais como vídeo on-board, som on-board e rede on-board. Sendo assim, não é aconselhável instalar o Mac OS em um dispositivo não-Apple como, por exemplo, um PC comum ou um laptop. Se você quer usar o Mac OS, o mais indicado é comprar um iMac, Mac Mini ou Macbook.
Qualquer dúvida é só perguntar.