Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
3dzeiro   São Paulo - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Placa de video até R$700

Por: snooffer  

Em: 21/01/2014 13:04

Pessoal, andei um pouco afastado do render e do 3ds e por isso não entendo muito isso de GPU,Cuba Cores, 3ds 2014...enfim.

Preciso comprar uma fonte nova para meu pc e uma placa de video. Pesquisando rapidamente cheguei a dois modelos e gostaria da sugestão de vocês. Se puderem indicar outra, ficarei agradecido.

Os modelos foram:
- GTX 650 TI 2Gb com 768 cuba cores e 128 bits
- Quadro K600 1Gb e 128 bits

Obrigado
Rapaz, uma solução intermediária, estava realmente pensando na GTX 650, pois o custo é bem interessante e para trabalhos de médio porte, considero nas minhas pesquisas uma boa placa.

Agora em relação a Quadro, a única informação interessante que percebi foi o consumo de energia, pois pode ajudar a economizar bastante na fonte... Agora eu desconheço quem tenha uma dessa que quer comprar, ou ainda uma K2000 ou a K4000, a qual pretendo muito comprar uma dessa.

Em relação às GTX, animaria desistir da quadro K4000 apenas para a GTX 680 ou até um perdendo um pouco mais para a GTX 670 por causa de custo.

Mas eu fico com uma sensação que talvez possa estar pagando quase 3 mil reais em uma Quadro K4000 apenas pela marca... pois não conheço ninguém que tenha pra falar com transparência e sem influência de mídia ou marca, e também nunca mexi em uma máquina com uma.

Se realmente tiver alguém que possa compartilhar essa eficiência das Quadro em relação à outra placa de game, quanto a:
-previews de animação,
-movimentação da viewport em cenas de arquitetura de projetos de larga escala,
-cálculos com Mass FX e semelhantes,
-Particle Flow/Fume FX/Krakatoa (conheço a fundo somente o particle Flow nativo antes do max 2012 e estou estudando o mParticles),
-Render Real Time tanto no vray/iray ou programas tipo o Lumion

Tenho sérias dúvidas se compensa comprar uma K4000. Acho fantástico ela consumir apenas 80W, enquanto uma GTX 690 consome mais de 650W, e gastando um pouco mais. Os números das especificações creio que não batem, mas não faço idéia. Quando penso em aumento de produtividade, não importaria se tivesse recurso na mão, em montar um dual SLI ou até um Quad SLI, mas animaria somente se fosse com a Quadro, pois nem imagino que gambira tenho que fazer pra ter umas 3 fontes de 800W no PC pra não forçar.

Pois se realmente alguém tiver como compartilhar a experiência, animo até pegar essa K600 igual o snoofer ae, por enquanto, ao invés de uma GTX 650.
Com certeza está no caminho certo amigo, pesquisei bastante e fiz vários comparativos entre Radeon Rx / GTX / e Quadro no final do ano passado, e cheguei a uma conclusão parecida pra uma placa mediana ser a GTX 650 sem sombra de dúvida por causa do seu custo/benefício, e quando conseguir mais grana, partir direto pra uma K4000.

Alguém mais poderia no ajudar compartilhando uma experiência prática??

Acho que uma cena de teste pra compararmos quantos segundos varia um preview de animação, ou quanto flicka isso, se não fica travando nos nortearia. Um teste interessante seria uma cena simples com um teste de render no vray RT ou iray.

Acho que vou mesmo optar pela GTX mas agora estou na dúvida se pago pouco mais pela 660 ao invés da 650 TI
pois é... vc está na mesma dúvida que eu... como quase sempre temos a verba bem limitada, não queremos gastar à toa.

Não se vê qualquer pessoa usando quadro por aí pra nos dar informações e um auxílio, ainda mais aqui na minha cidade.

A maioria dos técnicos de informática daqui só conhecem por nome. São poucos que entendem de 3D pra realmente nos passar uma informação precisa. A maioria conhece muito sobre jogos de PC.

Só de conversar, tenho percebido isso... por isso a gente acaba tendo que aprender tanto pra não jogar dinheiro fora.
Andei pesquisando superficialmente alguns sites do exterior e nessa comparação praticamente todos sugerem optar pela GTX, alguns inclusive levantam a opção da 660 ao inves da 650 TI, no entanto o preço aqui no Brasil sobe quase R$300
Eu instalei ontem aqu em casa uma quadro 600 e uma gtx 650TI, pra ser sincero ainda nao consegui avaliar todos quesitos, sei que estão trabalhando pq no app da nvidia as 2 aparecem, mas preciso testar mais pra dizer o que realmente acontece. O que tenho certeza é que usando somente a quadro 600 meu 3ds max ficou bem mais agil que usando somente a gtx.
hum... aí... apareceu o cara..... ehehhe ..... tipo, acho que vai conseguir ter uma percepção mais precisa quando você testar uma cena de estudo dessas com primitivas e um setup pesado de render, e testar no Vray RT ou iray.

Aí eu tenho até como fornecer parâmetros de comparação com a placa de vídeo que tenho.
Entao, to cheio de duvidas também, a principio disseram que era preciso espetar a saida na quadro, mas ai nao conseguia jogar. Espetei na GTX, e ontem trabalhei numa cena com 20 milhoes de poligonos e foi de boa, só começou a pesar no realistic, no shaded rodou levinho.
Alguém já ouviu reviews da Firepro V4900? Ta quase o mesmo valor da k600 e tem mais mini processadores
não confunda a quantidade de steam processors das placas Radeon e FirePro(imagino que seja o mesmo sistema) em relação as placas GTX e Quadro. Se comparar as GTX com as Quadro já acho meio furada, pois se pegar uma Quadro 6000 e uma GTX 690, você pode achar que a Quadro perderia.

o mesmo é pegar uma GTX 680 contra uma Radeon 7790. Cuda e Steam processors são diferentes, e pelos meus falhos cálculos de semi equivalência, deu a impressão que a razão é de 5x mais núcleos nas Radeon que nas GTX... mas a potência parece ser algo parecido.

Se fosse assim, todas Radeon seriam absurdamente mais caras que as GTX, ok...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1252, sendo 14 membro(s) e 1238 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.